Tópico do BTT

Mais uma actualização da previsão do tempo para o Domingo

Segundo a www.Euronews.net
2006921114326_euronews.JPG

Descrição do site www.meteo.pt

Domingo, 24 de Setembro de 2006

Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde. Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) predominando de noroeste,
soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste. Aguaceiros fracos até ao fim da manhã e em especial nas regiões do Norte e Centro.

Para mim nestas situações, Lisboa é Sul :D sendo assim não vamos apanhar chuva [}:)]

Seja como for, o impermeável vai comigo, e vou colocar um pneu atrás com um piso mais indicado para lama [8D]

Vai ser um lindo cenário.... Depois quero ver as fotos com os abomináveis homens das lamas [}:)] Com um pouco de sorte se chover vou-me baldar à maratona, o problema nesse caso seria deslocar-me para belém. Para ir de casa ficava já com muitos kms. e ir de carro nem pensar... como é que entro no carro e meto lá a bike cheia de lama?!?!?[8]

No limite ia de comboio para Stª apolónia e daí iria para belém, sempre são apenas 10Kms.

Deixem ver o que acontece.... Estou a ver uns pingos ao fundo do túnel para ir.:D

citação:Originalmente colocada por edias

Vai ser um lindo cenário.... Depois quero ver as fotos com os abomináveis homens das lamas [}:)] Com um pouco de sorte se chover vou-me baldar à maratona, o problema nesse caso seria deslocar-me para belém. Para ir de casa ficava já com muitos kms. e ir de carro nem pensar... como é que entro no carro e meto lá a bike cheia de lama?!?!?[8]

No limite ia de comboio para Stª apolónia e daí iria para belém, sempre são apenas 10Kms.

Deixem ver o que acontece.... Estou a ver uns pingos ao fundo do túnel para ir.:D

Sabes dançar? Faz a dança da chuva, mas que seja só para a zona da ponte [}:)]

Se sempre fores, podemos combinar em Stª Apolónia, eu como vou de bike desde casa, Stª Apolónia fica em caminho ;)

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por edias

Sabes dançar? Faz a dança da chuva, mas que seja só para a zona da ponte [}:)]

Se sempre fores, podemos combinar em Stª Apolónia, eu como vou de bike desde casa, Stª Apolónia fica em caminho ;)

OK. Se eu for combinamos depois. Não sei como o Nekro está a pensar ir, mas se ele for de comboio depois vamos juntos. Isto no caso de eu ir.

Essas fotos estão :D

Podemos providenciar igualmente, banhos no final, para quem o desejar :D

mud-bike.jpg

Mas se bem me lembro, o piso do Jamor, não é propicio a criar muita lama, não é como na Arrábida em que algumas zonas é só barro.

Penso que não vamos ter muitos problemas com isso ;)

citação:Originalmente colocada por pc

Seja como for, o impermeável vai comigo, e vou colocar um pneu atrás com um piso mais indicado para lama [8D]

Dito e feito

Aqui está o dito cujo: Michelin Wildgripper

imag0041gr7.jpg

E a máquina pronta para Domingo

imag0043or7.jpg

[8D]

Preparadissímo para Domingo!
Ontem, depois de uma voltinha só para molhar a Trek pois já clamava por água depois de tanto tempo só provar pó, dei-lhe o respectivo banho.
p9040165ah3.jpg

p9040166ex9.jpg

p9040167nl2.jpg

Espero que Domingo não me falhe![:p]

A minha está lavadinha à espera de Domingo.
Pelo sim pelo não, vou levar impermeável...
RTC, fica descansado que eu levo camaras de ar...

Boas,

tive a possibilidade de realizar hoje de manhã o reconhecimento do percurso do passeio de amanhã, e está quase perfeito [8D]. Digo quase, porque o Gordon deixou algumas marcas.

Tal como esperava, o trilho entre Algés e a Cruz Quebrada, muito dificilmente vai aguentar a passagem deste inverno. Bastou um dia de tempo um pouco pior, para deixar marcas, mas boas noticias, ainda continua ciclável [:X]

Como já tinha dito anteriormente, os pisos do Jamor não são muito propicios a ficar com lama, pelo menos a maior parte deles, visto que em alguns os meus pneus 1.95 passaram a ficar 2.6 no minimo tal a lama agarrada a eles :D. Mas isso é só em alguns sitios, nada de muito grave ;)

No entanto com a noite chuvosa que tivemos em Lisboa, em alguns locais o piso ficou mais "pesado", nota-se um atrito bem maior para andar, mas isso é bom para criar musculo [:p]

Em resumo, temos as condições ideais para um passeio memorável, esperar que amanhã o tempo esteja no minimo como esteve hoje, mas segundo as previsões vai estar melhor [8D]

A minha bike também estava</u> toda lavadinha [}:)] vou ver se dou uma limpeza na transmissão para amanhã estar em condições.

Fotos, podem contar com elas ;)

Pessoal, amanha levo a bicla no carro. Se me falam em lama, o que é muito provável, terei que pensar numa forma de lavar os pneus antes de meter a bicla no carro. É que não tenho barras...

Iuri
AH Membro Silver

2020 Posts
Colocado - 23/09/2006 : 14:24:17
--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, amanha levo a bicla no carro. Se me falam em lama, o que é muito provável, terei que pensar numa forma de lavar os pneus antes de meter a bicla no carro. É que não tenho barras...

Quanto á questão de a lavares não é preciso ,basta levares uma corda com cerca de 3 metros, para quando chegarmos a Belem, ires com a bike ao rio, atira-la ao mesmo, deixa-la de molho cerca d 1 minuto e fica quase toda limpa;).Fora de brincadeira já o fiz algumas vezs na Barragem da Mula, mas sem corda ,segurava pelo guiador .Até amanhã.

Isso da "mergulhar" é capaz de não ser boa ideia. Fiz isso uma vez numa volta na Arrábida. Para quem não conhece, na arrábida a lama é tanta que deixamos de ver a cor original da bicicleta [}:)]

Então o que nos lembrámos. Como estava bom tempo (sol e a temperatura não estava muito má) parámos perto de um tanque (bem grande parecia uma piscina). Começámos por lavar as pernas e os pés, e depois como as bikes estavam lamentáveis, porque não mergulhá-las? Dito e feito, ficaram limpinhas é certo, mas deixou marcas na suspensão. Quando foi à revisão depois disso, o mecânico disse que dentro da suspensão existia um misto de àgua e barro :D [8)]

Depois disso a lavagem começou a ser quase a seco [}:)]

Iuri leva um cantil ou algo que possas encher num chafariz, que depois no fim da volta no Jamor, podemos passar por um chafariz na Cruz Quebrada para tirar o maior, mas convém levares algo (um plástico ou um cobertor velho) para proteger o interior espectacular do teu carro [B)]

EDIT: A minha vou passá-la por água numa bomba de gasolina ;)

Pessoal precisava aqui da vossa ajuda! Ontem fui dar uma voltita com a minha amostra de bicicleta e quando cheguei notei que os travões da trás estavam a encostar na roda (mesmo quando eu não estava a travar), mas só em algumas posições da roda, isto é, conforme eu rodo a roda, em algumas zonas encosta e em outras não...isto pode ser roda empenada? é que a bicileta nem um mês tem e não tenho feito nada de muito puxado com ela, nem chega a ser BTT[xx(] ('tá certo que também é uma bicicleta de 100 euros[8)]) Eu ainda pensei que fosse bocados de lama agarrados à roda (ela ontem levou com muita lama[:X]), mas lavei-a e continua...:(

Já agora, podem dar-me umas lições de como afinar correctamente os travões?! O vendedor só me disse que tinha que apertar e desapertar um parafuso que havia no manípulo, mas ele ´via-se que também não percebia muito daquilo[xx(](ele proprio disse!)

Já agora, fica uma foto da "menina"
1609061901md3.jpg

bem parece que até vai estar bom tempo e se não chuver durante a noite pode ser que o trilho para a cruz quebrada fique melhor.

não vai o meu irmão mas vao mais 4 pessoas comigo, umas frequentadoras do forum, outras não. mas tudo pessoal com vontade de andar de bicicleta. espero é que o andamento seja parecido ou mais lento que o do primeiro porque o musculo ainda não está a 100% de maneira que não queria forçar muito.

posto isto, até amanhã!

Isso são sinais de uma roda empenada. Não é muito dificil de resolver, basta uma chave especifica e (muita) paciência.

Caso não tenhas nem uma nem outra, e visto que a bicicleta é quase nova vai ao sitio onde a compraste que eles fazem-te isso num instante ;)

Em relação aos travões, pelo que dá para ver, são V-Brakes, nesse caso tens o tal parafuso no manipulo, em que regulas a distância dos calços ao aro

adjbarmt.gif

Mas também tens uns parafusos no próprio "braço" do travão em que dá para regular a força com que faz o retorno à posição

vbrake-springadjuster.jpg

Já agora, vai a este site (onde eu fui buscar as imagens) que eles explicam isso tudo http://www.sheldonbrown.com/canti-direct.html

Espero ter ajudado ;)

Em relação ao passeio para amanhã, vou estar lá por volta das 9h ou um pouco antes.

Não precisam de levar muita água, visto termos sitios onde abastecer. Levem qualquer coisa para comer, não existe nada pior que dar a fome e ainda ter km's para fazer ;)

Até amanhã [8D]

Back