Tópico do BTT

Pessoal, podiam-me aconselhar um bom óleo para lubrificar a corrente, suspensão, cassete, etc...?

Desde já obrigado. [;)]

EDIT: Já agora, aquele gel anti-furos que se coloca nas cameras de ar dos pneus, faz realmente efeito? Coloquei na minha, e se calhar ando a arrastar mais peso para nada. [:D]

Última edição:
Hoje não andei, as sextas feiras costumam ser destinadas a jogar futebol. Só se algum amigo meu pegou nela e foi até lá andar. Por acaso não estava por lá um daqueles carrinhos a queimar gasolina? [:D]
ando a ver muitas VAGs. hoje vi uma a subir, já muito perto do Sameiro, vindo da zona da Sobreposta... seriam 10h da matina.

Pessoal, podiam-me aconselhar um bom óleo para lubrificar a corrente, suspensão, cassete, etc...?

Desde já obrigado. [;)]

EDIT: Já agora, aquele gel anti-furos que se coloca nas cameras de ar dos pneus, faz realmente efeito? Coloquei na minha, e se calhar ando a arrastar mais peso para nada. [:D]
tens o oleo motorex
wet lube ou dry lube, depende por onde andas[;)]

hoje de manhã, dediquei-me a dar uma volta de bicicleta de estrada com o pessoal.
nunca tinha andado tanto em estrada com a minha bottechia[:D]
foram 48km em ritmo calmo, para apreciar a paisagem, mas vou ter que trocar o selim da bike

ando a ver muitas VAGs. hoje vi uma a subir, já muito perto do Sameiro, vindo da zona da Sobreposta... seriam 10h da matina.

Além das minhas duas VAG, só vi até hoje mais duas, e ambas recentemente, mas em Braga ainda não vi nenhuma... Bem como a tua RR... [:)]

Esta semana devo ter pouco tempo para andar... Se a vires a rolar o mais certo é ser à noite.. [;)]

Sobre a questão dos óleos, para a suspensão (Suntour XCM) recomendaram-me a por um spray à base de silicone nas bainhas antes de cada volta. [;)]

E o assunto do passeio da malta FAHO? Por mim fazia-se no mesmo dia um passeio no norte e outro no sul. Na zona Norte podia ser na zona de Valongo, trilhos que eu não conheço e o universo bttista fala muito bem desta zona... [kiss]

(...)

700kms feitos com gel nas câmaras e furos é igual a "0", antes do gel, estes kms davam para alguns 7 ou 8 furos.[:D]
Só dou conta que ele "furou" quando de semana a semana vejo a pressão dos pneus e verifico que ela baixou e tenho de a corrigir.
Bom investimento.

tens o oleo motorex
wet lube ou dry lube, depende por onde andas[;)]

Obrigado.

Onde posso comprar esse Motorex? o wet e o dry lube tem a ver com as condições do terreno? Se for para andar em terra seca, o melhor é o dry lube?

700kms feitos com gel nas câmaras e furos é igual a "0", antes do gel, estes kms davam para alguns 7 ou 8 furos.[:D]
Só dou conta que ele "furou" quando de semana a semana vejo a pressão dos pneus e verifico que ela baixou e tenho de a corrigir.
Bom investimento.

Se realmente for eficaz, então vale os euros que custa.

Espero que os furos andem longe de mim. [:D]

Desde já obrigado. [;)]

Funciona.
Antes de ter o câmaras de gel ainda furei 2 vezes em poucos kms. Depois coloquei umas e não furei mais. Agora até já tenho tubeless e uso liquido anti-furo e em mais de 1000kms = a Zero furos.

Sobre lubrificantes tenho usados estes:

finish_lub_teflon.jpg

ou este

finish_lub_xc.jpg

Eu comprei na patocycles mas já vi à venda na Sportzone.

Última edição:
Funciona.
Antes de ter o câmaras de gel ainda furei 2 vezes em poucos kms. Depois coloquei umas e não furei mais. Agora até já tenho tubeless e uso liquido anti-furo e em mais de 1000kms = a Zero furos.

Sobre lubrificantes tenho usados estes:

finish_lub_teflon.jpg

ou este

finish_lub_xc.jpg

Eu comprei na patocycles mas já vi à venda na Sportzone.

Uso a versão wet, porque veio no kit para limpar a corrente, mas quando se acabar vou ter de arranjar alternativa, que cada pinga disso fica cara...

Kraliv,

O teu ex-selim já está montado desde sexta à noite mas, só no dom. é q o experimentei.
É uma mudança do dia p/ a noite, para melhor, mt fixe... apesar de n ser bem o q procurava para já vai ter q desenrascar. É um pouco mais duro do q estava à espera e para o meu «Sim Sr.» devia ser talvez da medida 143mm q penso q a selle n tem.

Pena aquele toque q tem num lado pq de resto tá excelente!

Qt a óleos, uso o dry lube da finish line mas, em spray.

Edd :)

Bons dias,

..a quem usa o MapMyRide, em termos de valores de kms e elevação, aquilo é fiável!?

Numa pequena volta perto de casa resolvi subir até ao Cemitério de Queluz, mais tarde resolvo verificar a inclinação da rampa e deu-me estes valores completamente... anormais:

87450513.jpg

...marco a volta completa e o valor muda completamente:

79848502.jpg

:confused:

Kraliv,

O teu ex-selim já está montado desde sexta à noite mas, só no dom. é q o experimentei.
É uma mudança do dia p/ a noite, para melhor, mt fixe... apesar de n ser bem o q procurava para já vai ter q desenrascar. É um pouco mais duro do q estava à espera e para o meu «Sim Sr.» devia ser talvez da medida 143mm q penso q a selle n tem.

Pena aquele toque q tem num lado pq de resto tá excelente!

Qt a óleos, uso o dry lube da finish line mas, em spray.

Edd :)

Ainda bem que gostaste [;)]

Afinal de contas...é em 2ª mão [:p]

abc e boas pedaladas

Bons dias,

..a quem usa o MapMyRide, em termos de valores de kms e elevação, aquilo é fiável!?

Numa pequena volta perto de casa resolvi subir até ao Cemitério de Queluz, mais tarde resolvo verificar a inclinação da rampa e deu-me estes valores completamente... anormais:

87450513.jpg

...marco a volta completa e o valor muda completamente:

79848502.jpg

:confused:

Para mim não é muito fiável.
Em voltas pequenas é fiável depois em voltas maiores vai perdendo.
Podes usas o wikiloc e o mapmyride. Colocas em ambos o mesmo percurso e o wikiloc dá sempre mais acumulado de subida e descida.

...

Mas tenho fotos de vários passeios que dou nas redondezas da minha cidade, aqui ficam algumas fotos da paisagem alentejana no passado domingo:

Évora à vista:

Espero que gostem! :):o:)

Ainda no sábado andei por esses lados [;)] E para quem acha que o Alentejo é plano, está muito enganado, aquilo é sempre sobe e desce, um constante "quebra-pernas" [:p]

Aqui é complicado encontrar subidas dignas desse nome, elas existem, mas normalmente são caracterizadas por pouca inclinação, mas elevada distancia!

As fotos mostram bem a paisagem alentejana nessa zona montado de azinheiras e sobreiros, eu conheço a zona pois a familia da minha mãe é alentejana, o alentejo parece monotomo mas não é, e sitios para dar umas votas nessa zona nao faltam um deles é irem até ao sitios onde estao ops dolmens perto de evora que está referenciado a nivel mundial como um sitio de grande interesse curiosamente tem mais fama fora do pais que cá dentro.

As fotos mostram bem a paisagem alentejana nessa zona montado de azinheiras e sobreiros, eu conheço a zona pois a familia da minha mãe é alentejana, o alentejo parece monotomo mas não é, e sitios para dar umas votas nessa zona nao faltam um deles é irem até ao sitios onde estao ops dolmens perto de evora que está referenciado a nivel mundial como um sitio de grande interesse curiosamente tem mais fama fora do pais que cá dentro.

Estás a falar do Cromeleque dos Almendres?

Pascoa2007 057.jpg

Estive lá em 2007.

Alguém já comprou autocolantes para protecção dos cabos/quadro na zonas de contacto?

Coloco aqui as rodas novas (ao fim de quase 3 meses e uma cor de diferente do que tinha pedido[8b]). Pessoalmente não gosto da combinação do branco com o preto/cinza.

Uploaded with ImageShack.us

tonyV não desgosto da cor das rodas e a combinação com o resto da bicicleta, mas sou suspeito em falar em rodas com aros brancos [:D] Em relação às protecções do quadro, eu uso estas:
Scratch Guard Folie transparent

Ficam quase invisíveis e protegem o quadro na perfeição [;)]

Voltar
Superior