Tópico do BTT

Isso de 24h em cima de um bike a fazer BTT parece ser interessante, mas deve de ser muito duro.

Eu hoje fiz uma pequena "maratona" pela serra de Sintra. Comecei às 7h30m com a saida de casa em Lisboa (Marvila). Fui até à Lagoa Azul em Sintra. Depois fizemos uma série de caminhos e trilhos pela serra propriamente dita. Descemos a serra em direcção ao Cabo da Roca, mas antes de lá chegarmos, cortamos para uns caminhos que nos foram levar à praia da Adraga. Daí, seguimos para Colares, subida a Sintra por alcatrão com passagem no parque de Monserrate. Paragem na vila de Sintra e daí segui para casa.

Resultado:

125km em 6h30m à média de +-19km/h

Com as indispensáveis paragens pelo meio, cheguei a casa às 16h [8D]

Aqui vão algumas fotos

Trilho espectacular com o sugestivo nome de "fofinha"
9jul200600349tc.jpg

Em plena descida da serra com a vista para a praia do Guincho
9jul200600360hb.jpg

Em pleno caminho para o cabo da Roca
9jul200600373uw.jpg

Não foram 24h mas andou lá perto :D

livra!! 125km??? e em sintra?? isso é que foi!! Temos profissional ;). Só espero é que no próximo domingo o ritmo seja bem menor [:p]. Sintra tem realmente uns bons trilhos e umas boas subidas. Fiz aqui à tempos um passeio organizado pelos fura-trilhos em que passou pelo cabo da roca trilhos impecáveis com vistas não menos belas.

Mas ontem decidi como tinha dito dar aqui umas voltas por perto. Saimos de alverca subimos logo para aquecer em alcatrão o cabeço da rosa e fomos por terra pela serra dos servos e de sta eulália. depois ainda passámos perto do cabeço de montachique e no fim umas descidas a alta velocidade em alcatrão. ainda foram cerca de 40km...longe dos 125 [8)].

que bela vista...não é todos os dias que podemos ver a CREL aos nossos pés..[8D]
080720060059py.jpg

no meio das torres e montes...
080720060186vj.jpg

o cabeço ali tão "perto"...
080720060219zf.jpg

quanto aos trilhos para descer a serra, se forem por onde eu passei embora o terreno não seja lá muito bom, é "descivel". mas daqui a pouco ja comparo o track no google earth.

Hoje fui dar uma volta para testar a minha forma física. Fiz 15km, 5 dos quais em terra, na mata de Queluz (que tem umas belas subidas).
O resultado é positivo. Sinto-me bem e acho que estou com uma boa resistência e capacidade pulmonar.
A ver vamos no Domingo.
Estou ansioso. [8D]

bem fika aki a parte do caminho que fiz mas com a diferença que fiz ao contrário ou seja o que iremos descer subi e vice-versa [:p]
descida7mr.jpg

a diferença é que vamos continuar a descer por alcatrão até à estrada cá em baixo e apanha-se o caminho de fátima la mais à frente.mais ao menos isto:
1parte9fn.jpg

basicamente o que ja tinha dito atrás.

P.S. peço desculpa pelo tamanho das fotos, mas ao menos assim ve-se tudo ao pormenor ;)

citação:Originalmente colocada por edias

Espero bem que o passeio de dia 16 seja num ritmo bem lento, senão deve haver pessoal que não o acaba.

Vai ser um passeio, vamos a um ritmo calmo para conversar e tirar fotos :)

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

a diferença é que vamos continuar a descer por alcatrão até à estrada cá em baixo e apanha-se o caminho de fátima la mais à frente.mais ao menos isto:
1parte9fn.jpg

Vamos descer pelo da esquerda ou da direita?

Entretanto descobri na net um track GPS sobre um passeio semelhante (Expo- Serra Stª Eulália) e reparei que eles desceram por outra variante. Mas como não tenho GPS e os caminhos são muitos, penso que não vou conseguir decorá-lo.

Inicio da descida
gps12jc.jpg

Continuação da descida
gps20jn.jpg

Final da descida. Eles aqui seguiram por alcatrão para apanharem o caminho de Fátima no ponto onde o deixaram, mas penso ser melhor fazer um desvio e sair do alcatrão mais cedo e apanhar o caminho de fátima noutro ponto. Assim faziamos mais terra ;)

gps31hd.jpg

Achas (acham) que é melhor por aqui? Ciclável parece ser, visto que os outros o fizeram, mas será muito técnico? Eu nesses trilhos muito técnicos, não tenho problema nenhum (vergonha) de o fazer apeado, visto que a confiança está um pouco em baixo por causa de uma queda recente, com consequências não muito boas [xx(]

Aguém tem GPS ou boa memória? :D

Olá pessoal.
Ehehhe, andam a fazer s trabalhos de casa![:p]
A minha namorada está mais ansiosa do que eu. Esta semana quer andar 4ª e sábado para domingo estar em forma:D

Até lá;)

desceriamos pelo da esquerda, ou seja o primeiro da esquerda para a direita.
essa variante tem o "pró" de ter passar mais uns metros por terra, embora nao saiba o estado do piso.
pelos vistos alternativas existem muitas, agoar resta ao pessoal decidir.;)

Aceitem a minha postura, mas, uma vez que não conheço o local em questão, não me pronuncio sobre o melhor percurso de subida ou mesmo de descida.
Qualquer solução para mim é óptima, desde que haja muita terra e lombas... :D

Iuri se não conheçes o local, vais gostar da parte inicial em que se apanha um single track que acompanha a margem do rio Trancão durante cerca de 2 a 3 kms. Eu gosto bastante desta parte [8D]

Depois a vista lá de cima da serra compensa o esforço da subida ;)

OK. ;)
Saí há pouco do escritório para renovar o ticket da EMEL [xx(] e ia caindo para o lado com o calor que está.
Se as temperaturas se mantiverem assim, acho que vou ter que comprar uma daquelas water bags...

Vou ver se ainda hoje consigo dar uma voltinha no final do dia, para desentorpecer as pernas.

Era para ter ido andar hoje mas não tive hipótese. O trabalho hoje não me deu tréguas.
No entanto fui agora comprar uns novos pedais de encaixe que me recomendaram: Union SP-5600. Já estava a precisar de uns novos:)
Vou para casa agora montá-los e afiná-los com os cleats.

Bons passeios;)

Parece que o tempo quente vai continuar [8D]

2006710215434_tempo.JPG

Por isso é melhor irem preparados com água, apesar de passarmos por sitios com cafés onde se pode comprar água ;)

RTC não conheço essa marca de pedais [8)]
Os últimos que comprei foram uns Wellgo M18 por 26€. Gostei tanto que vou comprar outros para a outra bicicleta :)

Conforme disse, hoje pedalei uns 10 km.
Vou tentar fazer esta média até ao Domingo para, nessa altura, poder apertar, se tal for necessário:D
A bicla está afinada e pronta para devorar terra e lama.[:p]

Estou a começar a ficar preocupado com tanta preparação. Mas vai ser um passeio ou competição?!

Ai que vou ter que levar uma corda para alguém me poder puxar. :D

Convém fazer umas pedaladas antes, não [?]

Eu estou completamente destreinado, a única coisa que ainda sei fazer é manter o equilíbrio... :D :D :D

citação:Originalmente colocada por pc

RTC não conheço essa marca de pedais [8)]
Os últimos que comprei foram uns Wellgo M18 por 26€. Gostei tanto que vou comprar outros para a outra bicicleta :)

Não sei quem os fabrica, aconselharam-me.
Só sei que são rigorosoamente iguais aos M18! Domingo verás;)

Voltar
Superior