Tópico do BTT

Muito simplesmente:

Para teres um bike Specialized, Trek, Cannondale etc.... com os mesmo componentes de uma Rockrider 8.2 não gastas 750 euros. A esse valor somas mais 500 e mesmo assim não sei.......
Eu comprei uma Cube porque na altura a RR 8.2 estava a 850 euros. Com desconto dei 997 euros e mesmo assim existiam componentes abaixo dos da RR8.2, se bem que alguns também eram superiores na Cube. Mas de modo geral a RR estava melhor equipada (suspensão, pedaleira, manipulos).

Já agora em termos de assistencia/garantia, a decathlon dá assistencia? ou será sempre melhor uma loja especializada?

Aí já não sei...
Sei que as Deca normalmente têm uma oficina de bicicletas dentro da própria loja, mas é natural que as lojas que se dedicam apenas ao comercio de bicicletas, sejam melhores nesse parâmetro.
Outro conselho... Dá uma vista de olhos no mercado de usados. Por vezes encontram-se negócios porreirinhos.

A 8.2 é uma bike => "Concebida para praticantes regulares e experientes de BTT que procuram o desempenho e a polivalência para a prática de corta-mato."

Sim, a Decathlon dá assistência e não terás problemas com garantias, porque têm um serviço muito bom, arranjam ou trocam por novo, sem perguntas ;)

Em relação às revisões, afinações, etc prefiro fazer num mecânico/loja cá fora.

1057275214_37d14ea786.jpg

PDA520;Warehouse;Warehouse.jpg

Aí já não sei...
Sei que as Deca normalmente têm uma oficina de bicicletas dentro da própria loja, mas é natural que as lojas que se dedicam apenas ao comercio de bicicletas, sejam melhores nesse parâmetro.
Outro conselho... Dá uma vista de olhos no mercado de usados. Por vezes encontram-se negócios porreirinhos.

Não gosto de coisas usadas. Gosto do novo[;)] Só assim ganho gosto pelas coisas, de outra forma, era só uma bicicleta, que até podia ser muito boa, mas eu não ia ter estima por ela.

esses componentes de que falas são bons?

São componentes de gama média-alta dos respectivos fabricantes, já que estamos num fórum automóvel vou fazer uma comparação automóvel, dentro da gama da Mercedes-Benz tens o Classe S que é o topo e estes componentes são equivalentes a um Classe E [:D]

São componentes de gama média-alta dos respectivos fabricantes, já que estamos num fórum automóvel vou fazer uma comparação automóvel, dentro da gama da Mercedes-Benz tens o Classe S que é o topo e estes componentes são equivalentes a um Classe E [:D]

Boa [;)][;)][;)]

Já agora diz-me o que achas desta:

Specialized Hardrock Pro Disc 2011 Mountain Bike

Frame:Specialized A1 Premium aluminium, fully butted, formed TT, Double ORE DT, externally relieved HT, reinforced disc mount, forged dropouts with replaceable hanger, disc onlyFork:SR Suntour SF11-XCR-DS-26-LO-SP, 80mm, 1 piece alloy lower, 30mm steel stanchions, hydraulic damping with mic-tuned spike valve & lock-outFront Derailleur:Shimano Alivio, 34.9mm clamp, top swing, dual pullRear Derailleur:Shimano Alivio, 9 speed, long cageShifters:Shimano Alivio SL, Rapid fire triggerChainset:Shimano FC-M430C-8, Octalink splineChainrings:44 x 32 x 22, with chainguardBottom Bracket:Shimano BB-ES25, Octalink spline, cartridge bearing, 68mm x 118mmCassette:Shimano HG50, 9-speed, 11-34 toothChain:KMC X9 with reusable Missing LinkPedals:Alloy 1 piece body and cage, reflector kit, 9/16"Front Brake:Shimano BR-M445 hydraulic disc brake, dual piston, 160mm rotorRear Brake:Shimano BR-M445 hydraulic disc brake, dual piston, 160mm rotorBrake Levers:Shimano BR-M445 hydraulicHandlebars:Butted alloy riserbar, 25mm rise, 8 degree back sweep, 6 degree upStem:3D forged alloy, 4 bolt, 7 degree rise, 31.8mm clampHeadset:1 1/8" threadless, loose ball bearingsGrips:Specialized Enduro, dual compound Kraton, no flange, 131mmRims:Alex RHD 26", alloy double wall, pinned with eyelets, 32 holeFront Hub:Forged alloy, hi/low flange, double sealed, ground race, machined disc mount and flange, Quick Release, 32 holeRear Hub:Forged alloy, mid flange, double sealed, ground race, machined disc mount and flanges, cassette, Quick Release, 32 holeSpokes:2mm (14g) stainlessFront Tyre:Specialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, wire beadRear Tyre:Specialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, wire beadTubes:Schrader valveSaddle:Specialized XC, Body Geometry, 143mm width, front and rear bumpersSeatpost:Alloy two bolt, 12.5mm offset, micro adjust, 30.9mmSeat Binder:Forged alloy Quick Release, brass washerExtra Features:Chain stay protector, reflectors, clear coatWeight:Approx. 29.69lbs (13.47kg) for the 21 Inch Size. (PLEASE NOTE: Weight is approximate and is provided by Evans Cycles as a guide only, actual weight may vary due to manufacturing processes and other factors)

Last edited:
Não dá para comparar essas duas bikes. As diferenças são enormes. Estamos a falar em alguns casos de 3 ou 4 gamas de diferença.

Por exemplo: Alivio é equivalente a X4 da Sram. Depois do X4 aindá há o X5 (Deore) X7 (SLX) e X9 (XT).

Não dá para comparar essas duas bikes. As diferenças são enormes. Estamos a falar em alguns casos de 3 ou 4 gamas de diferença.

Por exemplo: Alivio é equivalente a X4 da Sram. Depois do X4 aindá há o X5 (Deore) X7 (SLX) e X9 (XT).

A 8.2 parece-me que já não esta à venda.

eddy parabéns pelas rodas, ficam a matar no teu quadro apr:)

Para os outros que querem comprar online, evitem com pagamento por transferência. Eu fiz uma vez na BikeDiscount e jurei para nunca mais. Demorou 3 semanas ou mais a receber a encomenda... A partir daí tenho utilizado sempre o MBNET sem problemas.

Back