Tópico do BTT

Finalmente hoje dei a primeira voltinha com a nova bicicleta em Braga.

Fiquei bastante contente com a suspensão e a bicicleta em geral. O selim também é outro ponto forte, bastante confortável.

Apenas fiz a ciclovia até ao Holmes Place e depois subi até quase ao Bom Jesus (fui até ao inicio das escadas onde vendem recordações-para quem conhece). Depois voltei para trás pois já começava a ficar noite. A descida foi a pior parte, até custava respirar! [:D]

Deu para concluir que estou com muito má forma (já não andava desde Dezembro), mas espero que o tempo ajude e a forma atinja níveis satisfatórios, pois em Maio vou fazer a Meia-Maratona do Marão e espero não ficar em último.. :sh)

Comprei uma daquelas mochilas da Decathlon de 12,90€. Há alguma dica para lavar o reservatório para a água não ficar a saber a plástico? :confused:

mmao, podes indicar qual a loja onde compraste os ignitor e se possivel o preço? Ando há procura de lojas que vendam Maxxis ou Kenda a bom preço, mas está dificil...

Cumps

Coloca água e sal de um dia para o outro. Resolveu no meu caso.

É o que a mulher colocava nos biberões novos dos putos. [:D]

Então não é nada má. [;)]

Já tenho os pedais de encaixe. Já os experimentei e ainda não caí! [:D] Ok foi apenas uma pequena volta para habituação. Já reparei que a perna direita está mais ágil e consigo desencaixar melhor do que com a esquerda. Acho que com treino vou lá!
Acabei por comprar os XT até porque perdi a cabeça e troquei o selim. Juntos consegui um melhor preço em ambos. O Selle Italia XR e eu não éramos lá muito compatíveis. Nunca consegui encontrar uma posição correcta e ao fim de uns kms começava a ficar dorido. Comprei um Selle Italia SLR e que diferença. Só ao sentar notei grandes melhorias na posição. Além da estética só pesa 170g. [:blush:][:cool:]

Ver anexo 72714

Lá está, acho que é material gama média/média-baixa. Gosto bastante do desviador traseiro preciso (mesmo cheio de lama) e acho que nunca precisei de o afinar. Os travões e a suspensão é que são para esquecer...ainda tenho dores nos pulsos da volta de domingo.
Também reparei agora que abusei demais nos calhaus, tenho as rodas com as telas laterais estriadas.

Devem-me entragar o quadro no sábado, depois coloco fotos[;)] E por falar em fotos, belo banco!

mmao, podes indicar qual a loja onde compraste os ignitor e se possivel o preço? Ando há procura de lojas que vendam Maxxis ou Kenda a bom preço, mas está dificil...

Cumps
estes ignitor foram-me oferecidos, juntamente com uns de estrada para a btt.
apesar de serem usados, estão praticamente novos[;)]
vou tirar fotos para verem
Tal como dá para ver nas fotos, são os M505.
São "inferiores" aos 520.
São mais pesados (não sei quanto) e são os mais baratos da Shimano.

Eu troquei os meus 505 por uns 540 usados. A diferença de peso é grande. Em termos de funcionamento, os 540 apanham menos lama.
pensava que tinha ficado melhor, mas sendo assim, vou troca-los pelos 520 novamente, e estes se calhar vão até viana do castelo[:D]

Última edição:
Lá está, acho que é material gama média/média-baixa. Gosto bastante do desviador traseiro preciso (mesmo cheio de lama) e acho que nunca precisei de o afinar. Os travões e a suspensão é que são para esquecer...ainda tenho dores nos pulsos da volta de domingo.
Também reparei agora que abusei demais nos calhaus, tenho as rodas com as telas laterais estriadas.

Devem-me entragar o quadro no sábado, depois coloco fotos[;)] E por falar em fotos, belo banco!

Sim. De acordo. O desviador traseiro é muito bom, não fosse ele um XT. O resto é claramente de gama mais baixa. Já na minha Cube LTD se passa o mesmo. O desviador traseiro XT é o componente da gama mais alta da bicicleta. O restante é de nível inferior.

Pois é, a chuva foi-se e veio o frio e como a tendência é continuar, eu como sou prevenido já me preparei para a neve e gelo que ainda vai cair em lisboa nos próximos dias, e tratei de arranjar uns pneus com pregos, tal como usam no norte da europa:

foto0355.jpg

Hoje quando vinha para casa, ali para os lados de Algés só senti que tinha espetado algo no pneu traseiro, quando parei para ver, reparei num bocado de ferro espetado no pneu (um resto de um parafuso ou algo do género) :eek: e um pouco de liquido anti-furo à volta. Como não estava a perder ar, optei por seguir até um posto de abastecimento da Golp em Belém para dar ar ao pneu (o pouco que perdeu).

O certo é que aguentou até casa (cerca de 18km), e ainda se mantém cheio. Acho que o vou deixar assim até amanhã, se estiver ainda cheio de manhã, acho que vou começar a andar com um bocado de ferro espetado no pneu. Uns tiram peso às bicicletas, eu meto [:)]

Aqui em maior detalhe:

foto0356u.jpg

Só posso dizer maravilhas das câmaras de ar com liquido anti-furo da Decathlon. Poucas são aquelas que com cerca de 2 anos de uso ainda conseguem aguentar uma situação destas :eek: apr:)

(seja como for amanhã vou já preparado para um pit-stop para trocar a câmara de ar caso seja necessário)

Carecas não, slicks, dá mais estilo [:)] Como é para andar em cidade e em alguns trilhos não há problema em estarem assim gastos, geralmente nesta bicicleta ando com os pneus que tiro das outras [;)]
E se for preciso, em caso de ir para o meio do monte com muita lama, por exemplo, meto-lhe mais uns pregos e dá logo aderência [:)]

Agora fora de brincadeiras, só posso recomendar estas câmaras de ar apr:) mas atenção que estas com liquido anti-furo são só de pipo grosso [;)]

realmente esse pneu com tacos é do melhor para o gelo[:D]

aqui estão as fotos dos meus ignitor e dos pneus de estrada
DSC00004.jpg
DSC00005.jpg

os pneus de estrada são uns cheng shing tires, na medida 1.50
DSC00006.jpg
DSC00007.jpg

como podem ver estão ainda muito bons

Agora fora de brincadeiras, só posso recomendar estas câmaras de ar apr:) mas atenção que estas com liquido anti-furo são só de pipo grosso [;)]
Boas[:cool:]

Estou interessado em aplicar esse líquido, para isso tenho de comprar outras câmeras de ar?

[;)]

Pois é, a chuva foi-se e veio o frio e como a tendência é continuar, eu como sou prevenido já me preparei para a neve e gelo que ainda vai cair em lisboa nos próximos dias, e tratei de arranjar uns pneus com pregos, tal como usam no norte da europa:

Hoje quando vinha para casa, ali para os lados de Algés só senti que tinha espetado algo no pneu traseiro, quando parei para ver, reparei num bocado de ferro espetado no pneu (um resto de um parafuso ou algo do género) :eek: e um pouco de liquido anti-furo à volta. Como não estava a perder ar, optei por seguir até um posto de abastecimento da Golp em Belém para dar ar ao pneu (o pouco que perdeu).

O certo é que aguentou até casa (cerca de 18km), e ainda se mantém cheio. Acho que o vou deixar assim até amanhã, se estiver ainda cheio de manhã, acho que vou começar a andar com um bocado de ferro espetado no pneu. Uns tiram peso às bicicletas, eu meto [:)]

Aqui em maior detalhe:

Só posso dizer maravilhas das câmaras de ar com liquido anti-furo da Decathlon. Poucas são aquelas que com cerca de 2 anos de uso ainda conseguem aguentar uma situação destas :eek: apr:)

(seja como for amanhã vou já preparado para um pit-stop para trocar a câmara de ar caso seja necessário)

Realmente esses pneus já viram melhores dias. [:cool:] 2 anos e a aguentar esse furo! Bem boas essas câmaras de ar.

CM tal como o edununo disse, ou compras as câmaras já com o liquido, ou então metes o liquido nas que tens. Estas a que me refiro já trazem o liquido [;)]

Aqui estão elas: Decathlon - bicicletas peas sobressalentes cmara de ar B'TWIN - Auto-reparador 26x1.75 a 2.125 B'TWIN - para limitar os furos. O lquido preventivo no interior da cmara repara automaticamente os pequenos furos.

O único defeito é o peso (algumas 300grs ou mais cada uma)

Entretanto cheguei à pouco ao escritório, o pneu manteve a pressão a noite toda e ainda a mantêm apr:) Só noto um pouco de liquido (está ligeiramente húmido) junto ao buraco (estranha esta última frase [:D]), pelo que vou deixar assim, mesmo que a desmonte já não vai dar para reparar a camara de ar, o furo parece ser um pouco grande para um remendo ficar a 100%

Atenção que é só o travão dianteiro e sem disco [;)] e pelos vistos eles não têm o travão traseiro desse modelo...

Podes ver aqui o que dizem desse travão Hayes Stroker Trail (white) Reviews

Pelo preço não se pode ser muito exigente [;)]

Dentro da mesma marca, tens aqui mais duas opções (o par de travões), com e sem discos:

Hayes stroker ryde av+arr sans rotor [trokerryde av+arrsansrotor G6553] - 69,99*€ : Kompressor Bike, La boutique

Hayes freins disc stroker ryde v6 180/160mm av+arr [strokerrydev6180/160mm D3594] - 92,99*€ : Kompressor Bike, La boutique

apareceu-me um negócio de umas rodas mavic crossride de 2008, com cubos mavic por 80€. o que acham?
será que se comprar essas rodas e ao meter discos, tenho que afinar as bombas de travão?
ou a medida dos centerlock e discos normais nos cubos é igual?

Hoje fui testar os pedais de encaixe.
Primeiro, não caí apesar de um ou outro susto. Fiz um percurso de estrada numa zona com pouco transito para me ir habituando ao encaixar / desencaixar.
Segundo, já deu para reparar que agora pedalo mais com a ponta do pé do que até agora. É um caso de habituação. Por isso mesmo tive de subir o selim uns 2cm.
Nas subidas já deu para ver algumas melhorias embora ainda me seja algo "estranho" pedalar com a ponta dos pés.

O selim é muito bom. O conforto é de grande nível para um selim tão leve e realmente aquele material Lorica não escorrega nada.

Última edição:
Primeiro, não caí apesar de um ou outro susto. Fiz um percurso de estrada sem numa zona com pouco transito para me ir habituando ao encaixar / desencaixar.
Segundo, já deu para reparar que agora pedalo mais com a ponta do pé do que até agora. É um caso de habituação. Por isso mesmo tive de subir o selim uns 2cm.
Nas subidas já deu para ver algumas melhorias embora ainda me seja algo "estranho" pedal com a ponta dos pés.

O selim é muito bom. O conforto é de grande nível para um selim tão leve e realmente aquele material Lorica não escorrega nada.

Vai relatando esse habituação aos spds, para eu me convencer.

mmao por experiência própria não recomendo os hayes stroker ryde (2009) - fadiga rápida e precisam de demasiada força quando é preciso aguentar a bicicleta numa descida.

Primeiro, não caí apesar de um ou outro susto. Fiz um percurso de estrada numa zona com pouco transito para me ir habituando ao encaixar / desencaixar.
Nas subidas já deu para ver algumas melhorias embora ainda me seja algo "estranho" pedalar com a ponta dos pés.

não te esqueças de tirar o pé do pedal quando te preparares para parar, senão cais direitinho parado[:D]
Vai relatando esse habituação aos spds, para eu me convencer.

mmao por experiência própria não recomendo os hayes stroker ryde (2009) - fadiga rápida e precisam de demasiada força quando é preciso aguentar a bicicleta numa descida.
caso faça negócio, estou a pensar em comprar uns discos shimano iguais aos que tenho na zoulou e provavelmente comprar uma cassete deore ou slx.

Voltar
Superior