Tópico do BTT

Conheço perfeitamente essa rotunda e passo lá quase todos os dias antes do caminho de terra que vai até ao Dafundo.
Por acaso é uma rotunda bastante perigosa e já ai passei por algumas situações tambem complicadas, motivo pelo qual quando a faço vou muito atento.

José Ferreira, concordo que se deva levar bastante água, no entanto, junto aos courts de tennis no jamor há sitios onde abastecer os "tanques". Eventualmente até poderiamos passar por la para beber uma aguinha fresquinha e acabada de sair...

Entretanto hoje fiz uma pequena viagem de Belem ao Cacém com passagem por Linda-a-Velha e Carnaxide. Ironicamente fui buscar o meu carro que se encontrava a reparar na oficina.... irónicamente pois numa situação mais normal, seria ao contrário, teria que ir buscar a bike de carro a qualquer sitio...

citação:Originalmente colocada por natBornKil

Conheço perfeitamente essa rotunda e passo lá quase todos os dias antes do caminho de terra que vai até ao Dafundo.
Por acaso é uma rotunda bastante perigosa e já ai passei por algumas situações tambem complicadas, motivo pelo qual quando a faço vou muito atento.

José Ferreira, concordo que se deva levar bastante água, no entanto, junto aos courts de tennis no jamor há sitios onde abastecer os "tanques". Eventualmente até poderiamos passar por la para beber uma aguinha fresquinha e acabada de sair...
...

Curioso, também passo nesse caminho de terra entre Algés e a Cruz Quebrada, todos os dias. Faz parte do meu caminho diário para o trabalho. Vai-se a ver, já nos cruzámos nesse caminho :)

Em relação ao abasteçimento de água, existe outro ponto de abasteçimento, num dos topos do estádio, que é o local onde costumo abastecer. Apesar da água ter um "sabor", sai fresquinha e até hoje ainda não morri por causa desse "sabor" :D

No nosso passeio, e dependendo das situações, estava a contar fazer duas paragens técnicas.
- Uma ao pé da capela da N. Srª da Boa Viagem, para comer qualquer coisa para recuperar as forças (esta paragem vai ser depois de uma sequências de subidas um pouco puxada :))
- Outra paragem, no tal topo do estádio para abasteçimento de água, que vai ser quase no fim do passeio.

Mas tá claro, o número de paragens vai ser definido conforme as situações.

Em relação ao capacete, já não consigo andar de bicicleta sem ele, parece que falta algo [8D]

Vai na volta... já nos cruzámos! Tenho mais 2 amigos interessados no convivio em Setembro. Só amanhã terei confirmação.
Hoje fui para a serra de Sinta pela primeira vez! Muito bom, só tive pena de não poder ficar mais tempo pois o meu colega não está habituado a pedalar regularmente e então tivémos que regressar à base. So não me agradou a poeirada que esconde calhaus traiçõeiros... e que quando estamos a subir não nos ajuda minimamente.
Concordo com a sugestão de se fazer lá um BTT nnum futuro convivio, gostei bastante e há muito para descobrir por aqueles lados.

PC, quando quiseres combinar BTT ao fim do dia aqui pa zona de belem/algés dá toque.

Como já disse, a serra de Sintra é O local para o BTT na zona de Lisboa [B)]

Geralmente passo na zona de Algés/Belém, entre as 18 e as 18:30, mas combinar BTT para um dia de semana é complicado, porque de Belém até casa, ainda tenho pela frente mais 45min a pedalar.
Mas não é nada que não se possa combinar.
Se por acaso vires alguém com uma bike igual a esta :

00002lq3.jpg

existem grandes probabilidades de ser eu :)

Esta é a minha "mula" para os dias de semana. Está quase a ir para a revisão, para levar transmissão nova (pedaleira, cassete, corrente) e igualmente uma suspensão (não sei se nova, ou se vai herdar a suspensão da outra). Assim que essa revisão seja feita, faço a apresentação da máquina aqui no fórum [8D]

Como é pessoal, mais alguém interessado para esse passeio que vai ficar na história do forum? :)

Faltam 2 semanas para o mesmo, pelo que as inscrições ainda estão abertas ;)

Lista dos pré-inscritos (começem a confirmar a vossa presença)

II PASSEIO BTT (FÓRUM AHO) dia 24 de Setembro 2006
Belém - Jamor - Belém

+-30km cheios de convivio, boa disposição e caminhos para todos os gostos [8D]

RTC + Namorada
pc
DêCêIi
edias (a confirmar)
Nekrofiltik
jose ferreira
Iuri
Traveller
fapoc (a confirmar)
natBornKil

EDIT: Acabei de receber confirmação via "correio-azul" que a namorada do RTC gostou tanto da experiência do primeiro passeio, que não quer perder o segundo :)

Belém - Jamor - Belém

RTC + Namorada
pc
DêCêIi
<s>edias </s> (mini-maratona)
Nekrofiltik
jose ferreira
Iuri
Traveller
fapoc (a confirmar)
natBornKil

Como nem todos conhecem o local onde se vai realizar o passeio, ou porque nem todos utilizam a bicicleta regularmente, aqui deixo alguns conselhos para o mesmo:

Tal como em todos os passeios de bicicleta, para este é recomendável o uso de capacete (convem ser na posição correcta ;))

78849goofingoff.jpg

porque derivado ao local onde o mesmo se vai realizar, é normal encontrar nos caminhos outras pessoas, nomeadamente a practicar jogging

788499822.jpg

Quando isso acontecer é importante mantermos a calma, e mais importante, manter os pés nos pedais

78849Flying_low_rez-med.jpg

Caso tenham que recorrer aos travões para evitar os corredores, evitem travagens bruscas, principalmente com a roda da frente

IMG_0960.jpg

Quem preferir, poderá largar a bike, e realizar também algumas corridas nas muitas descidas que vamos realizar

78849IMG_0563.JPG

Mas acima de tudo, teremos tempo para algumas paragens, que poderão ser aproveitadas para realizar alguns alongamentos

78849ouch_16_.jpg

:D

Cinco estrelas estas fotos e as legendas, mas espero que não nos aconteça nada igual .O da primeira foto é claro que é para a fotografia ,mas já vi na estrada do Guincho ,um homem com o capacete colocado assim [8)]

Parece que não, azar, não sabem o que perdem :D

Sejam muitos ou poucos, esteja de chuva ou um calor abrasador, no dia 24 Set, lá estarei em Belém, para mostrar esses trilhos do Jamor ao pessoal ;)

Parece que vamos ter direito a alguma lama juntamente com algum calor
2006915172844_tempo.JPG

Actualização
Belém - Jamor - Belém

RTC + Namorada
pc
DêCêIi (a confirmar)
Nekrofiltik (a confirmar)
jose ferreira
Iuri
Traveller (a confirmar)
natBornKil

Olá pessoal

Nunca participei neste tópico, mas sou um apaixonado por btt, mas um pouco mais na vertente de downhill;)

Já pratiquei há um tempo atrás um pouco de btt mas entretanto deixei de ter disponibilidade, no entanto o bichinho está a voltar[:X][:X]

Mas de momento não tenho capacidades monetárias pra isso, mas a médio prazo vou me dedicar novamente[:X][:X]

Agora estive a ver umas bikes na sportzone e vi que a principal marca que eles vendiam era Berg...

Esta marca é alguma coisa de jeito?

com muita pena minha, não sei se irei conseguir ir ao passeio. este sabado, a maratona de penedo gordo deixou moças na menina. chegou ao fim so a ranger por todos os lados, e com estalos na suspensão. Tenho que po-la a fazer a manutenção, mas o tempo n é muito. vai ser complicado, mas no entnato mais em cima digo qualquer coisa.

P.S. mas num forum com tanta gente só sabem andar de carro?? não há mais ninguem com o bixo do btt??? não se acanhem!!!

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

com muita pena minha, não sei se irei conseguir ir ao passeio. este sabado, a maratona de penedo gordo deixou moças na menina. chegou ao fim so a ranger por todos os lados, e com estalos na suspensão. Tenho que po-la a fazer a manutenção, mas o tempo n é muito. vai ser complicado, mas no entnato mais em cima digo qualquer coisa.

P.S. mas num forum com tanta gente só sabem andar de carro?? não há mais ninguem com o bixo do btt??? não se acanhem!!!

Aqueles pisos enganam, ainda me lembro de uma parte o ano passado em que os regos eram tantos (tivemos que passar numa terra de cultivo) e com um piso tão duro, que pensei que a bike se partisse toda :)

E como correu a maratona? Li que eram mais de 800 participantes. os primeiros Km's devem ter sido para esqueçer devido à confusão gerada

Vê lá se consegues meter isso a funcionar outra vez, estamos a contar contigo e com o teu irmão ;) [8D]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Olá pessoal

Nunca participei neste tópico, mas sou um apaixonado por btt, mas um pouco mais na vertente de downhill;)

Já pratiquei há um tempo atrás um pouco de btt mas entretanto deixei de ter disponibilidade, no entanto o bichinho está a voltar[:X][:X]

Mas de momento não tenho capacidades monetárias pra isso, mas a médio prazo vou me dedicar novamente[:X][:X]

Agora estive a ver umas bikes na sportzone e vi que a principal marca que eles vendiam era Berg...

Quanto é que estás a pensar gastar? Depois partindo desse valor, tens que ver o que o mercado te oferece (e é muito).

As Berg não conheço, mas devem de ter uma boa relação preço/qualidade

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Olá pessoal

Quanto é que estás a pensar gastar? Depois partindo desse valor, tens que ver o que o mercado te oferece (e é muito).

As Berg não conheço, mas devem de ter uma boa relação preço/qualidade

No máximo uns 600/650 euros.

Queria uma coisa que me permitisse fazer passeios e algo mais (alguns saltinhos vá:D:D);)

Sim as bergs tem uma relação qualidade/preço porreira.
Tive na sportzone do porto alto hoje e o homem disse me que a berg era msm da sportzone.

Tava lá uma specialized mt porreira, mas era bastante cara (850 euros);)

Voltar
Superior