Tópico do BTT

Pessoal do meu grupo ficou no café por estar a chover [8b] . Felizmente a chuva parou ao fim de uns km apr:). Tenho um lema vou sempre se depois se se tornar insuportável, volto para trás , porque já me aconteceu não ir e depois a chuva parar , e ficar arrependido .

A questão é que em Vermoil voltar para tras era impossivel...unica solução andar (empurrar tal era o "barro") para a frente e chegar á nacional....Ainda bem que conhecia a zona! :)

Proximo que fores eu faço te companhia....pelo menos na partida!

A mim também me disseram que tinham tirado fotos no riacho. Mas achei que os últimos foram considerados mesmo os últimos.
Sei que havia malta ainda atrás de mim, mas mesmo nos reforços notei que (talvez também devido à chuva) o pessoal estava já para se ir embora.
Aliás, a mais de 10 km do fim, a carrinha amarela passou por mim e pelos meus colegas.
Podiam ter feito melhor, mas foi sem dúvida uma boa manhã de btt.

Estive parado mais de meio ano, e desta vez senti-me dos últimos. Ainda assim cheguei por volta do meio dia.

Já há fotos,mas são de baixa qualidade!!!

Tou em algumas,mas nem as vou guardar...

Foste aos 30 ou aos 50 kms?

Já há fotos,mas são de baixa qualidade!!!

Tou em algumas,mas nem as vou guardar...

Foste aos 30 ou aos 50 kms?
Fui aos 50 km.
Aquele tópico da análise no forumbtt é uma coisa surreal. Nem sequer se respeitam as opiniões dos outros [8b][8b][8b]

Critiquei o facto de não ter visto máquinas fotográficas porque senti que era dos últimos e também porque acho que as fotos fazem parte deste tipo de eventos. Não é preciso nenhum fotógrafo profissional, mas se cada menina da organização tivesse uma máquina, certamente haveria centenas de fotos, e bem melhores do que aquelas que tiraram.

Para além de nós gostarmos de ter uma foto do evento, era também uma recordação para a organização.

Acho que só vai ficar na memória o mau almoço :(, o jersey apr:), os trilhos apr:) e o dorsal que fica pendurado na garagem apr:)

Hoje foram todos ao Lidl??

Eu fui lá comprar uma garrafa térmica. No Verão, principalmente na estrada dá muito jeito.
Comporei também uma bomba de pé alto. Por 10€, diz que enche até 16 bar :eek:
Para já testei-a a encher um pneu da fininha. Bastaram meia dúzia de bombadas para ficar durinho qb [;)] Parece ser muito boa apr:)apr:)apr:)

Havia sapatos de encaixe (20€ apr:)), camisolas, calções (não são maus), luvas, capacetes, luzes (porreiras) e até meias [;)]

Eu fui lá comprar uma garrafa térmica. No Verão, principalmente na estrada dá muito jeito.
Para já testei-a a encher um pneu da fininha. Bastaram meia dúzia de bombadas para ficar durinho qb [;)] Parece ser muito boa apr:)apr:)apr:)

Havia sapatos de encaixe (20€ apr:)), camisolas, calções (não são maus), luvas, capacetes, luzes (porreiras) e até meias [;)]

Eu fui!! Comprei umas luvas e um par de sapatos. Só tinha 1 par e assim fica de reserva! Pareceram-me muito bons para o preço.

Na Decathlon as Jerseys e os calções estão muito mais baratos...[:D][:D]
Jerseys a 4,99€ e calções com esponja a 3,49€ e 6,99€.
Durante os saldos cheguei a comprar jerseys a 1,95€, mas neste caso já só havia nº grandes.
Não sei se é nas lojas todas, mas na de Aveiro estão a este preço.

Boas.
Hj surgiu-me uma dúvida acerca do desviador traseiro.
Tenho tudo Deore: desv. fr., pedaleiro, manípulos, a cassete do edununo, só me falta a corrente e o desviador traseiro.
Como sabem, desde o inicio estava inclinado para o SLX e ainda estou... A minha questão é: sabendo que todos os outros componentes da transmissão são Deore, as supostas vantagens de um desviador SLX em relação a um Deore far-se-ão sentir a mesma, ou não faz sentido um SLX "despernado"?

Boas.
Tenho tudo Deore: desv. fr., pedaleiro, manípulos, a cassete do edununo, só me falta a corrente e o desviador traseiro.
Como sabem, desde o inicio estava inclinado para o SLX e ainda estou... A minha questão é: sabendo que todos os outros componentes da transmissão são Deore, as supostas vantagens de um desviador SLX em relação a um Deore far-se-ão sentir a mesma, ou não faz sentido um SLX "despernado"?

Julgo que notas diferença.

É o mesmo que teres SLX à frente e XT atras.

Boas.

No desviador de trás se possível mete SLX para cima. Vale a pena.

senhorpedro, compra no minimo o desviador SLX. [;)]

Na minha ex Vag (já a vendi) tinha um desviador traseiro Acera e aquilo de 400 em 400 kms tinha de ser afinado.

Depois meti um SLX e parecia outra bicicleta - muita suavidade nas trocas de mudanças, a transmissão passou a não fazer barulho e nunca mais precisei de afinar as mudanças.

Na Cube tenho XT e sinceramente as diferenças para o SLX são minimas.

Já tive desviadores traseiros Deore, Deore LX e XT e sinceramente desde que afinados todos eles trabalham bem. O mesmo notei nos desviadores dianteiros.
Onde noto diferença é nos manípulos de mudanças, neste momento tenho uns SLX na Believe e XT nas outras e nota-se bem a diferença para os XT.

Desviadores Alivio e Xt por aqui e precisava de andar a afinar constantemente os primeiros...principalmente ao fim de toques e pancadas.

Partilham o mesmo tipo mas não usam o mesmo.

Podes ver aqui:

http://techdocs.shimano.com/media/t...01/SI-1L60A-003-ENG_v1_m56577569830674840.pdf

O Deore M590 usa o BB51.
O XT (M770) e SLX (M660) usam o BB70.

Força aí com essa FS de 11kg. ;)
Quais as specs actuais da tua bike?

Obrigado edununo!

É uma canyon nerve xc com uma ou outra alteração.

Tenho a transmissão toda x.9 excepto a pedaleira, a cassete e a corrente (próximos ups...provavelmente) e onde vou buscar "muito" peso...aí 400/450g sem problema;

Travões formula k18 que mantenho porque gosto muito e nem me parecem pesados, mas para dizer a verdade não sei os pesos reais de todo o conjunto...talvez troque os discos e se me der na tola os parafusos...;

Selim tenho um SI FK se não estou em erro, que ainda é bastante pesado, mas como me sinto bem tenho alguma dificuldade em mandá-lo ao ar...mas como pesa 320g...e já há coisas "acessíveis" a pesar 130/140g...

Espigão e guiador da iridium e um avanço ritchey da linha comp, que estou a pensar trocar por um kcnc dos que têm falado por aqui, truvativ noir team elevado, e um syntace, respectivamente (lá se vão mais 300/350 g facilmente)...

Depois tenho umas rodas com cubos xt..que pesam o mesmo que a lua, mas com aros alex rims xd lite, que já os pesei e estavam ambos nas 435g (o que me parece "leve"...e gosto deles por serem bastante rígidos. Trocando os cubos, raios, câmaras (sim, eu gosto muito de câmaras! [:D]) e pneus devo ganhar 350g por roda! (tenho câmaras muito pesadas mesmo, e os nobby nic dos mais pesados (que trocarei quando estiverem mais gastos por um racing ralph atrás e um rocket ron à frente.

Isto com aquelas mixordices de tirar os parafusos da grade da garrafa (que não uso, porque levo camelback), mudar os apertos rápidos e o do espigão, mais que chega para a burra ir para os 10.99Kg...

Depois, se ganhar a lotaria penso em mudar a reba sl por algo mais leve, se bem que eu gosto do comportamento dela, face às sid, e mudar é mesmo muito caro...talvez uma fox, um dia...ou mesmo uma dt swiss usada, mas isso está mesmo muito fora do meu orçamento.

Ah...o quadro pesa quase 2,5Kg [;)]

Nas minhas deambulações pelo OLX deparei-me com isto:
Forqueta Rock Shox Recon SL - Anadia - Artigos desportivos - Bicicletas

O que acham?

É uma recon, mais pesada que a axon, mas... 125€ estando nova, contra os 185€ da axon, dá que pensar.

EDIT: As recon sl são todas a ar?

Aquela é a ar. Vê-se bem o "pipo" no topo da perna esquerda. Já não é das últimas séries. Deve ser de 2008 ou 2009. Dá para ver pelos autocolantes e pela ponte:

rock-shox-recon-sl-poploc-air-2009-details2.jpg

2010/2011
x.jpg

Obrigado edununo!

É uma canyon nerve xc com uma ou outra alteração.

Tenho a transmissão toda x.9 excepto a pedaleira, a cassete e a corrente (próximos ups...provavelmente) e onde vou buscar "muito" peso...aí 400/450g sem problema;

Travões formula k18 que mantenho porque gosto muito e nem me parecem pesados, mas para dizer a verdade não sei os pesos reais de todo o conjunto...talvez troque os discos e se me der na tola os parafusos...;

Selim tenho um SI FK se não estou em erro, que ainda é bastante pesado, mas como me sinto bem tenho alguma dificuldade em mandá-lo ao ar...mas como pesa 320g...e já há coisas "acessíveis" a pesar 130/140g...

Espigão e guiador da iridium e um avanço ritchey da linha comp, que estou a pensar trocar por um kcnc dos que têm falado por aqui, truvativ noir team elevado, e um syntace, respectivamente (lá se vão mais 300/350 g facilmente)...

Depois tenho umas rodas com cubos xt..que pesam o mesmo que a lua, mas com aros alex rims xd lite, que já os pesei e estavam ambos nas 435g (o que me parece "leve"...e gosto deles por serem bastante rígidos. Trocando os cubos, raios, câmaras (sim, eu gosto muito de câmaras! [:D]) e pneus devo ganhar 350g por roda! (tenho câmaras muito pesadas mesmo, e os nobby nic dos mais pesados (que trocarei quando estiverem mais gastos por um racing ralph atrás e um rocket ron à frente.

Isto com aquelas mixordices de tirar os parafusos da grade da garrafa (que não uso, porque levo camelback), mudar os apertos rápidos e o do espigão, mais que chega para a burra ir para os 10.99Kg...

Depois, se ganhar a lotaria penso em mudar a reba sl por algo mais leve, se bem que eu gosto do comportamento dela, face às sid, e mudar é mesmo muito caro...talvez uma fox, um dia...ou mesmo uma dt swiss usada, mas isso está mesmo muito fora do meu orçamento.

Ah...o quadro pesa quase 2,5Kg [;)]

Já está uma boa máquina e com essas alterações fica no ponto. [:cool:]

É de 2009. Já me respondeu.

Nova e por esse preço é uma boa suspensão.

1855g na versão a ar com o tubo por cortar. Deve ficar a bater nas 1800 com o tubo à medida.

RockShox Recon SL 2009 description:
Travel: 80 or 100mm

Travel Adjust: All-Travel

Weight*: 1855g (4.09 lbs) / 2000g (4.41 lbs)

Spring: Solo Air, Coil

Spring Adjust: Air pressure via single Schrader Valve, Preload

Damping: TurnKey lockout

Damping Adjust: External rebound and TurnKey lockout

Lowers: Magnesium, IS disc mount

Lower options: Boss or disc specific

Crown: Forged, 6061 T-6 Aluminum

Steerer Tube: STKM steel 1 1/8

Upper Tubes: 32mm, 7000 series straight wall aluminum, low friction anodized

Standard Colors: Black, Diffusion Black, Diffusion Silver

Options: Aluminum steerer, remote

Suggested Rear Shox: Monarch, Ario

Upgrade: Over XC Solo Air: TurnKey lockout; Over XC Coil: TurnKey lockout

Max. Recommended Rotor Size: 210mm

Notes: *Weight based on full length standard steerer

Também há a versão de molas, mas essa é a ar. Podes estar descansado.

Back