Tópico do BTT

edununo e restante pessoal, portes grátis na Kompressor até domingo!...[:cool:]

senhorpedro, vi no forumbtt que estão a pensar dar uma voltinha dia 19 de Dezembro. Se essa data se confirmar dá para ir e levar 2 amigos? [kiss]

Se as condições climatéricas ajudarem (se não chover a bem chover, entenda-se), concerteza que a volta se vai realizar.
Sendo assim, são todos benvindos.
Oportunamente, iremos anunciar a volta no "ponto de encontro" do forum sendo apenas necessário confirmar a presença lá.

Xiii ficou tudo c os ossos na cama! [:D] [:cool:]
Eu incluído, q qd me levantei às 7h e qq coisa estava c um mau aspecto do caraças lá fora. :(
Ainda consegui ter os olhos abertos tempo suficiente p/ vir ver se alguém tinha deixado mensagem aqui mas, nada...!
Pensei, a malta está c medo da chuva e do frio! [:)]

Volta p/ o vale dos lençóis... e assim foi até 12h. HEHE

O q vale é q na próxima 4ª temos mais uma hipótese, querem tentar combinar alguma coisa p/ 8/Dez?

Edd :)

Isto agora lembrou-me a musica dos Xutos:

Pensas que sou um caso isolado
Não sou o único a ficar em casa

Estou a ver que temos que combinar o passeio para um dia de sol, somos todos alérgicos a chuva [:D]

Mas eu como me senti tão mal por ter ficado em casa num dia que estava a parecer tão bonito (exceptuando as primeiras horas da manhã), almocei mais cedo e fui até ao Jamor. Teve que ser contra-relogio visto que por afazeres profissionais, tinha que estar em frente ao computador por volta das 16h.

Mas ainda deu para fazer alguns trilhos e até para tirar algumas fotos nesta que deve de ter sido a despedida da BH comigo nos trilhos [:cool:]
Acabou por estar uma tarde excelente, não estava frio, pouco vento, céu azul. Devido a existir alguma lama e ao facto de ter os pneus pouco próprios para estas andanças, ainda deu para sentir alguma emoção nalgumas descidas e subidas.

foto01080.jpg

foto0111tg.jpg

foto0114d.jpg

Aqui o pormenor da pedaleira Deore com os pratos da SLX, até ficou a parecer uma XT das antigas [:D]

foto0110l.jpg

Em relação ao próximo passeio, na próxima quarta não posso tal como neste próximo Domingo [s)]

Pessoal, eu tenho uma Reba SL (de 2009) a 100mm...julgo que, como agora, dá para alterar para 120mm (que eram mais utilizáveis para mim, até porque mudavam a posição na burra - menos racing, mais all moutain, tenho uma canyon Nerve xc com um fox rp23 de 115mm atrás). A questão é...sendo que nem tenho ferramentas, nem conhecimento específico destas suspensões, vale a pena ir a uma oficina especializada para me fazerem essa "subida" (e aproveitar fazer a revisão)?

Já agora, quais as lojas de material mais baratas e competentes que conhecem? Eu tenho boas indicações da actionsports.de, mas é sempre bom ter mais opiniões...

Alguma opinião?[;)]

MrBrown se a tua Reba é de 2009 e nunca teve nenhuma revisão, talvez seja uma boa ideia ires a uma loja para eles fazerem as duas coisas em simultâneo [;)] Para a tua bicicleta os 120mm talvez sejam melhor visto que fica mais equilibrada em termos de cursos nos dois eixos.
Em relação às lojas online, para alem da Actionsports que referes e aconselho, já fiz compras também:

Bike-Discount: Preços semelhantes à actionsports mas com portes de envio mais baratos (mudaram recentemente para 4,95€ os envios para Portugal)
H&S Bike-Discount GmbH - Das Original

Fizzbikes: Bons preços principalmente nas promoções, o segredo lá para fazer boas compras é esperar pelas promoções
Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Chain Reaction: Segundo eles é a maior loja online de material de ciclismo/btt. Muita variedade de material, tendo coisas que por vezes é difícil encontrar nas outras lojas. Valor dos portes competitivos (grátis a partir de certo valor). Só lá comprei por uma vez e optei pelo envio mais barato, mas não gostei disso porque aquilo não tem tracking e é enviado por correio normal (se bem me lembro). Achei pouco seguro o envio, para a próxima pago o extra para vir via DHL ou semelhante.
Bicycles | Bikes | Mountain Bikes | Road Bikes | MTB Bikes | Bike Parts | Bike Frames | Road Frames | MTB Frames

Probikeshop: Bons preços para algum material (comprei lá travões e mais umas coisas pequenas). Envio extremamente rápido, cheguei a receber o material em 24h...
http://www.probikeshop.fr/

Last edited:
Obrigado PC [;)]

Realmente vou levar lá a suspensão...julgo que aumentam o curso com calços...não havendo muitas alterações no comportamento da suspensão...(que gosto, porque é muito progressiva).

A Action Sports mesmo fora das promoções tem preços muito bons...de resto, gostei bastante de alguns preços na FizzBikes! Obrigado!

Realmente o selim estava mto inclinado ao ponto de me causar algum desconforto, mas já está no ponto.
Quanto aos pedais de encaixe, tenho um pouco de receio. Nesse dia, o meu amigo da VAG ficou debaixo dela ao montar. Desiquilobrou-se, não conseguiu tirar os pés suficientemente rápido e...chão. Lá tive eu de lhe tirar a bike de cima. [:D]
É uma questão de hábito, mas... Talvez mais tarde opte por uns mistos.

Quanto ao percurso, foi brutal apesar da lama que dificultou em muito as coisas.
Estamos a preparar um passeio pela zona que em princípio se realizará na primavera e que servirá tb para ajudar a corporação de bombeiros voluntários da freguesia, da qual nós os três (mas não só) somos membros activos e organizadores.
A realização é certa, só não sabemos ainda a data mas deverá ser lá para Março e certamente o percurso deverá ser idêntico.
Quando houver cartaz definitivo, colocarei aqui e no forumbtt.

Para ser sincero opta pelos pedais de encaixe e esquece os mistos. A sério. [;)] Compra é os cleats multi-release e não terás problemas.
Eu "aprendi" com os single-release e agora nos outros sapatos tenho os multi. Seguram bem o pé mas ao mesmo tempo dá para desencaixar rapidamente. Se eu cair com os multi-release é porque cairia na mesma se estivesse com os pedais normais.

Para ser sincero opta pelos pedais de encaixe e esquece os mistos. A sério. [;)] Compra é os cleats multi-release e não terás problemas.
Eu "aprendi" com os single-release e agora nos outros sapatos tenho os multi. Seguram bem o pé mas ao mesmo tempo dá para desencaixar rapidamente. Se eu cair com os multi-release é porque cairia na mesma se estivesse com os pedais normais.

Nem mais..eu segui o teu conselho..larguei os single release, meti multi e troquei os pedais mistos por uns BBB e deixei de cair.

Normalmente as quedas que dava eram das "estúpidas". Acontecia em subidas quando já não tinha força e não conseguia pedalar nem tirar o pé...e lá dava a bela da queda pendulo.

Com estes sinto mais confiança a tirar o pé, pois é mais fácil desprender.

Nem mais..eu segui o teu conselho..larguei os single release, meti multi e troquei os pedais mistos por uns BBB e deixei de cair.

Normalmente as quedas que dava eram das "estúpidas". Acontecia em subidas quando já não tinha força e não conseguia pedalar nem tirar o pé...e lá dava a bela da queda pendulo.

Com estes sinto mais confiança a tirar o pé, pois é mais fácil desprender.

Eu quando comprei da Decathlon os meus 2ºs sapatos tive de comprar uns cleats novos. Na loja da Maia só havia dos multi. Os vendedores nem sabiam da existência das duas versões. Resolvi experimentar. Aprovados. Não se soltam inadvertidamente mas soltam-se com maior facilidade quando têm de se soltar.

Bem isto é só máquinas aqui apr:)

Eu comprei uma Quer Peak, não sendo nada de extraordinário, penso já ter uma boa base para futuros upgrades...

Deixo aqui umas fotos da minha "menina"

DSC02140.JPG

DSC02142.JPG

Cumprimentos e boas pedaladas apr:)

Eu só conheço a realidade dos multi-release e n quero outra coisa. Até ao momento nunca caí, nem a andar nem parado! [:D] [:p]
P isso recomendo os pés presos, q n fazem mal a ninguém! [;)]

Edd :)

Eu comprei uma Quer Peak, não sendo nada de extraordinário, penso já ter uma boa base para futuros upgrades...

DSC02140.JPG

Muito gira essa bicicleta !

Vende-se em lojas fisicas ? ou só através da Net ?

Numa recente volta vi um grupinho de pessoal todo com Canyon (creio que a nerve) - grande aspecto as bicicletas.

Aliás como já alguém referiu é fantástica a qualidade e diversidade de biclas de BTT que se vêm na ciclovia junto ao rio.

Claro que o sentimento de "tem uma granda bicla e andas aqui a dar voltinhas de cácárá cácá" vem à cabeça, mas é uma tolice, cada um faz o que quer, vê-se mesmo biclas com cursos grandes de suspenção e tudo, talvez não de down-hill puro, mas lembro-me de ver pelo menos uma de suspenção de "dupla coroa" (creio que é assim que se diz)

Last edited:
Obrigado V7 [:cool:]

Esta marca vê-se a venda em diversas lojas fisicas, penso que pela net não dê para comprar.

Last edited:
Eu tenho as duas versões de Cleats, Multi e Single, gosto mais dos Single, são mais justinhos, vou com os pés mais presos e não se soltam quando um gajo puxa o pedal, uma das grandes vantagens do uso de pedais de encaixe é a possibilidade de pedalar quando o pedal vai para baixo e quando vem para cima, aconselho vivamente o uso de pedais de encaixe e deixem de ter receio de cair :)

SM-SH51 Single Release

sm-sh51.jpg

SM-SH56 Multi Release

post-28387-1280807855,57.jpg

DSC02142.JPG

Parabéns pela aquisição e boas pedaladas :)

Sem querer ser abelhudo, quanto deste pela Quer?

É só para ver se o que pagaste justifica esse material...

Obrigado pelos simpáticos elogios.

A bicicleta custou-me 300 euros. Não sei se foi cara ou não, pois adorei o quadro, e os componentes são uma coisa que a medida que se vão desgastando, vai-se trocando por uma coisita melhor.

Qualquer das formas acho que dentro deste preço dificilmente arranjaria melhor, a não ser que fosse usada, mas isso para mim estava fora de questão.

Back