Tópico do BTT

essa dos km é relativa! em alcatrão, o acumulado conta muito!
podes ter a certeza que fazer os 20 e picos kms de a-ver-o-mar até vila do conde e regresso não se comparam a braga-bom jesus-sameiro!

Claro que o percurso depende das subidas e descidas, em terrenos relativamente planos 80klm faz-se bem, claro que se for a subir uma serra sazer 20klm é complicado mas depois tambem sao 20 a descer...
é tudo relativo o esforço de uma subida é compensado com uma descida.

ontem fiz monte, e não há nada como uma boa mangueirada no fim. o gozo é incomparável!

ha uns 2 anos em espanha, com primos e malta de lá, convidaram-me para um passeio, e emprestaram-me uma bike velhota mas em bom estado....e lá fomos... na galiza como se sabe ha muita agua, logo passamos por lama riachos, zonas com agua quase pela cintura:confused: sei lá demos uma volta que no regresso vinha todo castanho:confused: depois mangueirada nas bikes, tinham quilos de lama, as de disco tava tudo a chiar, ainda bem que aquilo nao era meu[:cool:]
Isto se fosse num apartamento tar a limpar a bike tem de ser na banheira é uma javardice pegada.
Andar no campo é bom mas com temp seco agora vir para casa com kilos de lama é bom se for com a bike dos outros e nao a tivermos de lavar[:D]

Sobre o gozo , todas as vertentes do ciclismo dao gozo, sobre isso é relativo o importante é se gostar de pedalar.

acabei de comprar aquela mala com ferramenta.
tem lá material que eu nem faço ideia da sua utilidade[:D]
Eu fui lá comprar uma para o meu irmão, visto que eu já tinha uma.

Uma boa parte das ferramentas são indicadas às bicicletas antigas. Se quizeres restaurar uma, deves ter aí as ferramentas [:D]
Pelo preço, acho que é do melhor que há.

Claro que o percurso depende das subidas e descidas, em terrenos relativamente planos 80klm faz-se bem, claro que se for a subir uma serra sazer 20klm é complicado mas depois tambem sao 20 a descer...
é tudo relativo o esforço de uma subida é compensado com uma descida.

ha uns 2 anos em espanha, com primos e malta de lá, convidaram-me para um passeio, e emprestaram-me uma bike velhota mas em bom estado....e lá fomos... na galiza como se sabe ha muita agua, logo passamos por lama riachos, zonas com agua quase pela cintura:confused: sei lá demos uma volta que no regresso vinha todo castanho:confused: depois mangueirada nas bikes, tinham quilos de lama, as de disco tava tudo a chiar, ainda bem que aquilo nao era meu[:cool:]
Isto se fosse num apartamento tar a limpar a bike tem de ser na banheira é uma javardice pegada.
Andar no campo é bom mas com temp seco agora vir para casa com kilos de lama é bom se for com a bike dos outros e nao a tivermos de lavar[:D]

Sobre o gozo , todas as vertentes do ciclismo dao gozo, sobre isso é relativo o importante é se gostar de pedalar.

É que quem mora num apartamento só pode lavar a bike na banheira...

Desta última vez que andei a bike ficou cheia de lama, mas nada que uma mangueirada numa bomba de combustíveis XPTO ao chegar a casa não resolva... [:D]

Podem dar-me algum feedback sobre o quadro Cooma da Zoulou? Penso que é o mmao que tem um (andei a pesquisar para trás mas não encontrei as fotos/informações). E ao feedback se poderem acrescentar a vossa altura, medida e peso de quadro era 5* [;)]

O Cooma e o quadro da RCZ são ficam praticamente ao mesmo preço, mas quanto ao peso o RCZ será mais leve? :confused:

Outra pergunta: eu sou um gajo pesado - é (ou não) aconselhado usar um espigão de carbono?

PS: Por ora não vou mudar nada na bicicleta. A partir do verão talvez tenha direito a alguma dieta... [kiss]

Na revista BikeMagazine vi que o grupo Alivio vai passar para 9v e no fórumBTT há noticias que o grupo SLX e XT vão passar a 10v. Se tiverem mais informações sobre estas "inovações" postem sff. [;)]

E eu comprei umas palmilhas [:D] (mmao, espero que estejas a falar do Lidl).

edununo, 17% :eek: Hoje a "ventoinha" da Focus não passava por ti a abrir, só se fosse de Ford Focus [:D]
sim é aquela mala de ferramentas do lidl.
eu estou a carburar a 30%, não durmo desde ontem de manhã[8b]
Eu fui lá comprar uma para o meu irmão, visto que eu já tinha uma.

Uma boa parte das ferramentas são indicadas às bicicletas antigas. Se quizeres restaurar uma, deves ter aí as ferramentas [:D]
Pelo preço, acho que é do melhor que há.
eu optei por comprar porque a caixa tem lá alguma ferramenta que me pode fazer falta, e como eu não gosto de pedir coisas emprestadas....[;)]

Podem dar-me algum feedback sobre o quadro Cooma da Zoulou? Penso que é o mmao que tem um (andei a pesquisar para trás mas não encontrei as fotos/informações). E ao feedback se poderem acrescentar a vossa altura, medida e peso de quadro era 5* [;)]

O Cooma e o quadro da RCZ são ficam praticamente ao mesmo preço, mas quanto ao peso o RCZ será mais leve? :confused:

Outra pergunta: eu sou um gajo pesado - é (ou não) aconselhado usar um espigão de carbono?

PS: Por ora não vou mudar nada na bicicleta. A partir do verão talvez tenha direito a alguma dieta... [kiss]

Na revista BikeMagazine vi que o grupo Alivio vai passar para 9v e no fórumBTT há noticias que o grupo SLX e XT vão passar a 10v. Se tiverem mais informações sobre estas "inovações" postem sff. [;)]

Pelo que estive a ver em ambos os sites (fizz e regia) os pesos são ela por ela (16' RCZ = 1510grs vs 17' Zoulou = 1520grs). Pelo menos em termos de peso, nenhum tem vantagem [;)]

Em relação aos espigões de carbono, tens que ver se a marca indica alguma restrição a esse nível. Acabei de verificar que a MSC recomenda um peso máximo de 75kg para o espigão que tenho. Boa desculpa para não engordar mais [:)]

10v :confused: Para quê? Só espero que mantenham a opção das 9v em catálogo também.

eu comprei o quadro no site da régiabike, e gostei do atendimento apesar de na altura o quadro estar esgotado e ter ficado á espera quase um mês
Início

gostei de geometria do quadro e tem uma boa qualidade/preço[;)]
este é o site oficial da zoulou e tem toda a informação de que necessitas.
está em alemão mas tem todas as medidas do quadro
Zoulou-Bikes

Conheço quem desmonte a bicicleta (e volta a montar) ao fim de cada volta de Inverno para a limpar...

Ao fim de uma volta na lama, se uma pessoa lavar a bike com água na hora, aquilo normalmente sai bem, depois em casa limpa a transmissão/travões como deve ser, passa um pano húmido para limpar suspensões e siga para bingo.

Estou a ver que andas com muito treino Edununo;)

é desta que vou usar as sapatilhas de encaixe! pensava eu! comprei as sapatilhas, coloquei os cleets... e era tempo de trocar os pedais de plataforma pelos SPD. não tinha chave, fui à decathlon... depois de várias tentativas (até o segurança ajudou!) um %$#&@ de um pedal não saía [8b] venho agora de lá... que frustração! aguém tem alguma ideia como convencer o estupor a sair?

é desta que vou usar as sapatilhas de encaixe! pensava eu! comprei as sapatilhas, coloquei os cleets... e era tempo de trocar os pedais de plataforma pelos SPD. não tinha chave, fui à decathlon... depois de várias tentativas (até o segurança ajudou!) um %$#&@ de um pedal não saía [8b] venho agora de lá... que frustração! aguém tem alguma ideia como convencer o estupor a sair?

WD40 e deixa actuar um pouco. Se necessitares de mais comprimento de chave, usa um tubo para aumentar a alavanca.

Pergunta estúpida...mas estás a desapertar para o lado certo?

Ia a sugerir o msm WD40 e fazer a msm questão se estarás a tentar desapertar no sentido correcto... [:D]
E q é ao contrário do sentido do ponteiro dos relógios, ou seja, inverso ao do pedalar. [;)]
«Prontes»... A maneira simples de apanhar o jeito é, se desapertaste um, o outro é no sentido contrário... [:p]

Qt à chave (falsa questão, digo eu!), qq chave de "bocas", ou até uma chave francesa serve, acho q é a de 16mm ou 1/2".

Edd :)

Voltar
Superior