Tópico do BTT

Andas em maré de furos pc:(

rochax porque é que consideras o crank mais fácil para pedalar?

Não considero mais fácil para pedalar.
Apenas os crank que tenho são melhores que os shimano (cleats spd) da outra bike.

Como disse tenho os 2 sistemas por acaso, na primeira bike coloquei uns pedais com encaixe spd, a segunda (bastante melhor) já vinha equipada com pedais crank.

[;)]

Pc isso está mesmo mau , tambem é preciso ter sorte ou azar para conseguir furar no mesmo sitio [:D]

Eu tambem nao posso falar muito porque furo muitas vezes, parece perseguição [:D]

Vá lá, hoje não espetei nenhum ferro ou vidro nos pneus :sh)

Já não me lembro da última vez que furei no meio do monte (o liquido anti-furo faz maravilhas nesses furos), mas em cidade infelizmente é normal. Ele é vidros, parafusos, pregos, etc...

O meu pneu traseiro quando o tirar vai parecer um queijo suíço de tantos buracos/rasgos que tem.

A outra coisa que me começa a chatear, é as pessoas que insistem em andar a pé ou a correr nas ciclovias. Por causa dessas coisas vai fazer umas semanas que fiquei com um "atleta" pendurado no guiador da minha bicicleta. Pura e simplesmente atirou-se para a minha frente assim de repente. Só deu tempo para travar a fundo, bloquear a roda traseira e gritar um "FOD...-SE". Quando parei estava o artista pendurado no guiador a pedir desculpa [8b]

Mas pronto, num país onde o respeito e o civismo é o que nós sabemos, já não é de estranhar estas coisas....

Não considero mais fácil para pedalar.
Apenas os crank que tenho são melhores que os shimano (cleats spd) da outra bike.

Como disse tenho os 2 sistemas por acaso, na primeira bike coloquei uns pedais com encaixe spd, a segunda (bastante melhor) já vinha equipada com pedais crank.

[;)]

Obrigado

minha nova btt que comprei e fui buscar hoje e já a experimentei no mato.
só fiquei atolado duas vezes[:D]
e veio carrogadinha de lama lol
IMAG0327.jpg

Boa noite pessoal

Hoje foi dia de mudanças nas minhas montadas , isto acontece porque infelizmente a minha BH Coronas nao tem o suporte para travoes de disco , e como os v-brakes tambem já estavam cansados e ja me causavam dor quando tinha que travar varias vezes seguidas ou até mesmo quando vamos a descer com uma inclinação consideravél e temos que puxar pelos travões.
Então apareçeu a tal questão, com que bike vou fazer as maratonas/passeios , com a specialized, sim faço umas descidas sempre a abrir e agua e lama nao problema para travar, mas muito pesada para subir, com a BH, sim subo que nem um desalmado rulo muito bem mas chego ao fim sem dedos das mãos, e agora como resolver isto ?
E eis que apareçe a solução , montar uma bicicleta com o melhor das duas, ou seja, o que fiz foi pegar no quadro da specialized e colocar as melhores peças que tinha na BH :

Aqui umas foto da BH ( ja tinha trocado o banco quando me lembrei de tirar umas fotos para mostrar ao pessoal )

foto341g.jpg

foto342.jpg

A specialized antes da sessão de beleza

foto343b.jpg

foto344.jpg

foto346.jpg

E agora o resultado final ( as fotos estão com má qualidade pois já foram tiradas a noite , depois logo tiro melhores )

foto347.jpg

foto348i.jpg

foto350.jpg

foto351y.jpg

foto352.jpg

Tanto o desviador traseiro como pedais e pneus irão ser trocados ainda , o desviador traseiro irá ser um XT , os pedais uns m520 , e os pneus uns Rocket Ron tudo isto vem da BH

Depois logo vos conto o comportamento da bike agora com estes , por assim dizer, upgrades

O meu pai tambem já teve uma coisa assim parecida, mas em preto , aquilo para passar na inspecção era no minimo complicado [:D]

por aqui até é relativamente fácil porque o carro está todo stock, excepto a altura, mas não tem problema.
o pior é que as luzes não funcionam.
amanhã tenho que tratar disso.
este fim de semana já vou andar na minha zoulou[kiss]

... vi-lhe a bike ....
[:D]

mmao, qual é o modelo desse "bicho" de 4 rodas?
é um suzuki santana com uns incriveis 1000cc e com cerca de 35cv, mas é um espectaculo, passa em todo o lado por ser leve e ter uma distância de eixos curta.
ontem fiquei atolado onde os outros ficaram. um mitsubishi pajero 2.5 turbodiesel e suzuki vitara 1.6 com o guincho, que foi o que nos valeu
Bem descobri este video de um gajo a fugir á policia numa specialized e resolvi por aqui, tá fixe embora não seja de BTT

YouTube - specialized outlaw in lycra high speed cop chase road bike
no ciclismo de estrada é normalissimo[;)]

Voltar
Superior