Tópico do BTT

Eu comprei o SLR XC Gel Flow.
Este:

SELLE_ITALIA_SLR_XC_GEL_FLOW.JPG

Agora sim pronto para o BTT. Terminei hoje a minha época dos desportos de Inverno! [:cool:]

E que belo escaldão apanhei hoje. Almoçar ao sol, a 2800m de altitude com o céu azul...... Priceless! [:cool:]

O meu com o uso já começou a perder a linha vermelha. :sh)Apenas a vermelha. As restantes linhas e letras estão ok.

Pois pelo aspecto já deu para ver que vai ficar "coçado" depressa. Desde que o material que forra o banco não se desfaça rapidamente não me importo.

Boas pessoal , hoje foi dia de um treino para o Btt de Alte que se irá realizar no próximo fim-de-semana.

Estava com medo de sair de casa devido ao mau tempo que tem feito , mas até correu bem [:D]

Agora umas fotos que é o que o pessoal gosta , o terreno estava era um bocado enlameado , coisa pouca [:)]

foto388v.jpg

foto391.jpg

Aqui as duas Malucas ( bikes ) que decidiram sair num dia destes [:D]

foto393.jpg

Aqui já em casa

foto396.jpg

foto397.jpg

A bicicleta tem-se portado à altura e tem correspondido as minhas exigencias , por agora estou satisfeito com a bike que tenho.

Upgrades em vista neste momento serão poucos , irei trocar os rotores por uns ashima airotor red e talvez em maio irei por umas rodas novas , e de preferencia mais leves [;)]

Muito fixes as fotos [;)]

Em relação aos teus upgrades, vai pensando igualmente nuns pedais de encaixe e depois das rodas, penso que o ideal seria os travões.

Esse mini guarda-lamas funciona a proteger o amortecedor da lama?

PS: já te disseram algo sobre os rotores? Eu ainda estou à espera... :confused:

Muito fixes as fotos [;)]

Em relação aos teus upgrades, vai pensando igualmente nuns pedais de encaixe e depois das rodas, penso que o ideal seria os travões.

Esse mini guarda-lamas funciona a proteger o amortecedor da lama?

PS: já te disseram algo sobre os rotores? Eu ainda estou à espera... :confused:

Os pedais já cá estão em casa , falta trocar , eu principio irei faze-lo esta semana.

Os travões até agora nao têm dado razões de queixa , mas é algo que tambem tenho vindo a pensar. Que propões ?

Sim o mini guarda-lamas é para proteger o amortecedor , é um acessorio que se compra na specialized , já vi bikes sem ele e não gostei [;)]

Acabaram agora mesmo de me responder a um e-mail e dizem que os discos estão presos na alfandega , e que não conseguem recebe-lo de outro forneçedor , pois em vermelho estão esgotados em todo o lado [8b]

Porreira a Stumpjumper ! de que ano é ? e qual é o modelo ? tem brain, não tem ?

Hoje dei uma voltinha por alcatrão de 63 km. Nunca tinha andado tanto.

Na prática andei quase sempre com o amortecedor e suspensão da frente bloqueados e basicamente foi dar ao pedal [:D] fui com um amigo meu com uma bicicleta de 100 euros ou menos da decathlon que fez o mesmo, o que prova bem a importância das pernas [:cool:]

Foi uma experiência porreira, mas para o final já estava bastante moído. Ele, que tem andado bastante de bicicleta e que tem uma boa resistência, creio que ainda estava pior que eu.

Porreira a Stumpjumper ! de que ano é ? e qual é o modelo ? tem brain, não tem ?

Na prática andei quase sempre com o amortecedor e suspensão da frente bloqueados e basicamente foi dar ao pedal [:D] fui com um amigo meu com uma bicicleta de 100 euros ou menos da decathlon que fez o mesmo, o que prova bem a importância das pernas [:cool:]

Foi uma experiência porreira, mas para o final já estava bastante moído. Ele, que tem andado bastante de bicicleta e que tem uma boa resistência, creio que ainda estava pior que eu.

O modelo é mesmo esse que disseste , é de 2007 e sim tem brain [;)]

Este sistema do brain é paracido ao fox rp23 , só que sem o tal botão para bloquear ou variar entre as varias fases [;)]

Disso não há a menor dúvida. Do grupo com quem habitualmente ando há um colega que tem um verdadeiro chasso. Com ferrugem a condizer [:D] mas chega lá como os outros.

Os pedais já cá estão em casa , falta trocar , eu principio irei faze-lo esta semana.

Os travões até agora nao têm dado razões de queixa , mas é algo que tambem tenho vindo a pensar. Que propões ?

Sim o mini guarda-lamas é para proteger o amortecedor , é um acessorio que se compra na specialized , já vi bikes sem ele e não gostei [;)]

A minha questão sobre o guarda-lamas era sobre a sua eficácia, é que parece que o amortecedor ainda apanha com alguma sujidade, ou não?

Em relação aos travões, isso é algo muito pessoal [;)] Se estás satisfeito com esses em termos de eficácia/potência, nem que os troques só por causa do peso.

Acabaram agora mesmo de me responder a um e-mail e dizem que os discos estão presos na alfandega , e que não conseguem recebe-lo de outro forneçedor , pois em vermelho estão esgotados em todo o lado [8b]

Obrigado pelo feedback, assim já fico a saber o que se passa [;)]

Bem hoje passei os 1000kms no meu ciclómetro! [:cool:] Se contar os cerca de 100kms que fiz antes de ter o ciclómetro, são cerca de 1100kms em 5 meses de bike.

Hoje dei uma pequena volta (+-12kms) mas com o motivo de fazer uma subida que me assustava um pouco. É curta mas pesada e o piso em empedrado irregular ainda piora a coisa.

Só para verem a parte da subida! Fiz-la sem sair de cima! [:cool:]

volta.jpg

Os 500m mais dolorosos que fiz. [;)]

E eu comprei umas palmilhas [:D] (mmao, espero que estejas a falar do Lidl).

edununo, 17% :eek: Hoje a "ventoinha" da Focus não passava por ti a abrir, só se fosse de Ford Focus [:D]

63klm já é um começo... mas em estrada menos de 80klm nao é nada[:cool:] daqui a pouco tas a ir a vendas novas ás bifanas[:)]

Fizeste bem ter ido para o alcatrao se fosses para o campo ainda estavas a esta hora a tirar a lama da bike e já tava tudo javardo.
O BTT em tempo de chuva há quem goste mas limpar a bicicleta e o material que se estraga com a lama nao agrada a qualquer um ,isso chegar a casa e parece que a pessoa caiu numa pocilga[:D][:blush:]:confused:

63klm já é um começo... mas em estrada menos de 80klm nao é nada[:cool:] daqui a pouco tas a ir a vendas novas ás bifanas[:)]

Fizeste bem ter ido para o alcatrao se fosses para o campo ainda estavas a esta hora a tirar a lama da bike e já tava tudo javardo.
O BTT em tempo de chuva há quem goste mas limpar a bicicleta e o material que se estraga com a lama nao agrada a qualquer um ,isso chegar a casa e parece que a pessoa caiu numa pocilga[:D][:blush:]:confused:
essa dos km é relativa! em alcatrão, o acumulado conta muito!
podes ter a certeza que fazer os 20 e picos kms de a-ver-o-mar até vila do conde e regresso não se comparam a braga-bom jesus-sameiro!

ontem fiz monte, e não há nada como uma boa mangueirada no fim. o gozo é incomparável!

Voltar
Superior