Tópico do BTT

Obrigado amigo. Já vou pesquisar[;)]

O preço que vi é: 799€

Sinceramente, achei que por este espaço de partilha, que haviam mais pessoas entendidas em bicicletas e, que gostavam de ajudar quem se esta a inciar[;)]

As pessoas já deram as opiniões, que tudo vai dar à RR! Se queres mais ajuda também podes pesquisar vários modelos dentro do teu orçamento e gosto pessoal, depois com várias bikes para comparar até se torna mais fácil dizer os pontos fortes e fracos.

Acho que é mau querermos conforto e que os outros façam o nosso trabalho. As pessoas ajudam como podem e querem, mas ninguém vai fazer o teu trabalho de casa.

Com 700€, ia ver o mercado de usados. Conseguem-se grandes máquinas em bom estado.
Na Deca, fazem-se mto bons negócios mas, regra geral, os quadros não convencem as pessoas no aspecto estético - eu inclusive (a excepção do 8.1 branco e cinza [br:)])
Mas em termos de equipamento/preço, se não forem imbatives andam lá próximo...

Sinceramente, achei que por este espaço de partilha, que haviam mais pessoas entendidas em bicicletas e, que gostavam de ajudar quem se esta a inciar[;)]

As pessoas já deram as opiniões, que tudo vai dar à RR! Se queres mais ajuda também podes pesquisar vários modelos dentro do teu orçamento e gosto pessoal, depois com várias bikes para comparar até se torna mais fácil dizer os pontos fortes e fracos.

Acho que é mau querermos conforto e que os outros façam o nosso trabalho. As pessoas ajudam como podem e querem, mas ninguém vai fazer o teu trabalho de casa.

Provavelmente se nos ajudares mais um pouco sobre para que uso e como a vais usar, podemos ajudar melhor.

Preço / Equipamento, as RR são imbativeis. Agora estares a dizer que podes mudar uma suspenção.....tudo se pode mudar mas aí não falamos de 700€ como nos indicas-te mas valores superiores.

Entretanto em Portugal...
Antes (n liguem ao banco, ainda é o antigo - só p/ terem uma ideia)
24012010(001).jpg

Depois
Foto0103.jpg

Foto0104.jpg

Foto0105.jpg

Next, segue a Axon, aparentemente a cx de direcção tá fixe!

Edd :)

Vocês costumam utilizar a bicicleta no dia-a-dia? Estive a pensar em começar a deslocar-me de bicicleta para o terminal de transportes, mas não sei como a hei-de proteger de assaltos, existem os cadeados como é óbvio, mas e em relação ao banco? Aquilo com o aperto rápido é num instante enquanto roubam.

Por experiência própria compra uma bicicleta de 50€...menos probabilidade de ser roubada e quando for a dor de cabeça é menor:sh)

Os preços às vezes variam de loja para loja. Na da Maia estão a 750.

Entretanto em Portugal...
Antes (n liguem ao banco, ainda é o antigo - só p/ terem uma ideia)
View attachment 93008

Depois
View attachment 93009

View attachment 93010

View attachment 93011

Next, segue a Axon, aparentemente a cx de direcção tá fixe!

Edd :)

Mto fixe Edd. Deram-lhe outro aspecto. O que achas das rodas? Qual o peso? Posso considerar essas para a minha futura montagem...
Depois dá aqui o feedback da Axon.

Ontem, quase que arranjei negocio com o avanço. Encontrei um gajo de perto no OLX com um Ritchey WCS disposto a trocar comigo (troca por troca). Azar do cacete... O dele estava cortado a 20cm. :s

Last edited:

Amigo, eu já pesquisei e tenho algumas ideias, mas como não percebo muito de marcas, nem de componentes (estou a começar aprender), por isso pedi ajuda.

Em relação a conforto e trabalho de casa, não percebi... mas é a tua opinião. Se achas que pedir uma opinião pessoal, que é dada por escrito e, que será sempre uma boa ajuda para quem como eu, não percebe muito disto, mais uma vez te digo, que é a tua opinião.

Provavelmente se nos ajudares mais um pouco sobre para que uso e como a vais usar, podemos ajudar melhor.

Preço / Equipamento, as RR são imbativeis. Agora estares a dizer que podes mudar uma suspenção.....tudo se pode mudar mas aí não falamos de 700€ como nos indicas-te mas valores superiores.

Amigo, eu tou à espera é que me ajudem a mim[;)][;)] rock?? shimano??
eu nem sabia o que era isso[:D][:D]

Acho que com a vossa experiencia, podem aconselhar, dentro de certas marcas, e de certos componentes... pelo menos acho eu...[;)]

Sobre o uso que vou dar, provavelmente se leres umas páginas atrás, vais ver que já escrevi sobre isso.

Last edited:
Amigo, eu tou à espera é que me ajudem a mim[;)][;)] rock?? shimano??
eu nem sabia o que era isso[:D][:D]

Acho que com a vossa experiencia, podem aconselhar, dentro de certas marcas, e de certos componentes... pelo menos acho eu...[;)]

Sobre o uso que vou dar, provavelmente se leres umas páginas atrás, vais ver que já escrevi sobre isso.

Mas já te aconselharam... RockRider 8.2. Para 700€ não consegues uma melhor relação preço/equipamento. Ficas com uma boa máquina.
Ou então, mercado de usados.

Mas quando falas em qualidade, referes-te ao quadro? componentes?

Refiro-me a tudo. Os quadro da BTWIN não são maus. Os componentes têm a mesma qualidade do que aqueles montados nas specialized, scott, etc pq... são os mesmos. Não vais é comprar um quadro da marca da moda.
Compete-te a ti decidir: 700€ por um quadro "não-da-moda" mas componetes bons ou 700€ por um quadro na moda mas, de certeza, com componentes não tão bons.

Refiro-me a tudo. Os quadro da BTWIN não são maus. Os componentes têm a mesma qualidade do que aqueles montados nas specialized, scott, etc pq... são os mesmos. Não vais é comprar um quadro da marca da moda.
Compete-te a ti decidir: 700€ por um quadro "não-da-moda" mas componetes bons ou 700€ por um quadro na moda mas, de certeza, com componentes não tão bons.

Nem procuro isso. A minha bicicleta tem 20 anos. Até hoje foi só calços, pneus, e 2 manipulos... aquela peça que fica atrás por onde passa a corrente.

Queria uma coisa agradavel para montanha e estrada.

os defensores dos quadros "da moda" costuma referir a garantia vitalícia do quadro de algumas dessas marcas, contrapondo com os 5 anos da RR.
esquecem-se que e garantia vitalícia perde validadeno mercado de 2ª mão. e das notícias que de quando em vez surgem de quadros rachados, e das chatices que por vezes surgem ao accionar a garntia. e verdade seja dita, nunca vi nem tomei conhecimento de quadro RR partido ou rachado...
numa retoma um quadro RR é mais difícil escoar que um scott, cannondale, spec? claro que é! que um scott, focus, BH, cube são mais bonitos? sem dúvida!

cabe a quem compra medir as prioridades.

Nem procuro isso. A minha bicicleta tem 20 anos. Até hoje foi só calços, pneus, e 2 manipulos... aquela peça que fica atrás por onde passa a corrente.

Queria uma coisa agradavel para montanha e estrada.

Então... RR 8.2.
Ou... montas uma "a la carte" e ficas com uma bike ao teu gosto, mais pessoal, exclusiva e que tá um gozo enorme em montar, mas que te fica mais cara em comparação com um já montada (para equipamento igual é claro).

Então... RR 8.2.
Ou... montas uma "a la carte" e ficas com uma bike ao teu gosto, mais pessoal, exclusiva e que tá um gozo enorme em montar, mas que te fica mais cara em comparação com um já montada (para equipamento igual é claro).

Tambem pensei nisso... mas os €€€[;)][;)]

Mas quando falas em qualidade, referes-te ao quadro? componentes?

O quadro não é dos mais bonitos é certo, mas é bom e tem 5 anos de garantia, em relação aos componentes têm 2 anos de garantia, quanto à qualidade estás seguro [;)]

Estamos a falar de uma bicicleta com pedais de encaixe, tens que usar sapatos de ciclismo(ou mudar de pedais) e com material que te permite entrar em competição, é mal empregue para andar a passear no passeio marítimo de Oeiras [;)]

O quadro não é dos mais bonitos é certo, mas é bom e tem 5 anos de garantia, em relação aos componentes têm 2 anos de garantia, quanto à qualidade estás seguro [;)]

Estamos a falar de uma bicicleta com pedais de encaixe, tens que usar sapatos de ciclismo(ou mudar de pedais) e com material que te permite entrar em competição, é mal empregue para andar a passear no passeio marítimo de Oeiras [;)]

Bem visto[;)]

Eu faço montanha e estrada. Essa dos pedais não sabia.

Back