Aproveitando o bom tempo que estava hoje de manhã na zona de Lisboa, peguei na bike e fui até ao Jamor.
Esta chuva dos últimos tempos tem tido pelo menos um aspecto positivo, a vegetação no Jamor, está toda verde [8D]
Aqui está ela em pleno Jamor, com o guarda-lamas traseiro, que contibui para eu chegar a casa com o rabinho limpo
Com a chuva, os pisos ficam também mais técnicos (raizes de árvores, regos de água, ...), pelo que o cuidado tem que ser outro para evitar quedas. Cuidado esse que eu tive nos trilhos do Jamor.
Quando terminei a minha volta, vinha com um sorriso na cara, pelo prazer que me tinha dado a mesma. No entanto no trilho entre a Cruz Quebrada e Algés, logo na parte inicial e por estar mais sujeita às investidas do mar (ontem faço ideia o temporal que se abateu para aqueles lados), o trilho estava com algum lixo e algumas canas. Ora, foi exactamente uma dessas canas que me tirou o sorriso que trazia. Uma das canas estava numa posição que levou que a queda fosse inevitável

O que vale é que vinha devagar, mesmo assim o joelho esquerdo bateu com alguma violência no chão, tendo ficado um pouco maltratado (está dorido e bastante arranhado).
Mas podia ter sido pior, uns cm's ao lado de onde o joelho bateu no chão, estava um calhau... se tivesse caido em cima dele, as consequências tinham sido bem piores.
Conclusão, quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga. Todas as quedas são estúpidas, mas algumas são evitáveis.
Por isso aqui fica o meu aviso, paus, raizes, lancis de passeios, etc... com o piso/pneus molhados, é queda quase certa se não "atacados" na posição correcta
Vamos a ver se não deixa mazelas que me impeçam de comparecer a um passeio que tenha marcado para amanhã [xx(]