Obrigado edununo!
É uma canyon nerve xc com uma ou outra alteração.
Tenho a transmissão toda x.9 excepto a pedaleira, a cassete e a corrente (próximos ups...provavelmente) e onde vou buscar "muito" peso...aí 400/450g sem problema;
Travões formula k18 que mantenho porque gosto muito e nem me parecem pesados, mas para dizer a verdade não sei os pesos reais de todo o conjunto...talvez troque os discos e se me der na tola os parafusos...;
Selim tenho um SI FK se não estou em erro, que ainda é bastante pesado, mas como me sinto bem tenho alguma dificuldade em mandá-lo ao ar...mas como pesa 320g...e já há coisas "acessíveis" a pesar 130/140g...
Espigão e guiador da iridium e um avanço ritchey da linha comp, que estou a pensar trocar por um kcnc dos que têm falado por aqui, truvativ noir team elevado, e um syntace, respectivamente (lá se vão mais 300/350 g facilmente)...
Depois tenho umas rodas com cubos xt..que pesam o mesmo que a lua, mas com aros alex rims xd lite, que já os pesei e estavam ambos nas 435g (o que me parece "leve"...e gosto deles por serem bastante rígidos. Trocando os cubos, raios, câmaras (sim, eu gosto muito de câmaras! [

]) e pneus devo ganhar 350g por roda! (tenho câmaras muito pesadas mesmo, e os nobby nic dos mais pesados (que trocarei quando estiverem mais gastos por um racing ralph atrás e um rocket ron à frente.
Isto com aquelas mixordices de tirar os parafusos da grade da garrafa (que não uso, porque levo camelback), mudar os apertos rápidos e o do espigão, mais que chega para a burra ir para os 10.99Kg...
Depois, se ganhar a lotaria penso em mudar a reba sl por algo mais leve, se bem que eu gosto do comportamento dela, face às sid, e mudar é mesmo muito caro...talvez uma fox, um dia...ou mesmo uma dt swiss usada, mas isso está mesmo muito fora do meu orçamento.
Ah...o quadro pesa quase 2,5Kg [

]