Tópico do BTT

ora vamos as contas e preciso da vossa ajuda.

peso actual 13.7 kg.

a melhorar low cost:
cortar espigao de selim para 350mm-50g
mudar porta bidon de aço para carbono-65g
aperto espigao de selim-30g
pneu da frente mudar para um mais leve e camara de ar-100g
pneus de tras de 2.1 para 1.85 - 300g(duvido que chegue a tanto)-será boa opçao 2.1 a frente 1.85 atras?
agora as rodas sao carissimas e na pedaleira so poupo 100g.

está-me a escapar alguma coisa low cost?
queria chegar aos 12kg...

100do,eu li o rescaldo no Fbtt, há lá analises demasiado duras e em minha opinião criticas injustas!

O staff feminino era muito simpático[:cool:],o percurso era espectacular,houve preocupação com a segurança,os reforços eram mais que suficientes,os banhos,o estacionamento,comida antes do começo,agua em muitos pontos,assistencia muito boa(um colega meu partiu o manipulo das mudanças e foi logo trazido numa carrinha),o jersey,enfim tudo muito bom!

Eu vi pelo menos 2 fotografos,um estava depois daquele riacho,em que se passava com a bike á mão na ponte de madeira!Não me pareciam profissionais com reflex,mas também não importa[:cool:]

Gostei de pedalar,conviver com amigos da zona do Sátão que já não via há muito tempo,ia caindo naquela subida ao inicio, não tive nenhum problema,até ao sentar-me para almoçar[:D],foi bom!!

Foi pena o almoço[s)]

Pró ano haverá mais!!

ora vamos as contas e preciso da vossa ajuda.

peso actual 13.7 kg.

a melhorar low cost:
cortar espigao de selim para 350mm-50g
mudar porta bidon de aço para carbono-65g
aperto espigao de selim-30g
pneu da frente mudar para um mais leve e camara de ar-100g
pneus de tras de 2.1 para 1.85 - 300g(duvido que chegue a tanto)-será boa opçao 2.1 a frente 1.85 atras?
agora as rodas sao carissimas e na pedaleira so poupo 100g.

está-me a escapar alguma coisa low cost?
queria chegar aos 12kg...
penso que na pedaleira podes tirar mais peso.
ao meteres por ex uma shimano hollowtech, tens que trocar o movimento pedaleiro, por um próprio para isso, e nesse caso, só nessa peça deves tirar mais que 100gr[;)]

sim, na loja da maia...
o meu pneu de trás está a ficar muito careca... nota-se muita perda de aderência em piso escorregadia (lama, pe.). michelin air dry2 (acho).
estou tb interessado em recebr feed-back sobre estes.

Se calhar, ainda esta semana sou capaz de passar por lá para ve-los, talvez traga já 2, já que os que eu tenho são muito maus...

tenho é que desempenar a roda de trás primeiro, mas depois se optar por estes deixo aqui qualquer coisa escrita..

Nos shadow o que me faz confusão é a proximidade do mesmo com a cassete. Nesse não se nota muito, mas numa cassete de 34 o mesmo fica mesmo muito perto, e qualquer pancada e encosta logo na cassete e não sei se é melhor ele embrulhar-se junto com a cassete ou o dropout partir antes dele tocar na cassete.

Eu já vi ao vivo. Mas podes colocar para quem não viu.
Pode não acontecer nada, mas causa-me um pouco de confusão o desviador tão perto da cassete.

Tal como o jferreira disse, isso é o tipo de eixo pedaleiro. Podes ver aqui a que nos referimos:

bbs.JPG

Essa pedaleira Alivio usa o segundo a contar de baixo enquanto a pedaleira Deore utiliza o último (rolamentos externos). Não me perguntes quais as vantagens de uns e outros, mas penso que as pedaleiras melhores utilizam todas os rolamentos externos.

Por isso ao preço/peso dessa Alivio tens que adicionar o preço/peso do eixo [;)]

RCZ Bike Shop SHIMANO Pedaleiro de eixo octalink ES25 113x68 RCZ Bike Shop

Tal como o jferreira disse, isso é o tipo de eixo pedaleiro. Podes ver aqui a que nos referimos:

bbs.JPG

Essa pedaleira Alivio usa o segundo a contar de baixo enquanto a pedaleira Deore utiliza o último (rolamentos externos). Não me perguntes quais as vantagens de uns e outros, mas penso que as pedaleiras melhores utilizam todas os rolamentos externos.

Por isso ao preço/peso dessa Alivio tens que adicionar o preço/peso do eixo [;)]

RCZ Bike Shop SHIMANO Pedaleiro de eixo octalink ES25 113x68 RCZ Bike Shop

Understood ;)

O que me dizem deste pedaleiro?

RCZ Bike Shop SHIMANO 011 Chainset Alivio M430 22/32/44 175mm - Octalink - Black RCZ Bike Shop

1º - Mais leve que o Deore
2º - Bem mais barato
3º - 9 v

O octalink é o sistema de encaixe dos pedais certo?

Tal como te escrevi no forum BTT[:D]
A non-series só é mais leve se não contares com o peso do eixo, não esquecer que as 1005g da Deore já inclui eixo e BB, a non-series deve pesar no total 1250g
Depois só pelo facto do Deore ter eixo integrado vale logo a diferença de preço, alem disso, para a non-series, ainda tens de comprar o eixo (se não tiveres) e ai lá se vai a diferença de preço.
Acrescento:
O Octalink é o sistema de eixo usado pela shimano nas pedaleiras de gama baixa e que esta a entrar em desuso, uma vez que até a gama Alivio vai passar a usar eixo integrado.

EDIT: acrescento ainda que o eixo integrado dá muuuito menos chatices do que o octalink, isto em termos de ruídos e de facilidade de manutenção e como já referi o peso é menor.

Tal como te escrevi no forum BTT[:D]
A non-series só é mais leve se não contares com o peso do eixo, não esquecer que as 1005g da Deore já inclui eixo e BB, a non-series deve pesar no total 1250g
Depois só pelo facto do Deore ter eixo integrado vale logo a diferença de preço, alem disso, para a non-series, ainda tens de comprar o eixo (se não tiveres) e ai lá se vai a diferença de preço.
Acrescento:
O Octalink é o sistema de eixo usado pela shimano nas pedaleiras de gama baixa e que esta a entrar em desuso, uma vez que até a gama Alivio vai passar a usar eixo integrado.

EDIT: acrescento ainda que o eixo integrado dá muuuito menos chatices do que o octalink, isto em termos de ruídos e de facilidade de manutenção e como já referi o peso é menor.

Como dizes não vale mesmo a pena já que aquele preço é sem o BB.
Só um aparte, penso que aquela pedaleira não é non-series, já que pertence à gama Alivio.

Non-series é por exemplo a FC-M542 que até é equivalente à Deore FC-590 e é mais barata.

Voltar
Superior