Tópico do BTT

Bem já apalavrei o quadro com a minha loja do costume (pelos vistos o representante não vende directamente, apenas faz exposição nas lojas a quem vende a pedido de possíveis clientes). Aconselharam-me o upgrade do x-fusion O2 RL para o O2 PVA e adicionar ajuste do rebound na suspensão dianteira. Acho que vou aceitar esta configuração e amanhã finalizo a encomenda e o depósito. O tamanho do quadro certo para mim é o small, o que fará uma pessoa mais baixa:sh)

Colocaram-me também a hipótese de transplantar os componentes da minha Cube para a Bionicon sem qualquer custo...ainda me deixaram a pensar:confused:

Acho que desses três os M540 são a melhor escolha. A olhar às características deles são iguais aos XT excepto no peso (+2grs)

São uns bons pedais (tenho uns desses na BH) em que o único "defeito" é o peso, porque de resto são bastante bons e resistentes [;)]

A ser assim, realmente são os mais equilibrados e a escolha acertada.

São mais caros 15 euros que os 520, mas mais leves 30g mas 20 euros mais baratos que os 770 XT e somente 2g mais pesados.

A minha bike ontem já andouapr:) com o dropout (ou lá como se chama)soldado...
Enquanto não conseguir um novo, lá vai andando.
Está a funcionar normalmente, não notei nenhuma diferença na troca de velocidades.

Por isso, para já tou safo[:p]

A ser assim, realmente são os mais equilibrados e a escolha acertada.

São mais caros 15 euros que os 520, mas mais leves 30g mas 20 euros mais baratos que os 770 XT e somente 2g mais pesados.

Não te vais arrepender se os comprares [;)] Se os trocares no futuro vai ser só por causa do peso, não que sejam muito pesados, mas existem alguns mais leves e mais tarde ou mais cedo começa a "doença" do peso, ou melhor, tirar peso à bike, vê o caso do mmao [:D]

Eu só os troquei na Koncept e na Tuareg por causa do peso. Meti estes: E-PM25

Até agora nada a apontar nestes também.

rochax fixe [;)] Isso é mesmo típico à tuga, desenrasca sempre uma solução [:D]

Bem já apalavrei o quadro com a minha loja do costume (pelos vistos o representante não vende directamente, apenas faz exposição nas lojas a quem vende a pedido de possíveis clientes). Aconselharam-me o upgrade do x-fusion O2 RL para o O2 PVA e adicionar ajuste do rebound na suspensão dianteira. Acho que vou aceitar esta configuração e amanhã finalizo a encomenda e o depósito. O tamanho do quadro certo para mim é o small, o que fará uma pessoa mais baixa:sh)

Colocaram-me também a hipótese de transplantar os componentes da minha Cube para a Bionicon sem qualquer custo...ainda me deixaram a pensar:confused:

É uma hipótese, mas tem que ver se compensa por dois motivos:

- pelo que percebi querias vender a Cube, mas se lhe vais tirar peças isso vai ser mais complicado depois de vender, não? Ou eles fazem-te a retoma do que "sobrar"?

- não me lembro do material que tens na Cube, mas estará ao nível do novo quadro? Isso é quadro para levar bom material [;)]

[:D] É mesmo desenrasque.
Na 6ª feira, confirmei por email numa loja que que tinha a peça, a 50km de casa.
Meti-me ao caminho e não é que chego lá e diz-me que tinha vendido a peça de manhã[8b]
Bem, só me apeteceu apertar-lhe o pescoço.

Agora o fulano ficou de me arranjar outra, mas dúvido.
Entretanto na loja onde tinha a bike para prevenir mandaram soldar e ficou pronta a andar no sábado.

Parece-me que existe outra peça numa loja de Leiria. Vou já tratar de a encomendar.[;)]

É uma hipótese, mas tem que ver se compensa por dois motivos:

- pelo que percebi querias vender a Cube, mas se lhe vais tirar peças isso vai ser mais complicado depois de vender, não? Ou eles fazem-te a retoma do que "sobrar"?

- não me lembro do material que tens na Cube, mas estará ao nível do novo quadro? Isso é quadro para levar bom material [;)]

Os componentes da Acid penso que sejam gama média-baixa. Mas com o tempo poderia ir substituindo o material que desgastava.

A Cube ainda vou ter de pensar se a vendo ou não...não me vão dar muito por ela (com ou sem componentes). Ou vendo por algum (com ou sem componentes), ou fico com ela e fico com duas bicicletas aqui ou envio-a para Portugal que não tenho lá nada de jeito com duas rodas se quizer andar por lá.

A versão de 2010 da Cube Acid trás isto:

• Frame: Alu Lite AMF 7005 RFR-Geometry
  • Fork: Rock Shox Dart 3 100mm, PopLoc
  • Headset: FSA No.10 semi-integriert
  • Stem: FSA OS190 Oversized
  • Handlebar: FSA XC300 Lowriser Oversized
  • Rear Derailleur: Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
  • Front Derailleur: Shimano Deore FD-M590, Top Swing 34,9mm
  • Shifters: Shimano Deore SL-M590 Rapidfire-Plus, 9-speed
  • Brakes : Hayes Stroker Ryde hydr. Discbrake (160/160mm)
  • Crank: Shimano FC-M442 44x32x22, 175mm, Shimano BB-UN26
  • Cassette: Shimano CS-HG50 11-32, 9-speed
  • Chain: Shimano CN-HG53 108 links
  • Rims: RFR ZX24
  • Hubs: Shimano Disc M475
  • Tyres: Schwalbe Smart Sam 2.1
  • Pedals: Fasten Alu
  • Saddle: Scape Active6
  • Seat Post: Scape Light 31,6mm
  • Colours: Black`n`Grey or White`n`Red
A tua de que ano é?

A versão de 2010 da Cube Acid trás isto:

• Frame: Alu Lite AMF 7005 RFR-Geometry
  • Fork: Rock Shox Dart 3 100mm, PopLoc
  • Headset: FSA No.10 semi-integriert
  • Stem: FSA OS190 Oversized
  • Handlebar: FSA XC300 Lowriser Oversized
  • Rear Derailleur: Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
  • Front Derailleur: Shimano Deore FD-M590, Top Swing 34,9mm
  • Shifters: Shimano Deore SL-M590 Rapidfire-Plus, 9-speed
  • Brakes : Hayes Stroker Ryde hydr. Discbrake (160/160mm)
  • Crank: Shimano FC-M442 44x32x22, 175mm, Shimano BB-UN26
  • Cassette: Shimano CS-HG50 11-32, 9-speed
  • Chain: Shimano CN-HG53 108 links
  • Rims: RFR ZX24
  • Hubs: Shimano Disc M475
  • Tyres: Schwalbe Smart Sam 2.1
  • Pedals: Fasten Alu
  • Saddle: Scape Active6
  • Seat Post: Scape Light 31,6mm
  • Colours: Black`n`Grey or White`n`Red
A tua de que ano é?

É de 2009

À primeira vista tem quadro diferente e suspensão igual mas com mais 20mm.

EDIT: Tenho uns punhos lizard skin e uns pedais de plataforma diferentes dos originais

Última edição:
É de 2009

À primeira vista tem quadro diferente e suspensão igual mas com mais 20mm.

EDIT: Tenho uns punhos lizard skin e uns pedais de plataforma diferentes dos originais

Então não é nada má. [;)]

Já tenho os pedais de encaixe. Já os experimentei e ainda não caí! [:D] Ok foi apenas uma pequena volta para habituação. Já reparei que a perna direita está mais ágil e consigo desencaixar melhor do que com a esquerda. Acho que com treino vou lá!
Acabei por comprar os XT até porque perdi a cabeça e troquei o selim. Juntos consegui um melhor preço em ambos. O Selle Italia XR e eu não éramos lá muito compatíveis. Nunca consegui encontrar uma posição correcta e ao fim de uns kms começava a ficar dorido. Comprei um Selle Italia SLR e que diferença. Só ao sentar notei grandes melhorias na posição. Além da estética só pesa 170g. [:blush:][:cool:]

5979.jpg

Muito bonito [br:)] Esperar que esse acabamento brilhante não comece a ficar estragado com o uso

e deve ser como os bancos em couro de certos carros. se não usar cinto, numa curva vai ter à outra ponta do carro[:D]
mas que é bonito, é!!!!!

boas noticias:
o médico leu o relatório da ecografia e disse que posso começar a praticar desporto, moderadamente para já.
se calhar amanhã vou dar uma pequena volta de bike de estrada, se tiver bom tempo claro.
vou só fazer cerca de 5km para ver se já dá para dar umas voltas

á pouco, dediquei-me a trocar os pneus da minha zoulou.
tirei os michelin e meti os ignitor 1.95.
acho que a bike ficou mais leve 300gr no total[;)]
agora tenho que encontrar umas rodas mavic BBB (boas, bonitas e baratas)[:D]

e deve ser como os bancos em couro de certos carros. se não usar cinto, numa curva vai ter à outra ponta do carro[:D]
mas que é bonito, é!!!!!

boas noticias:
o médico leu o relatório da ecografia e disse que posso começar a praticar desporto, moderadamente para já.
se calhar amanhã vou dar uma pequena volta de bike de estrada, se tiver bom tempo claro.
vou só fazer cerca de 5km para ver se já dá para dar umas voltas

Pelo que já experimentei até têm bastante grip. Não senti o rabo a fugir. [:D]

Encontrei uma review a este selim.

The saddle cover is made from something Selle Italia calls “Lorica” which is abrasion resistant and mud tends to slide right off the shiny, slick surface. Despite the slick surface, the saddle feels grippy under standard nylon/poly bike shorts. Unfortunately the middle and edges of the saddle don’t use the same material so mud and dirt stick in these areas (though grip is still excellent).

Selle Italia SLR XC Gel Flow Saddle Review | Mountain Bike Blog || SINGLETRACKS.COM

tou com uma pequena dúvida nos meus pedais, em relação à qualidade/peso.
os que eu tinha montados na minha btt, eram estes:
os M520
DSC00005.jpg
mas como tinha estes na minha bike de estrada, optei por os meter na btt.
alguém sabe a ref. e peso deles?
é que não sei se fiz melhor/pior ou se é igual:sh)
DSC00004.jpg
DSC00003.jpg

Finalmente hoje dei a primeira voltinha com a nova bicicleta em Braga.

Fiquei bastante contente com a suspensão e a bicicleta em geral. O selim também é outro ponto forte, bastante confortável.

Apenas fiz a ciclovia até ao Holmes Place e depois subi até quase ao Bom Jesus (fui até ao inicio das escadas onde vendem recordações-para quem conhece). Depois voltei para trás pois já começava a ficar noite. A descida foi a pior parte, até custava respirar! [:D]

Deu para concluir que estou com muito má forma (já não andava desde Dezembro), mas espero que o tempo ajude e a forma atinja níveis satisfatórios, pois em Maio vou fazer a Meia-Maratona do Marão e espero não ficar em último.. :sh)

Comprei uma daquelas mochilas da Decathlon de 12,90€. Há alguma dica para lavar o reservatório para a água não ficar a saber a plástico? :confused:

mmao, podes indicar qual a loja onde compraste os ignitor e se possivel o preço? Ando há procura de lojas que vendam Maxxis ou Kenda a bom preço, mas está dificil...

Cumps

tou com uma pequena dúvida nos meus pedais, em relação à qualidade/peso.
os que eu tinha montados na minha btt, eram estes:
os M520
Ver anexo 72766
mas como tinha estes na minha bike de estrada, optei por os meter na btt.
alguém sabe a ref. e peso deles?
é que não sei se fiz melhor/pior ou se é igual:sh)
Ver anexo 72767
Ver anexo 72768
Tal como dá para ver nas fotos, são os M505.
São "inferiores" aos 520.
São mais pesados (não sei quanto) e são os mais baratos da Shimano.

Eu troquei os meus 505 por uns 540 usados. A diferença de peso é grande. Em termos de funcionamento, os 540 apanham menos lama.

Shimano M505.
Está gravado no pedal. Dá para ver na última foto.

DSC00003.jpg

1445_2_shimano_klickpedale_p.jpg

Voltar
Superior