Tópico do BTT

Guiador espectacular!

Obrigado. [;)]

Além do bom aspecto e de ser bastante mais leve ganhei em 2 coisas que não contava:

- Reduziu as vibrações nos punhos.
- Como é mais largo; tem 660mm ao contrário do Easton que é de 635mm) ganhei "espaço" para arrumar as manetes, bloqueio etc....

Obrigado. [;)]

Além do bom aspecto e de ser bastante mais leve ganhei em 2 coisas que não contava:

- Como é mais largo; tem 660mm ao contrário do Easton que é de 635mm) ganhei "espaço" para arrumar as manetes, bloqueio etc....

De facto, um guiador todo em carbono reduz drásticamente as vibrações. Aliás, o carbono absorve muito mais vibrações do que o alumínio, seja em que parte fôr.
Algo que notei bastante quando mudei o braço oscilante da minha para um em carbono e quando me ofereceram um guiador da Easton em compósito (um Monkeylite XC, acho).

Tal como prometido, aqui vão as fotos.

Não consegui resistir, e saltei logo da cama de manhã para ir montar as rodas.

4687793176_45e1cbc3b9_b.jpg

Para mais fotos: Vitus Fury - a set on Flickr

espetacular ;) espero que gostes tanto delas como eu gostei :)

Mudando um bocadinho de assunto, falemos de seguros... Quem tem? Quais os valores? As coberturas são mais ou menos as mesmas nas diversas seguradoras?

Agradeço qualquer informação.

Mudando um bocadinho de assunto, falemos de seguros... Quem tem? Quais os valores? As coberturas são mais ou menos as mesmas nas diversas seguradoras?

Eu tinha um na Império Bonança. Custava 55 euros e dava até 5,000€ de responsabilidade civil e 5,000€ de despesas médicas.

eu tenho o seguro da Federaçao. Inscrevi-me na Associaçao Ciclismo Minho e o seguro tava associado.

Ainda nem tinha descoberto este tópico!

Fotos da montada não há, porque é uma bike simples daquelas que custam 50€ nos hipers, dado que parti a minha antiga montada numa brincadeira... Agora ando a ver se arranjo uns €€ para comprar uma nova. Mas ainda vai ter de esperar uns tempos já que tenho que tirar a carta primeiro. [kiss]

Mas tenho fotos de vários passeios que dou nas redondezas da minha cidade, aqui ficam algumas fotos da paisagem alentejana no passado domingo:
05062010693.jpg

05062010692.jpg

05062010697.jpg

05062010691.jpg

Évora à vista:
05062010694.jpg

Espero que gostem! :):o:)

Isso são paisagens muito monótonas para passeios de BTT[:D][:D][:D][:D]

concordo... a monotonia é o ponto forte... principalmente no que diz respeito a subidas e descidas [:)]
acumulado: 30 m [:D]
como diria o outro... booooooring [;)]

claro que estou na brincadeira... quem não caça com cão, caça com gato [;)]

Hoje não andei, as sextas feiras costumam ser destinadas a jogar futebol. Só se algum amigo meu pegou nela e foi até lá andar. Por acaso não estava por lá um daqueles carrinhos a queimar gasolina? [:D]
estava parada com o suposto ciclista na treta junto das máquinas de manutenção.

Obrigado. [;)]

Umas das vantagens do carbono é reduzir as vibraçoes!
Como é mais largo e não é direito,penso que terás um maior controlo nas descidas técnicas!

Muitos componentes têm um limite para o peso rider,não sei se é o caso desse guiador,mas convém ter em atenção esse pormenor,para um gajo não se aleijar[;)]

Aqui é complicado encontrar subidas dignas desse nome, elas existem, mas normalmente são caracterizadas por pouca inclinação, mas elevada distancia!

O problema, é que devido à brincadeira do BTT, parti a antiga bicicleta (aros e quadro) e agora uso a bicicleta apenas como meio de exploração da natureza, não tem tanta adrenalina como BTT, mas também é muito positivo. Eu gosto imenso, descobre-se cenas que não lembram a ninguém longe das cidades. [:cool:]

Umas das vantagens do carbono é reduzir as vibraçoes!
Como é mais largo e não é direito,penso que terás um maior controlo nas descidas técnicas!

Muitos componentes têm um limite para o peso rider,não sei se é o caso desse guiador,mas convém ter em atenção esse pormenor,para um gajo não se aleijar[;)]

Não há nenhuma indicação sobre limite do peso do rider no site e no manual do guiador.

Edununo,então melhor[:cool:]

Já me ando a passar com pneu Schwalbe Racing Ralph.
Em cerca de 300km,já são 2 camaras de ar que triho,nos 5000km que fiz com o maxxis não trilhei nenhuma apesar de andar com pressoes mais baixas!
Parece-me que o schwalbe é mais fraco nas laterais!

Vou ter que passar o racing ralph para frente e o Maxxis para trás:(

Voltar
Superior