Tópico do BTT

Não sei se é verdadeiro ou não, mas li um artigo em que diziam que ao pedalar a perna não deve esticar toda, esticando a perna na totalidade ao pedalar, esforça em demasia os tendões em redor do joelho e não é muito saudável.
sim, eu já li em muits sítios que a posição do selim deve ser tal que, colocando o calcanhar do pé no pedal, a perna fica esticada. o que leva a que esta fique ligeiramente flectida na pedalada normal.

Tal como prometido, aqui vão as fotos.

Não consegui resistir, e saltei logo da cama de manhã para ir montar as rodas.

4687793176_45e1cbc3b9_b.jpg

Para mais fotos: Vitus Fury - a set on Flickr

Bem porreira! Tens é de tirar as fotos com a bike do lado da parece branca, destaca-se mais! [:D]
Podes é colocar o selim um pouco mais à frente. Para ficar mais equilibrado nos carris e pode dar-te uma posição mais confortável.

Oh edias, aquele "prato" azul que tinhas era para protecção? As rodas ficam bem, dão um ar mais "rebelde"!

Uma coisa que notei agora que fui colocar os pneus, é que consigo colocá-los sem esforço, mesmo nenhuma esforço, quando comparado com as Rockrider. E tirá-los também facilmente apenas com as mãos/dedos. Estive a ver as medidas das rodas e dos pneus e confere: ambos têm 559 nas especificações. Parece que é o diâmetro.

Última edição:
Cá vai a primeira (de muitas, espero) foto da minha Berg Vertex 2.0:

IMG_017201.jpg

Boas. Está muito bonita.

Esse quadro parece-me identico ao da Esmaltina WDR Race. Às tantas até lá são fabricados.

Até o selim me parece igual.

img_10421688_1258608035_abig.jpg

img_10421688_1258607984_abig.jpg

dscf4749.jpg

Tenho 2 colegas com as Esmaltinas e estão bastante satisfeitos. Aquilo tem aguentado bastante porrada. Ainda à pouco foram a Santiago de Compostela e sem problemas de maior.

...
Oh edias, aquele "prato" azul que tinhas era para protecção? As rodas ficam bem, dão um ar mais "rebelde"!

Uma coisa que notei agora que fui colocar os pneus, é que consigo colocá-los sem esforço, mesmo nenhuma esforço, quando comparado com as Rockrider. E tirá-los também facilmente apenas com as mãos/dedos. Estive a ver as medidas das rodas e dos pneus e confere: ambos têm 559 nas especificações. Parece que é o diâmetro.

Esse prato azul é um bash em alumínio. Substitui o prato grande. Andei com ele algum tempo, mas agora não o tenho montado. Tenho-o para o caso de ir para sítios mais agressivos e em que não necessite dos 44 dentes. Mas quero ver se compro um de 36 para colocar no lugar do 32 e ficar só com as 2 à frente (22-36-Bash). Perco ponta, mas é um melhor compromisso.

Isso que tu notaste a montar os pneus eu também notei. Estranhei, mas depois de montados os pneus ficam bem. Parece que quase saem do aro ao montar...

ednuno disse:
Ficaram fantásticas. Belo contraste que fazem.

Ficaram de facto muito bem, tal como esperava. Como tenho o guiador, suspensão e selim brancos assentou que nem uma luva e ficou mesmo com um ar "badass"[:D]

Boas!

Este tópico está a ficar cheio de grandes máquinas e todas com grande pinta! [;)]

Esta noite tive uma aventura diferente, recebi um desafio inesperado: Bota andar de bike? A resposta não demorou muito e foi positiva! [:cool:]

Depois de vestir o equipamento lá fomos dar uma pequena voltinha pelo meio da UMinho e ciclovia de Braga. Começou a chuviscar mas depressa parou, pelo que ainda "com a pica toda" decidimos ir à descoberta. Da ciclovia fomos até à zona do estádio velho de Braga, subimos a Av. da Liberdade e fomos pelo meio do jardim até à zona do Bragaparque. Bem, foi das voltinhas mais inesperadas e mais divertidas que fiz. A cidade deserta é qualquer coisa! Recomendo! [kiss]

Um dos problemas de andar à noite não é tanto a visibilidade, mas estou a pensar comprar umas luzes para me tornar mais visível.

Que luzes recomendam para a frente/trás para andar em cidade? :confused:

Última edição:
EDnuno, acho que tens toda a razão. A minha Berg é um clone dessa WDR. O assento até diz WDR:
IMG_018409.jpg

Cá vão mais umas fotos tiradas durante a volta de estreia:
IMG_017308.jpg

IMG_017407.jpg

Esta parte não é Deore:
IMG_017506.jpg

IMG_017605.jpg

IMG_017804.jpg

IMG_017903.jpg

IMG_018002.jpg

IMG_018211.jpg

IMG_018310.jpg

Impressões até agora... O desviador (acho que é esse o nome) SIS, na cremalheira maior, e em esforço, roça na corrente. Vou ter de o afinar melhor. Além disso, tenho de alinhar o volante com o pneu pois está ligeiramente deslocado para a esquerda.

De resto, nada a apontar... Gostei dos travões, da suspensão. O banco é um pouco duro, mas isso deve ser a falta de hábito. A volta foi curta (12,5km) e quase sempre em pisos planos (na zona industrial da maia), pois a minha forma física ainda é pior do que eu pensava...

Estas Berg são para que valores?

São umas bicicletas que já trazem alguns bons componentes e outros que se evoluem por poucos euros (pedaleira e desviador frontal).

pessoal, precisava de uma pequena ajuda, que não tem a ver com bicicletas de btt, mas sim de estrada.
o prato pedaleiro mais pequeno da minha bike de estrada só tem 34 dentes e eu queria meter um com mais dentes (entre os 36 e os 39, de 5 parafusos), para poder andar com andamentos mais leves atrás, quando acompanho outros.
o que acontece é que a pedaleira é da marca FSA e segundo me disseram as outras marcas não fabricam pratos pedaleiros compatíveis só mesmo essa marca andei a ver e encontrei um, mas achei um absurdo um prato pedaleiro custar 35€.
alguém me consegue ajudar a encontrar mais barato?

Shimano 105 Chainset Octalink Double 5502 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

pedaleiro completo 105 53-39 e custa 30,90euros[;)]

mas o "normal" hoje em dia é o 50-34 que com uma relação de 11 atraz alem de "pesar" menos até atinge mais velocidade que o 53-39 com 12 atraz...

Impressões até agora... O desviador (acho que é esse o nome) SIS, na cremalheira maior, e em esforço, roça na corrente. Vou ter de o afinar melhor. Além disso, tenho de alinhar o volante com o pneu pois está ligeiramente deslocado para a esquerda.

De resto, nada a apontar... Gostei dos travões, da suspensão. O banco é um pouco duro, mas isso deve ser a falta de hábito. A volta foi curta (12,5km) e quase sempre em pisos planos (na zona industrial da maia), pois a minha forma física ainda é pior do que eu pensava...

não andas a cruzar a corrente, suponho... (ie, andar em carretos grandes e no prato grande)

quanto ao "sim senhor", pode ser por várias razões (ou conjugação delas):
- glúteos ainda pouco desenvolvidos (treino!!!)
- calções com protecção insuficiente
- falta de adaptação ao selim

boas voltas!

Esta noite tive uma aventura diferente, recebi um desafio inesperado: Bota andar de bike? A resposta não demorou muito e foi positiva! [:cool:]

isso é algo que quero fazer num futuro próximo: uma volta nocturna...
vou ter que comprar luzes. as que vinham com a bike da decathlon são uma verdadeira b****

ainda não te vi por aí nas minhas voltas, pá! [;)]

São umas bicicletas que já trazem alguns bons componentes e outros que se evoluem por poucos euros (pedaleira e desviador frontal).

Bem verdade. A parte mais fraca é mesmo o desviador e pedaleira. Trocando por um desviador Deore e pedaleira da mesma gama fica excelente. Uns 60 a 70 euros resolvem.

Real, em quanto é que te ficou a montada?

399 euros na Sportzone. Como aderi ao cartão Sportzone, que oferece 10 euros por cada 250 euros de compras, tenho 10 euros de crédito... Portanto, teóricamente, ficou por 389 euros.

não andas a cruzar a corrente, suponho... (ie, andar em carretos grandes e no prato grande)

quanto ao "sim senhor", pode ser por várias razões (ou conjugação delas):
- glúteos ainda pouco desenvolvidos (treino!!!)
- calções com protecção insuficiente
- falta de adaptação ao selim

boas voltas!

Não andava a cruzar. Ao início pensei que sim, mas depois desci ainda mais alguns carretos e manteve-se o ruído.

Quanto ao resto, eu acredito que é conjugação de todas elas [:)]

Que te dê só alegrias essa bonita bike!

Obrigado! Para já, estou contente :)

Última edição:
EDnuno, acho que tens toda a razão. A minha Berg é um clone dessa WDR. O assento até diz WDR:

Está mesmo muito fixe.

Boa sorte e pedala bastante. Com o tempo ganhas forma.

Voltar
Superior