Tópico do BTT

Boas a todos.
Alguém entendido me sabe dizer as especificações de uma VAG Stealth B2 do ano de 2007. É um modelo de cor preta.
Andei á procura do site e... não o encontro.
Queria comprar esta bicicleta usada, mas não sei todo o equipamento que trás de origem, apenas sei que tem travões Deore hidráulicos e desviador traseiro deore (não sei se lx ou xt...)... Alguém me pode dar mais alguma info?
Agradecido.

Aqui fica uma foto da bicicleta em questão:

http://img190.imageshack.us/img190/2773/aminhabike.jpg

É apenas o meu 2º pneu atrás, mas é muito bom rolador. Na lama não se comporta tão bem, ainda hoje andei ali de um lado para o outro... [:D]

O preço está bom, em Portugal dei 25€...

Acho que são os pneus que eu tenho (Schwalbe Smart Sam). Pelo menos na imagem do site que o pc postou o piso é igual.

Tenho a mesma opinião, rolam bem, mas com alguma lama uma pessoa começa a navegar de um lado para o outro...com muita lama não se mexe. Mas também não me parece pneu para piso molhado.

Obrigado aos dois, era mesmo isso que pretendia saber [;)] Sendo bom rolador talvez o pondere para meter na minha bicicleta do dia-à-dia

HUGORIBA tenho a ideia que a VAG faliu [s)] Se for igual a essa da foto, o desviador traseiro é um Deore [;)]

Faliu..? Bem, não faz muita diferença aqui para o caso as peças são da concorrência... [:D]
Gostava era de saber se esta é uma boa bicicleta e as especificações completas dela.
Sim, eu sei que o traseiro é deore e também os travões hidráulicos deore, o restante é que gostaria de saber.
Mas obrigado pela informação!! [;)]

Faliu..? Bem, não faz muita diferença aqui para o caso as peças são da concorrência... [:D]
Gostava era de saber se esta é uma boa bicicleta e as especificações completas dela.
Sim, eu sei que o traseiro é deore e também os travões hidráulicos deore, o restante é que gostaria de saber.

Pela foto os travões são mecânicos e não hidráulicos. Repare no cabo na pinça do travão! [;)]

Pois [:D] Quando disse "faliu", estava-me mais a referir ao facto do website estar em baixo para pesquisar as especificações [;)]

Preciso da vossa ajuda sobre pedais de encaixe.
Reparei que agora existe um encaixe além do tradicional SPD, chamado de ATAC.
Quais são as diferenças? é melhor ou pior?

E colocar numa bike de BTT o encaixe de bicicletas de estrada? já vi pessoal com este tipo de encaixe em biclas de BTT.
Para mim o mais importante é a rapidez de colocar e tirar o pé do encaixe, bem como a fiabilidade do sistema. Eu uso SPD, mas fiquei curioso...

Preciso da vossa ajuda sobre pedais de encaixe.
Reparei que agora existe um encaixe além do tradicional SPD, chamado de ATAC.
Quais são as diferenças? é melhor ou pior?

E colocar numa bike de BTT o encaixe de bicicletas de estrada? já vi pessoal com este tipo de encaixe em biclas de BTT.
Para mim o mais importante é a rapidez de colocar e tirar o pé do encaixe, bem como a fiabilidade do sistema. Eu uso SPD, mas fiquei curioso...

sobre os encaixes não posso dizer nada porque não conheço, mas sobre andar com sapatos de estrada em btt conheço quem o faça, mas acho que pode ser perigoso porque os sapatos de estrada geralmente têm a sola lisa e não têm qualquer tipo de aderência e para andar no mato com esses sapatos não deve ser fácil.
cumps

Finalmente consegui uma peça nova, estava complicado.[;)]
Mandei vir de uma loja de Leiria e só vendem o par (terminal direito e esquerdo).
Não posso é partir muitos senão vou à falência num instante...:sh)

DSC09236.jpg

N serão os Time Atac q estás a falar?

Tal como existem os Crank Brother, SHM (SPD) há outra marcas/sistemas entre elas:
- Time Atac; Look quartz; etc.

Edd :)

então já podes andar mais à vontade agora.
essas duas peças fazem parte do dropout?

Não, apenas uma faz parte do dropout.

Mas como não vendem e não encontrava em lado nenhum apenas a peça que queria, tive de comprar o conjunto.
São os terminais da escora, do lado direito e esquerdo.

Eddy, o que me refiro é a isto:

Decathlon - calado sapatos B'TWIN - Calado Rockrider 8 cinza B'TWIN - a prtica de BTT intensivo ou de competio.

no descritivo: "Compatível com pedais automáticos SPD e Time ATAC."

Time ATAC parece-me ser outro tipo de encaixe.
Não sei se é melhor ou pior que o tradicional SPD...

A questão (qualidade) nem será tanto pelo tipo de encaixe, mas sim pelo pedal. Que obriga a um tipo de encaixe especifico.
Não se compra o cleat e só depois o pedal. Normalmente compras o melhor pedal possivel e depois o cleat que ele exige.

Eu tenho os 2 tipos (spd e crank) pessoalmente prefiro os crank. Porque o pedal em si é melhor.

Pois é, depois de ter um parafuso espetado a semana passada no pneu traseiro, de ter reparado a câmara de ar no sábado e a ter remontado no pneu traseiro, hoje acontece-me isto:

foto0375.jpg

Começo a ficar farto destes pequenos azares [s)]

Desta vez nem o liquido resolveu, furou de um lado ao outro e vazou logo. E para ter a cereja no topo do bolo, furou no remendo...

Sem palavras.... :(

@Jomaso
Isso é só os sapatos, se comprares esses ficas c hipótese de comprar SPD ou Time, n há mt gente a usar dois sistemas, pq implica custos a dobrar, os cleats normalmente vem c os pedais e n c os ténis.
Eu só agora comecei a usar os pés presos p isso n me posso prenunciar.

@pc
Isso é q é preciso sorte!
Ainda p cima foi no msm sítio! [:D] [:D]
Tens q começar a meter câmaras de ar total/ em kevlar, mas daquelas à prova de bala msm! [:p]

Edd :)

Última edição:
Voltar
Superior