Tópico do BTT

Dizem (que eu só tenho SPD) que no fim de nos habituarmos a estes pedais, o encaixe/desencaixe dos pés torna melhor/mais fácil e em condições de sujidade (não acumula tanta terra/lama) são melhores também.
Mas que é mais provável partir um apoio dos CB (e pelo que li já houve casos destes) do que nos SPD, com as desvantagens que daí advém.
É assim?

Tenho as duas opções (os crank na FS e os spd na HT).

Prefiro os crank pela facilidade de encaixe e desencaixe e também por não acumularem tanta lama, como referes. E são mais leves.
Quanto a problemas de partir ou outra coisa qualquer até agora nada a reclamar.
[;)]

Tenho as duas opções (os crank na FS e os spd na HT).

Prefiro os crank pela facilidade de encaixe e desencaixe e também por não acumularem tanta lama, como referes. E são mais leves.
Quanto a problemas de partir ou outra coisa qualquer até agora nada a reclamar.
[;)]

Quer dizer que tens que usar sapatos específicos em cada bicicleta por causa do cleat?

Quer dizer que tens que usar sapatos específicos em cada bicicleta por causa do cleat?

Também[:D] mas como tenho dois pares de calçado do mesmo modelo não há problema e desde que comprei a segunda, a HT nunca mais sentiu o cheiro da terra:sh).
Quando o calçado está molhado lá tenho de trocar os cleats para o outro par.

Também[:D] mas como tenho dois pares de calçado do mesmo modelo não há problema e desde que comprei a segunda, a HT nunca mais sentiu o cheiro da terra:sh).
Quando o calçado está molhado lá tenho de trocar os cleats para o outro par.

Pois, tinha ideia que era assim, que não eram compatíveis, daí eu ter optado pelo SPD nas minhas bicicletas, posso usar os mesmos sapatos em todas sem ter que trocar os cleats.

Se nao estou em erro custaram-me 65 € . Engraçado que não reparei que, na foto lhe falta a fita de velcro para prender os atacadores . Foi o eddy que me chamou a atenção, porque os meus tambem têm a fita .

Eddy compras-te num bom preço . Tenhos os vermelhos e os teus ?
Cumps

Boas,

Tenho estes:
spectaho.jpg

Tb achei um bom preço, p isso é q n resisti a compra-los! [:D] [:p] [;)]

Air, p/ a próxima diz aos teus amigos p/ n te meterem só no fim, gostávamos de ver mais qq coisa!
O filme tem 1m e tu só apareces aos 50seg... apr:)

Edd :)

Hoje foi dia da 3ª voltinha e hoje foi a sério !

31 km, com 820 mts de acumulado (!?).

Começaram às 8h00 e foram no essencial em Monsanto. Muita subida, muita descida, muita lama, muita pedra e muita tronco a stumpy levou uma coça e ficou com uma pintura nova [:cool:]

Eu também fiquei todo sujo e vi-me e desejei-me para acompanhar os outros 4 companheiros bttistas, bastante mais experientes nestas andanças do que eu.

A Stumpy portou-se que nem uma leoa e com excepção do espigão que desceu uns bons 5 cm durante o percurso, passou por tudo com distinção. Comprova-se que desce muito bem e também se defende razoavelmente a subir, graças à grande motricidade que o amortecedor traseiro lhe confere.

Andei sempre na posição do meio do amortecedor traseiro e num ou noutro caso até bloquei, bem como a suspensão à frente.

Ainda dei umas pedaladas numa KTM score 1.0 e achei muito mais dura que a minha, que travava melhor e que tem uma posição de condução mais racing (aliás a bicicleta é toda mais racing). - Muito boa mesmo.

Acho que quando for à revisão vou pedir para me porem mais pressão no amortecedor de forma a ficar um bocadinho mais duro.

Estou cansado, mas muito satisfeito e a trabalhar neste momento. [;)]

Já muito ouço falar desses caminhos por Monsanto mas ainda não fui lá.
Tens de apertar um pouco mais o espigão do selim. Isso não te fez diferença em andamento?
Realmente as de suspensão total são muito mais polivalentes.
E fotos do sítio e da bike?

Tens de apertar um pouco mais o espigão do selim. Isso não te fez diferença em andamento?

x2!
A tudo mas, em especial ao q está sublinhado... [;)]

Não tirei fotografias a nada. Só levei o estritamente necessário, neste caso, um gel de hidratos, 1/2 litro de isostar, telemóvel, chaves de casa e comandos de garagem.

Este pessoal com quem fui tem grande andamento, 2 deles vão participar no próximo georaid. Foi um enorme desafio tentar que não esperassem muito por mim [:cool:]

Finalmente os pés presos!!!

Finalmente os pés presos!!!

Hoje foi dia de experimentar andar c os pézinhos presos! [;)]

Consegui fazer 35km sem cair p/ o lado parado, o q n é mau mas, ainda assim n me vou por a fazer a festa, pois prevejo q elas (as quedas do kit, q espero n ter sido entregue) acontecerão mais lá p/ a frente qd a coisa já for tão natural q uma pessoa se esquece q os tem, o típico ganhar de confiança em excesso e q dps dá alguns maus resultados.
Ainda p cima tenho a mania de só desmontar da bike msm em último recurso conseguindo equilibrar-me c ela quase parada e msm parada p alguns segundos conseguindo sair a pedalar na boa, o q me pode vir a dar alguns dissabores.

Tirando esta 1ª apresentação vamos às impressões:
Pés presos = reaprender tudo sobre o pedalar, é todo um novo Mundo, um novo paradigma!
Treinar o momento certo para puxar e empurrar...
O ter confiança q num salto os pés n vão saltar...
Uma nova posição nos pés/pernas/joelhos q já n andam a bailar e a saltar...
Os facto dos três anteriores n saírem do sítio implica q tb se fica mais tempo numa boa posição no selim...
Até qd se anda em pé...

Basicamente TUDO de novo.

Gostei! Estou-me a esforçar p me lembrar q posso usar a energia de puxar a perna p/ cima p/ dar mais balanço ainda, n a desperdiçando... da sensação de segurança q transmite e afins.
Os joelhos n se queixaram mt mas, como foi uma 1ª vez e soft ainda estou em testes.

N gostei, de uma ligeira sensação de dormencia nos dedos dos pés, n consegui perceber o q seria, n acho normal e p/ já atribuo ao facto de talvez ter apertado demais os atacadores e ao ter de me habituar a uma nova postura. (Aceitam-se sugestões p/ melhorar!!!) Qd saía da bike e andava p breves momentos passava logo. O facto é q a sensação só aparece passado algum tempo a pedalar.
Situação a rever!!!

Notei q preciso recuar um pouco os cleats de modo a ficar a fazer força msm em cima do meta-tarso, está um pouco p/ frente e uma ligeira rotação p/ dentro de modo a q os pés saiam 1 pouco p/ fora. Esta situação pode implicar com o q escrevi antes, como é de esperar.

No geral gostei (mt) e p/ já vou manter os cleats, mais testes se seguirão e dps logo se tiram conclusões! apr:)

Desculpem lá o testamento malta,

Eddy estranha essa dormência nos dedos dos pés, talvez seja por teres apertado demais os atacadores. Tens que ver se volta a acontecer da próxima vez. E faz essa "correção" da posição dos cleats, uma má posição deles é meio caminho andado para problemas nos joelhos.

Temos que combinar uma voltinha AHO em Monsanto, estou a ver que existe vontade de lá ir [:cool:] mas eu não meto lá os pés (rodas) enquanto o piso estiver húmido (e pelo relato do v7 ainda está). Aqueles singles cheios de raízes não são para mim com piso molhado/húmido :sh)

air, que tal são os Smart Sam? São bons roladores? Achei estes interessantes e a bom preço Smart Sam Snake Skin 2,10"

É apenas o meu 2º pneu atrás, mas é muito bom rolador. Na lama não se comporta tão bem, ainda hoje andei ali de um lado para o outro... [:D]

O preço está bom, em Portugal dei 25€...

Acho que são os pneus que eu tenho (Schwalbe Smart Sam). Pelo menos na imagem do site que o pc postou o piso é igual.

Tenho a mesma opinião, rolam bem, mas com alguma lama uma pessoa começa a navegar de um lado para o outro...com muita lama não se mexe. Mas também não me parece pneu para piso molhado.

Voltar
Superior