Tópico do BTT

A Recon Race é mais pesada mas tem todas as caracteristicas dessas Suntour.
Tem bainhas de 32mm, é a ar, tem o motion control como nas Rebas (atenção que há Recons a mola e há recons a ar sem o motion control. Usam o Turnkey que é de gama abaixo) tem ajuste de pressão de ar, do rebound etc.....

Basicamente uma Recon Race é uma Reba Race sem a possibilidade de ajustar a pressão das camâras positivas e negativas em separado. Daí a Recon usar o sistema Solo Air e a Reba usar o Dual Air.

Pelo que vi, as Suntour também não permitem o ajuste independente.

Recon Race. Aqui a versão de 2008 ou 2009

http://www.bikeradar.com/gear/category/components/forks-suspension/product/recon-race-31344

Última edição:
Boas,

Ando aqui a pensar em trocar as rodas e a suspensão q são do pior q a minha burra traz.
Andei a ver as suspensões e além de ter de escolher cursos, se o eixo é d 9mm ou 15mm, ainda tenho de escolher o tubo é em cone!? [8b]
Malta, vá lá... poupem os gajos q andam a pastar! [:D] Com tanta escolha 1 gajo até se perde!

Ora vejam lá se isto me serve, sff: Suntour Axon RLD 100mm blanche F23 - 176€; Kompressor Bike com portes (até domingo)!
N consigo perceber se é de 2011 ou 2010.

Esta é igual, certo? Suntour 2010 Axon RLD Disc 100 White - Fizzbikes 190€ + portes, está é + cara...!?

Se tivessem compradores onde é q iam?

As rodas estava a pensar numas Rodi Blacjack mas, n faço ideia de vendedores na zona de LX e n consigo achar quase nenhuma info sobre os cubos q eles usam.

Estas compras tornam-se mais urgentes pq, pretendo gastar dinheiro numa coisa tb de 2 rodas mas a motor e dps as próximas peças serão apenas p desgaste. Penso q este 2 componentes já me vão aliviar mt peso...!

Edd :)

Penso que te posso ajudar nas tuas dúvidas visto que tenho ambas as coisas que pretendes comprar

SR Suntour Axon RLD - A minha é o modelo de 2009 mas tirando alguns pormenores estéticos deve de ser igual a esse modelo que andas a ver. Para o preço não arranjas nada novo melhor na relação preço/peso/eficácia. Dessas duas comprava na Kompressor, fica mais barato que na fizz para o mesmo produto (então com a oferta dos portes ainda melhor) [;)] Não posso comparar com a RS Recon porque nunca experimentei uma [;)]

Rodas Blackjack - Como podes ver nas últimas fotos que coloquei da minha BH, tenho umas rodas dessas. Compradas em 2008, já fizeram bastantes km's e até agora nada de problemas a apontar. A única coisa que aconteceu foi ter perdido um pouco de tinta do aro em uma das vezes que troquei de pneus. Os cubos são da Formula http://www.formulahubs.com/ (não é a marca de travões, é outra), e são um dos pontos fortes das rodas. Resistentes, de rolamentos e com um atrito muito baixo (melhores nesse aspecto que umas Fulcrum RM1 por exemplo :eek:). Em relação a lojas em Lisboa, tenta contactar a Rodi directamente para ver o que eles te dizem, mas caso queiras, eles vendem directamente [;)] Penso que o Macavenco comprou umas Blackjack Sniper XC (as minhas são o modelo FR, não altura não existia o modelo XC), vamos ver se ele comenta o que acha das rodas [:p]

EDIT: Eddy, chegaste a ver a Suntour Epicon? Perdes pouco no peso em relação à Axon mas ganhas algum no preço. O comportamento delas é semelhante. http://www.kompressor-bike.com/four...0mm-blanche-disc-only-std-int-axe-p-2378.html

Última edição:
Boas PC,

Sim, vi as Epicon... Só n fui p/ elas pq a própria Suntour diz q a Epicon é p/ AM e a Axon p/ XC.

A única coisa q me lixa é q as Axon e Epicon à venda são quase exclusivamente brancas!!! :confused: :(
Mas q se lixe, o vermelho da bike c o lettering a preto e branco é capaz de n ficar mal. Tb n a quero p/ exposição! [:p]

Qt às Rodi... pois, tenho de ver, até pq quero ver se me poupo os 2% de aumento no IVA. Os cubos q eles estão a montar são marcados p/ DH (nas Snipper)!
[:D] apr:)
A ver se o Macavenco aparece p/ tirar dúvidas de c/ as obteve, qual a escolha e o preço. Estou tentado ir p/ as Snipper mais leves, por 36€ tiro perto de 260g, qd normal/ neste "campeonato" a média é de 1€/g.

Edd
:)

Mas há melhor do que acordar e ir desbundar para o monte? Dúvido, mesmo com temperaturas negativas[:D]. Mais uma vez, esqueci-me da máquina mas valeu-me o telemóvel que ficou sem bateria lá para o final. Foram cerca de 25km quase sempre em terra, perdão, lama.[;)]

SPM_A0448.jpg

SPM_A0449.jpg

SPM_A0450.jpg

SPM_A0451.jpg

SPM_A0452.jpg

Continua...

SPM_A0458.jpg

(a Estrela vestida de branco)

SPM_A0459.jpg

SPM_A0460.jpg

SPM_A0461.jpg

(aqui, a minha nemesis... nunca consegui subir este afloramento granítico sempre em cima da bike. O engraçado é que me derrota sempre a meio e quase sempre por patinar a roda traseira. Sempre que passo nesta zona tenho de a tentar subir...)

SPM_A0462.jpg

Não. Assim é que me sinto confortável.

Então tenta arranjar um espigão sem recuo. Parece-me que tens isso muito no limite dos carris do selim.

@eddy: a Epicon não é AM, é XC/AM, em funcionamento a axon e a epicon são iguais, a única diferença é que a epicon existe com cursos superiores (80,100,120 ou 140) e a axon acho que só existe em 80 e 100.
Tenho uma epicon RLD em 140 e até agora 5*.
Pelo que vi está a 127€ na Kompressor. EXCELENTE PREÇO.

Então tenta arranjar um espigão sem recuo. Parece-me que tens isso muito no limite dos carris do selim.

@eddy: a Epicon não é AM, é XC/AM, em funcionamento a axon e a epicon são iguais, a única diferença é que a epicon existe com cursos superiores (80,100,120 ou 140) e a axon acho que só existe em 80 e 100.
Tenho uma epicon RLD em 140 e até agora 5*.

Sim, isso é verdade... Mas foi o que veio com a bike.
No entanto já ando a ver alguns espigões e avanços. Daqui a uns tempos, vou tranformar um pouco a bike. Quero ver se lhe dou um ar de Giant XTC [;)]

Estive a indagar (usar palavras caras, enquanto n pagam imposto... [:D]) e a Epicon RLD é um modelo de 2009/10 pq nos novos (2011) o site da Suntour n tem o modelo RLD.

Ainda assim, msm q seja o modelo 2010 o peso anunciado da Epicon é 1730g, enquanto a da Axon é 1540g, ou seja, 190g... para uma diferença de 48€, o q dá 0,25€/g... mais uma vez uma relação excelente!

O q me faz crer q a Axon q está no site é a 2011 é pq em 2009/10 n tinha aquelas cores.

Claro q há smp hipótese das fotos n corresponderem ao produto mas, «no lo credo».
Dito isto, vou ao DV Tejo pq a loja da Specialized é vendedora das Rodi e Suntour - de acordo com os sites -, vou pesquisar preços.

Edd :)

Mas há melhor do que acordar e ir desbundar para o monte? Dúvido, mesmo com temperaturas negativas[:D]. Mais uma vez, esqueci-me da máquina mas valeu-me o telemóvel que ficou sem bateria lá para o final. Foram cerca de 25km quase sempre em terra, perdão, lama.[;)]
Também fiz o mesmo, peguei na branquinha e fomos à vida :)

Estava(está) uma temperatura bastante baixa e vento(esforço suplementar), que me gelava a cara e a cabeça(o resto está bem protegido), apanhei ainda 1 hora de chuva, montes de lama(a branquinha está castanhinha), furei a 200m de casa e fui a pé... mas cheguei ao fim feliz da vida [kiss][kiss]

Este verão de 2011 estou a combinar com um amigo meu fazer uma viagem até ao algarve de bicicleta. O objectivo será arrancar em Setúbal, numa estação qualquer de comboio Fertagus e seguir a partir daí no Ferry até Troia e depois continuar sempre pela costa alentejana.

Gostava de vir pedir umas informações sobre que precauções com as bicicletas haveremos de ter e de que forma haveremos de ir prevenidos, se conhecem alguns trilhos e locais que mereçam visita e permitam fugir à estrada.
As bicicletas utilizadas terão quadro Scott em aluminio, rodas mavic, pneus michelin, a minha pedaleira é pior do que a outra dele acho que é Deore e o esticador a mesma coisa.

Obrigado.

Track => http://www.btt-memmartins-lourel.com/Os nossos passeios/2010/20101211/WEBs/TroiaSagres_GPS.zip

Dicas, etc => Dicas para o Troia - Sagres

track_troia_sagres.jpg

Andei a vasculhar no forum btt a ver se encontrava alguma maneira de tornar o meu tomtom one mais apto p offroad. Há uns programas que já instalei, mas sei bem as limitações do meu GPS em offroad.
A minha questão é... dá para programar voltas e descarrega-las p o GPS?

Voltar
Superior