Tópico do BTT

mais fotos. quando não tenho pressa, dos padres apanho outro trilho que vai dar por detrás da igreja da madalena (perto do hotel da falperra)

dos padres, apanha-se o tal trilho.
Img001.jpg
depois da subida, rola-se muito bem.
Img002.jpgImg003.jpgImg005.jpg

Hj foi dia de volta e dia de descoberta de mais uns trilho brutais.
De trilhos e não só...

Uploaded with ImageShack.us

Uma volta a repetir, quando melhores dias vierem e com a maquina fotográfica. Hoje devido a chuva tive de me abrigar durante algum tempo o que me quebrou bastante o ritmo.

Eu e a carmencita debaixo de um carvalho a espera que a chuva passasse. Carmencita que conta já com mais de 150km feitos na minha mão desde o dia 9 de Abril. apr:)

é impressão minha ou estás a cruzar a corrente? eu deixo a minha burra sempre assim, mas nunca a pedalar..
como te invejo a volta...
estive para sair com um amigo, mas à hora combinada trovejava e chuvia como o camandro... amanhã de mnhã não falto!

Cruzar a corrente? Que é isso?
Eu pedalo quase sempre com a corrente no prato do meio. Só que como este trilho era novo, coloquei-a no prato mais pequeno e recolhi ao max o desviador para n ter nenhum azar em pedras ou algo do género pq até esta zona, foi quase tudo a descer e foi a 1ª vez que aqui passei. Podia por no prato do meio mas se apanhava uma subida de que n estava a espera, de certeza que n conseguia sacar os pés e era queda certa

Sempre a aprender ;)

Aqui estava de facto cruzada, mas raramente ando assim. Como referi, ando quase sempre no prato do meio e chega-me para 90% das situações. Optei por esta solução para proteger o desviador pois não conhecia o caminho.
Quando a tenho arrumada, tb deixo o desviador traseiro e dianteiro nesta posição para não estar com a mola esticada...

Última edição:
aprendi algo:
a juntar a isto
http://coachlevi.com/cycling/proper-chainline-example/

há situações onde se deve cruzar. uma delas é a que descreves. descidas com muito calhau.
http://coachlevi.com/cycling/when-to-cross-chain/
protege o desviador de pancadas.

e em competição (mas nestes casos, e julgo saber, eles colocam mais 2 elos na corrente para que ao usar o prato e o carreto grandes o desviador não fique virado para a frente, como se vÊ aqui:

crosschainbig500.jpg

A minha Cube teve uma prenda nova este fim de semana. Teve uma pedaleira nova.. [kiss]

Mas diga-se de passagem, que passados 30Km com muita lama, a tinta dos cranks já foi, ou pelo menos alguma [8b]. O pessoal que tem pedaleiras deore aconteceu o mesmo logo no inicio?

A minha Cube teve uma prenda nova este fim de semana. Teve uma pedaleira nova.. [kiss]

Mas diga-se de passagem, que passados 30Km com muita lama, a tinta dos cranks já foi, ou pelo menos alguma [8b]. O pessoal que tem pedaleiras deore aconteceu o mesmo logo no inicio?

Por acaso não, os meus ainda têm muita tinta.

Provavelmente é da tua maneira de pedalar, podes pedalar mais com o calcanhar para dentro por exemplo, o que origina maior desgaste na tinta dos crancks, não sei...

Além do desgaste normal devido aos km elevados, o jeito de pedalar tem muita influência nisso.

Hoje foi dia para aproveitar o que de melhor Lisboa tem para oferecer em termos de utilização de bicicleta, ou seja: Jamor, Monsanto e depois a zona histórica no centro.

foto0146d.jpg

foto0149t.jpg

foto0150e.jpg

foto0151k.jpg

foto0153n.jpg

foto0154x.jpg

foto0155s.jpg

foto0156f.jpg

[:blush:]

experimenta meter os cleats um pouco mais para fora dos sapatos.
a minha também começou a perder tinta por causa de roçar com os sapatos, e resolvi assim[;)]

Por acaso não, os meus ainda têm muita tinta.

Provavelmente é da tua maneira de pedalar, podes pedalar mais com o calcanhar para dentro por exemplo, o que origina maior desgaste na tinta dos crancks, não sei...

Além do desgaste normal devido aos km elevados, o jeito de pedalar tem muita influência nisso.

experimenta meter os cleats um pouco mais para fora dos sapatos.
a minha também começou a perder tinta por causa de roçar com os sapatos, e resolvi assim[;)]

Os meus pedais são de plataforma, por isso deve ser mesmo do jeito de pedalar. Também é verdade que a lama era muita, mas achei anormal sair tinta tão facilmente.

Focus Fat Boy

Focus Fat Boy

Sempre comprei a Focus.. [:cool:] Isto é assim, a bicicleta custou 250euros no estado de que estava mas tive que trocar a transmissão, que eu mesmo fiz para poupar mais uns trocos e mesmo assim gastei mais 100 euros... Preço final: 350 euros... Vamos passar então ao equipamento:
Manípulos mudanças: Shimano Deore
Desviador Traseiro: Shimano Slx 9V
Desviador dianteiro: Shimano Deore
Pedaleiro: Shimano Deore (prato grande e do meio novos trocados por mim)
Cassete: Shimano Lx 9V (trocada por mim)
Corrente: Shimano Deore 9V (trocada por mim)
Travões: Hayes Sole hidraulicos
Aros: Shimano de parede dupla mas não sei o modelo:sh)
Suspensão: Rst 100mm:sh) a pior coisa da bicicleta (tive que desmontar toda para por a funcionar minimamente)

Assim de repente só me ocorre isto..

Agora gostava de opiniões, o preço da bicicleta foi bom ou podia ser melhor o material que montei é razoável, etc.. Expressem-se[;)]7

Cumps..

Hoje ao fim da tarde foi dia de banho a bike para a deixar limpa durante esta semana.
No fim, resolvi experimentar uma dica que deram no FBTT: aplicar spray de limpeza de interiores auto, pela bike toda. Gostei bastante do aspecto final. Dá-lhe brilho e um ar de novo... Além disso, como este spray é feito a base de silicone, não ataca as borrachas. Antes pelo contrário: tenho uma protecção de borracha no quadro que estava baça e com algum mau aspecto; depois da aplicação rejuvenesceu um pouco.

Hoje ao fim da tarde foi dia de banho a bike para a deixar limpa durante esta semana.
No fim, resolvi experimentar uma dica que deram no FBTT: aplicar spray de limpeza de interiores auto, pela bike toda. Gostei bastante do aspecto final. Dá-lhe brilho e um ar de novo... Além disso, como este spray é feito a base de silicone, não ataca as borrachas. Antes pelo contrário: tenho uma protecção de borracha no quadro que estava baça e com algum mau aspecto; depois da aplicação rejuvenesceu um pouco.

Já agora, que usam para limpar a transmissão? A técnica da trincha com petróleo é mais económica mas não tem contra indicações? o desengordurante que uso é rápido e eficaz mas a 10 euros a lata...

cumps

Já agora, que usam para limpar a transmissão? A técnica da trincha com petróleo é mais económica mas não tem contra indicações? o desengordurante que uso é rápido e eficaz mas a 10 euros a lata...

cumps

Eu ponho um bocado de desengordurante daquele que s vende na decathlon na corrente. Deixo actuar um bocado no tempo que demoro a montar a maquina de pressão. Depois é só apontar para lá o jacto e a porcaria sai toda. Tb já usei essa técnica da trincha e petróleo. Não me dei mal, mas ficam mtos pelos agarrados.

Voltar
Superior