Tópico do BTT

Curiosamente eu uso ligeiramente mais para trás e tenho o cleat centrado no sapato, o teu parece que está mais para a direita no sapato. Mas isto é uma questão de ires testando e veres como te sentes bem

tenho que tirar umas fotos aos cleats dos meus sapatos?[:D]
é isso mesmo[;)]

Eu tirava à volta de 1kg... :eek: :rolleyes:

qual é a diferença das mavic de 2009 para as de 2010?
estava a ponderar estas
Mavic Crossride Disc C-Lock Wheels 2009 | Buy Online | ChainReactionCycles.com
Estas a comparar coisas diferente pelo q percebo, umas são centerlock e as da Fizzbikes são de 6 furos, espero n estar a dizer uma bacurada, as centerlock são + caras e há menos oferta (visto ser um sistema proprietário da SHM).

Edd :)
PS: Tou msm babado c esses dois preços (suspensão e rodas) [br:)] [br:)] mas, tenho de me conter pois ainda são 500€. [8b]

Penso que a Mavic fez pequenas alterações no modelo de 2010 (não sei quais ao certo) e que ficaram umas gramas mais leves. Mas que essas na CRC estão a um bom preço, estão, e como já tens discos Centerlock ainda melhor...

Isto está tudo a ficar maluquinhos do peso [:D]

edununo o selim ficou a matar na bicicleta, as cores são a ideais apr:)

Eu tirava à volta de 1kg... :eek: :rolleyes:

Estas a comparar coisas diferente pelo q percebo, umas são centerlock e as da Fizzbikes são de 6 furos, espero n estar a dizer uma bacurada, as centerlock são + caras e há menos oferta (visto ser um sistema proprietário da SHM).

Edd :)
PS: Tou msm babado c esses dois preços (suspensão e rodas) [br:)] [br:)] mas, tenho de me conter pois ainda são 500€. [8b]

eu apenas meti o link porque acho que estão a um bom preço.
não era isso que eu queria dizer, mas sim saber a diferença entre as mavic crossride de 2009 e 2010

Penso que a Mavic fez pequenas alterações no modelo de 2010 (não sei quais ao certo) e que ficaram umas gramas mais leves. Mas que essas na CRC estão a um bom preço, estão, e como já tens discos Centerlock ainda melhor...

Isto está tudo a ficar maluquinhos do peso [:D]

edununo o selim ficou a matar na bicicleta, as cores são a ideais apr:)

eu ontem andei a fazer contas:
rodas mavic crossride+ dois discos centerlock+cassete slx 11/32 ficava em cerca de 160€, o que ainda faltava 10 para fazerem os portes grátis.
as fotos dos cleats
os meus
aDSC00005.jpg

os da minha esposa
aDSC00005 (2).jpg

e os meus de estrada.
não gozem com a cortiça, porque foi a solução que encontrei para tapar o buraco dos sapatos de estrada
aDSC00005 (1).jpg

eu apenas meti o link porque acho que estão a um bom preço.
não era isso que eu queria dizer, mas sim saber a diferença entre as mavic crossride de 2009 e 2010

Em termos de peso, resistência e manutenção qual é a comparação com as minhas rodas Mavic 223/Cubo Deore?

Será que vale a pena? Estou tentado... [:D]

Vou ter que tirar fotos aos meus sapatos também [:D]

Air as tuas rodas actuais devem de pesar mais de 2,1kg, nesse aspecto ficarias a ganhar em peso e penso que igualmente no rolar (os cubos de rolamentos das Crossride devem de ser melhores que os de esferas dos Deore). Em relação à resistência, depende, as Crossride só têm 24 raios em cada roda (as tuas actuais devem de ter 32) pelo que nesse aspecto são menos resistentes, mas isso só se nota se andares em pisos muito exigentes ou se fores pesado.

EDIT: para quem anda a ver rodas, não se esqueçam de dar um olho na ActionSports, ficam aqui dois exemplos:

Com cubos XT 6 furos = 140€ / 1850grs http://www.actionsports.de/Wheels/L...n-Works-Atmosphere-Laufradsatz-bl::24209.html

Com cubos XTR Centerlock = 290€ / 1550grs http://www.actionsports.de/Wheels/L...DT-Swiss-XR-400-D-Light-1550g-Lau::21264.html

Última edição:
Vou ter que tirar fotos aos meus sapatos também [:D]

Air as tuas rodas actuais devem de pesar mais de 2,1kg, nesse aspecto ficarias a ganhar em peso e penso que igualmente no rolar (os cubos de rolamentos das Crossride devem de ser melhores que os de esferas dos Deore). Em relação à resistência, depende, as Crossride só têm 24 raios em cada roda (as tuas actuais devem de ter 32) pelo que nesse aspecto são menos resistentes, mas isso só se nota se andares em pisos muito exigentes ou se fores pesado.

EDIT: para quem anda a ver rodas, não se esqueçam de dar um olho na ActionSports, ficam aqui dois exemplos:

Com cubos XT 6 furos = 140€ / 1850grs Shimano XT disc (756) 6-Loch/Fun Works Atmosphere - Action Sports-Bike Onlineshop

Com cubos XTR Centerlock = 290€ / 1550grs Shimano XTR Disc centerlock / DT Swiss XR 4.2d Lau - Action Sports-Bike Onlineshop

Vamos ver o que vou andar agora que vai acabar a neve e se merecer talvez invista numas rodas novas!!

Em termos de resistência estou muito satisfeito com a Mavic!

o meu kit só trouxe 0.5 queda[:D]
para já:sh)
para quem comprou os pedais de encaixe e ainda anda à experiencia, dada pedal tem um parafuso para ajustar ou alargar o encaixe, e o conselho que dou é que alarguem o máximo que possam enquanto não têm muita experiencia[;)]

Isto faz-me lembrar uma das primeiras vezes que me sentei na bike com sapatos de encaixe :sh)

Estava em cima da bike a colocar o capacete. Entretanto tenho a feliz ideia de encaixar o pé esquerdo no pedal. Quando estava a apertar o capacete desequilibro-me para a esquerda e nem deu hipótese. Fui direitinho ao chão. Dei uma pancada tão grande que estive umas 3 semanas sem conseguir voltar a andar tais não eram as dores na mão que tentou suportar o meu peso, já para não falar na anca.
Como se não bastasse caí numa área de alcatrão num parque de estacionamento ali em Monsanto. Se ainda fosse terra...

Depois disso nunca mais caí mas também andei muito tempo com o encaixe bem folgado.

Já agora, aproveito e deixo aqui um foto muito manhosa da minha bike, na qual já não ando há mais de um ano :sh)

1.jpg
1.jpg

Voltar
Superior