Já tens o espigão novo? Parece que sim. Infelizmente as partes vermelhas não se vêem muito...
Acho que me vou meter em despesas. Nos últimos tempos tenho reparado que a travagem na minha BH não está grande coisa, o travão traseiro por vezes bloqueia-me a roda. Pensei, tenho a roda empenada. E tinha. Ontem estive aqui no trabalho a tentar meter a roda direita e lá consegui. Mas só minimizou o problema, assim que me montei nela para ir para casa ontem, notei logo que apesar de minimizado, o problema ainda acontecia [s)]
Cheguei a casa, toca de beber um copo de concentrado de paciência e voltei a pegar na chave de raios e lá tentei resolver o problema. Depois de muito tentar e de o problema se manter, lá peguei num paquímetro e medi o aro. Resultado, num local o aro tem 25mm enquanto no restante varia entre os 23,5 e os 24mm :sh) Não sei se está a "abrir" pelo desgaste, se é resultado de alguma pancada que levou (lembro-me particularmente de duas que aconteceram quando este aro andava na roda da frente, e que em ambas eu voei literalmente por cima do guiador devido à pancada). Agora que estou a pensar nisso, já sentia este efeito quando tinha a roda montada à frente (depois das pancadas), mas sempre atribui isso a uma folga na suspensão :sh)
Agora tenho duas soluções, trocar o aro/roda traseira (não me agrada muito visto ser uma solução temporária), ou trocar os travões e fazer o pensado upgrade para travões de disco.
Aqui voltei a ponderar voltar a montar os Formula B4 que tenho para lá guardados dentro de uma caixa, mas existem uns problemas com esta solução:
1 - precisam de manutenção, não estão em condições de serem montados
2 - A Marz tem suporte postmount enquanto os formula B4 ainda são do tempo das pinças de travão IS. Comprar um adaptador está fora de questão por causa dos preços que tenho visto (e para disco de 160mm não é nada fácil de encontrar).
A solução: comprar uns travões de disco. Não precisam de ser muito leves (€€€€€€). Já vão ficar na BH quando a passar para o meu sobrinho. Andei a ver uns Shimano Deore 2010
Deore Scheibenbremse BR-M595 Set
O que acham?