Tópico do BTT

Qt é q a Cyclopneu fez pelo conjunto?
Montaste lá ou em casa? Onde é q é a loja, n vejo morada no site...!

Edd :)

Eles enviaram-me as rodas por correio. A "loja" é no norte mas pelo que percebi não têm loja física, só online.
Ficou em 190€, no total. O outro modelo deve ficar aí por 150€, mais euro, menos euro (pelo menos na altura eram estes os preços +-).

As Crossride estão ao msm nível das Rodi? Penso q n!
Além de q prefiro comprar as rodas em loja pq dps tenho as chaves p/ comprar, as mudanças p/ afinar, etc.

Não sei as Crossride estão ao mesmo nível das Blackjack (já agora, ao mesmo nível em quê? peso, robustez, qualidade?), mas eu considero as Blackjack um produto mais robusto [:blush:]

Na montagem da suspensão, o ideal é medires o tubo da tua actual e cortares a nova com o mesmo tamanho, assim a troca é mais simples [;)]

As Crossride estão ao msm nível das Rodi? Penso q n!
Além de q prefiro comprar as rodas em loja pq dps tenho as chaves p/ comprar, as mudanças p/ afinar, etc.

Eu penso que estão acima das rodi até, mas não posso dar certezas pois as rodi que tenho já são um pouco antigas.

Quanto as crossride conheço muita gente que tem e fazem 6000km sem tocar nas mesmas, aquilo é sempre a andar.

E a Mavic penso que toda a gente concorda quando digo que neste momento é das melhores marcas de rodas que existe [;)]

Espero ter ajudado.

eddy: Manda lá vir a epicon que montamos isso. Fui eu que montei a minha ;) é simples, só tens que comprar a aranha. Quanto à manutenção? é limpar bainhas e meter um pouco de óleo e limpar.
1 vez por ano abrir a suspensão e limpar e lubrificar (Não sei se com massa ou óleo que ainda não mexi na minha e já tem mais de 1 ano e está impecável)

Não vás é para a TORA é fraquita e muito pesada

A aranha não dá para tirar? Mesmo que não dê (faz sentido, porque está a prender a caixa de direcção ao tubo), é uma coisa barata. E a caixa de direcção é a mesma que tens actualmente, sim, é compatível com a suspensão que comprares.

Quanto à bomba não posso ajudar, que a minha suspensão é de mola! [:cool:]

Boas,

Aranha... estas a falar da cx de direcção?
Isto: Race face Deus 1" 1/8 - 30€ (104g)

Nas características da GT vem apenas: A-Head 1 1/8

Pelo q presumo ser iguais e compatíveis?
Instruções: http://www.raceface.com/comp/inst/Deus.Diablous.Headset.web.pdf
View attachment 88511

E bomba, preciso dps de uma bomba de alta-pressão?
Tipo esta: Bomba Giyo GS03 - 23€
ou esta: Bomba Topeak - 40€

Se vais comprar uma suspensão a ar precisas mesmo de uma bomba dessas.
Há aranhas á venda em separado da caixa, normalmente vendem-nas com a tampa.
ex: Caixas de Direcção

(...) E a caixa de direcção é a mesma que tens actualmente, sim, é compatível com a suspensão que comprares.

Quanto à bomba não posso ajudar, que a minha suspensão é de mola! [:cool:]

You lost me here...! [:D] :sh)

OK (qt à bomba), ainda tenho algum tempo até à hora do fecho da promo.

Estou a dizer que nem precisarás de retirar a caixa de direcção da "testa" do quadro, visto ser compatível para a medida de suspensão que vais comprar (vais usar o mesmo quadro para a nova suspensão, certo?).

Ahhh... Sim o quadro vai ser o msm q tenho!
Era p/ mudar de bike daqui a 1 ano (+/-) mas, vou mudar 1 pouco de planos pq preciso de um meio de transporte.

Então o RaceFace q até me parece ser minima/ estanque é uma boa compra?
Tb se vou mudar a suspensão + vale trazer logo o resto, tb n fica assim tão caro. Até pq a cx q sugeri estava a 90€.

Bem, acho q vou então trazer a suspensão, a cx e a bomba + barata!
P/ o Natal e ainda c as rodas já é + q suficiente!

Edit: Especificações da cx
7075 aluminum cups.
Integrated compression ring top race.
Crown races are electro less nickel plated for improved corrosion resistance.
Stainless steel angular contact retainer style bearings.
O-ring on the inside of the top race ensures a snug, waterproof fit on the fork steer tube.

Last edited:
Se a tua caixa de direcção estiver boa, não vejo motivo para comprares outra.
Apenas precisas da aranha que podes comprar em separado (deve custar 0,50€).

Se comprares e quiseres ajuda para montar avisa. Tenho a bomba de suspensão também, mas dá jeito teres uma.

Boas.

Finalmente lá me rendi aos pedais de encaixe [kiss]
Desta feita adquiri os exustar pm-25 com sapatos da mesma marca, os es-324 com 716gr o par.

Devem ter vindo com kit 3 tralhos mas para já, na volta curta, ainda não usufruí de nenhum [:D]

Os cleats são dual release (sai com toque para dentro ou fora) e a mola está assim-assim para me ir habituando... Para já sinto bem a maior eficácia na pedalada visto que agora dá para puxar para cima, nos sprints e arranques noto logo a diferença, a posição muda ligeiramente e tive que subir um pouco mais o selim.

Agora só com uma saída mais longa nos trilhos (serra do caldeirão esta semana que vem) é que dará para uma análise mais concreta [:cool:]

Helga com as novas lantejolas :

http://img545.imageshack.us/img545/1341/p3290032.jpg
http://img210.imageshack.us/img210/1570/p3290029.jpg
http://img508.imageshack.us/img508/2472/p3290031.jpg

cumps

Boas.

Finalmente lá me rendi aos pedais de encaixe [kiss]
Desta feita adquiri os exustar pm-25 com sapatos da mesma marca, os es-324 com 716gr o par.

Devem ter vindo com kit 3 tralhos mas para já, na volta curta, ainda não usufruí de nenhum [:D]

Os cleats são dual release (sai com toque para dentro ou fora) e a mola está assim-assim para me ir habituando... Para já sinto bem a maior eficácia na pedalada visto que agora dá para puxar para cima, nos sprints e arranques noto logo a diferença, a posição muda ligeiramente e tive que subir um pouco mais o selim.

Agora só com uma saída mais longa nos trilhos (serra do caldeirão esta semana que vem) é que dará para uma análise mais concreta [:cool:]

Helga com as novas lantejolas :

http://img545.imageshack.us/img545/1341/p3290032.jpg
http://img210.imageshack.us/img210/1570/p3290029.jpg
http://img508.imageshack.us/img508/2472/p3290031.jpg

cumps

Foi uma boa compra.

Após o período inicial de habituação nem vais saber pedalar sem eles. [;)]

E pronto...
Estou quase 250€ mais leve! [:D]

P isso, EDias, considera-te convocado, qd o material chegar falamos, OK!?

Boas,

Acabou p vir a Axon, a caixa de direcção e a bomba + barata (q p acaso era a + cara, estava era c desconto maior).

A Superlight Integrated Design já chegou. Já marquei na loja habitual a montagem. Não me vou aventurar a cortar o tubo e colocar a aranha, ainda para mais sendo o mesmo em carbono.
Aquilo é mesmo leve. Quando recebi a caixa até parecia vazia. [:D]

Esse tipo de mensagens sem fotos não faz sentido [:p]

Só abri a caixa para verificar o material.
Trás tudo. Um autocolante RS, algo que me parece uma aranha. É diferente das que conheço mas talvez seja para tubo em carbono. Trás uma tampa e parafuso novo para a caixa de direcção, manuais, poplock etc.....

É igual a esta:

2010SIDWC.jpg

Vamos ver como fica numa bike preta.

Back