Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para começar, só p/ dizer q às 8h estava um grizo, q eu vou-vos contar... Dasse!
Pois, n viste... Mas devias ter visto, até foi mt fixe!
Ainda estive p/ te perguntar no MSN mas, n quis incomodar!
P/ a próxima digo qq coisa. []
Preguiçoso! [] [
] Isso de uma volta AHO p Portugal (nas diversas zonas) é q era!
A essa hora n estávamos a meio, n... teríamos começado pouco antes pq fui p/ Benfica e devia ter ido p/ Sete Rios. Fica aqui a volta q tive de dar p/ chegar ao local de encontro:
Ver anexo 88151
No cruzamento a seguir ao km 4 virando à direita (Av. 24 de Janeiro) é uma descida brutal, em alcatrão, simplesmente descomunal! Dei "apenas" 50km/h mas, digamos q me estiquei pq o piso estava mt húmido e n conhecia, só q dava msm vontade de acelerar, de notar q n puxei mt pela 3x8, deixei-me ir.......
Qt a Monsanto, esta engraçado, vá...! Estou a ser pouco simpático, eu sei. []
Mt parte técnica, mta subida íngreme e dps respectiva descida, raízes e perdas soltas c fartura, ainda apanhamos 3 troncos atravessados nos trilhos q fizemos, pelo q tem q se ter algum cuidado, dois deles a meia altura.
Só fiz uma pequena subida a pé pq como n conheço e vinha de uma ligeira descida meti uma mudança a baixo e logo a seguir era uma curva p/ uma subida mt pequena mas com mta pedra e inclinada, nisso 1 colega parou e já n consegui recuperar, nem ia conseguir devido à mudança.
Fizemos uma descida a q eles chamaram "das colmeias", «jasus» q espectáculo!!! [br] Mui, mui buena!
Conclusão: A repetir!!!
Qt à montada:
- A GT no geral aguentou mas, há coisas a rever neste tipo de terrenos.
De HT p/ ali, sofresse um pouco e há zonas em q n consegue colocar toda a força no chão.
- As rodas ao fim continuam a parecer-me redondas, pelo q aguentaram o tratamento.
- Os travões tb n me deixaram mal, smp presentes qd solicitados, os discos tb.
- Pedais, algo a rever rapidamente p/ terrenos técnicos. A solução plataforma/encaixe ali n se dá mt bem. Apesar de nas descidas mais técnicas algumas vezes optei p fazer c 1 pé na plataforma e o outro encaixado de modo a segurar a bike, apenas p/ estar mais confiante. Houve uma vez q tive q colocar o pé no chão e os ténis ficaram c mta lama do local dos cleats, ainda assim portaram smp bem e n me dificultaram mt o encaixe, talvez motivo de ter as molas pouco apertadas.
- Suspenção SR Suntour XCR, OK! Sobreviveu, n me deixou mal mas, é claramente fraca p/ BTT + puro, tenho de arranjar t€mpo p/ a mudar. Precisa de revisão, está mt presa, uma limpeza tb n lhe fazia mal.
- A transmissão tb n comprometeu nem me deixou a meio do caminho. Tudo chegou ao fim sem aparentes mazelas, desde os desviadores, ao pedaleiro (q tb precisa de uma limpeza) e ao cubo. Tive apenas um susto q n percebi pq motivo a corrente fez um barulho q parecia ir partir, se fosse material + fino (e leve) se calhar tinha ido.
- O amortecedor (aka r@bo do ciclista) está bem, um pouco dorido - dentro do esperado - o Selle até ajudou, pensei q me fizesse sofrer um pouco mais mas, n.
Condutor:
* Tenho de trocar as lentes dos óculos p/ amarelas se quiser andar em zonas escuras/sombra.
* P/ o local q foi ainda fizemos uma média de 12,3 km/h, com 29km em 2h:21m.
Edd
PS: desculpem o testamento.
A quem já fez compras na Kompressor: Como são os prazos de entrega para PT e que tal é o serviço?
Digamos q sim, cheguei lá já c o aquecimento! [Quando quiseres voltar para monsanto avisa. É pertinho de casa e costumo lá andar..umas vezes sozinho outras acompanhado. Tivesse eu sabido para onde ias tinha-te sugerido outro caminho mais rolante...mas assim aqueces-te bem para a a volta.
Antes do Km2 apanhas a estrada da Serafina.
PC..está na hora de mais um passeio. Ficou-me na memória pelo esforço, o que fizemos há uns tempos da expo à serra de Vialonga pelo trilho do trancão.
Eu este Domingo voltei a Sintra, e se monsanto é duro, Sintra consegue me levar ao limite. Andei pelos trilhos Dimas 1 e Trilho das pontes (Dimas 3). O 3 faz-se bem, já o 1 para uma HT é mais descer desmontado.
Amanhã sou capaz de ir ao Jamor, se alguém quiser...
Digamos q sim, cheguei lá já c o aquecimento! []
Qd cheguei a esse cruzamento q falas eu liguei à malta só q eles n estavam a ver onde é q eu andava e então disseram p/ eu continuar a subir. Só q se fosse pelo outro lado n ia descer aquela descida maravilha. [] [
]
Temos de combinar esse passeio maravilha FAHO "zona centro".
Sintra já me é mt complicado mas, se quiserem arranja-se maneira!
Edd![]()
Sintra é giro...eu tenho 2 suportes no carro, não me custa nada apanhar-te.
Traveller, obrigado pela oferta, pode ser q um dia destes aceite.
Edd![]()
Como é q se vai p/ o Jamor de transportes?
Afinal a minha companhia de amanhã está a sentir-se doente e vai baldar-se.
O Jamor tem mt lama?
Vê se apanhas o Edias pode ser q ele queira ir e me acompanhe nos transportes. []
Edd![]()
Eu preciso de comprar 2 pneus, mas ainda nao sei o que comprar... que aconselham?
Eu preciso de comprar 2 pneus, mas ainda nao sei o que comprar... que aconselham?
Onde costumas andar?
Eu uso schwalbe (quase iguais aos que vinham com a bicicleta, uns nooby nick) e tive 1 furo em ano e meio...agarram muito, demasiado para andar em estrada ou estradão na minha opinião, mas continuo com eles porque são muito fiáveis e moderadamente duráveis.
Eu tenho maxxis rendez e gosto bastante, tanto que na 2ª feira comprei o 2º par que está guardado, mas desta vez em kevlar (eram os únicos rendez que tinham).
Agarram mto bem, especialmente em lama. Quanto a durabilidade, tenho um rasgão na parede lateral no pneu traseiro, convenientemente remendado e parece que está para durar. O rasgão deveu-se não á fraca qualidade da borracha, mas sim ao desleixo e falta de lembrança do dono (moi) que só se lembrou que devia ter enchido "mais um pouco" quando já andava no monte. Não há milagres.
Se der ando por lá...se vires uma CUBE preta....logo a noite confirmo.
Como é q se vai p/ o Jamor de transportes?
Afinal a minha companhia de amanhã está a sentir-se doente e vai baldar-se.
O Jamor tem mt lama?
Vê se apanhas o Edias pode ser q ele queira ir e me acompanhe nos transportes. []
Edd![]()
Quanto custam esses pneus?