Tópico do BTT

um dos vários single-tracks
IMAG0192.jpg

aqui já parecia um pavão[:D]
IMAG0201.jpg

Boa noite pessoal. Já há algum tempo que não vinha contribuir para este tópico, mas espero que isso venha a mudar.
Desde hoje sou o feliz proprietário de uma Rockrider 8.1, modelo de 2010. Era a ultima do meu tamanho, então tive que aproveitar a promoção. Hoje já andei uns km, e em relação à minha anterior, está uns pontos mmmuuuuuiiiito acima.
No entanto reparei, que ela não tem o visor com a indicação da mudança em que está :S, será normal?
Abraços e boas pedaladas.
benvindo ao clube das RR [;)]
a minha é a cor de vinho e tem indicador. é estranho a tua, que tem a mesma transmissão que a minha, não ter...

Estás sempre a inventar, os Avid não estão a travar bem?

Esperas que uma simples mudança de discos vá trazer uma melhoria substancial na travagem?

Não é isso...Esta questão prende-se mais com a componente estetica já que os ashima iriam assentar bem na minha bike por causa do centro em preto...
Simplesmente, s n trvarem tão bem como os G2 não troco

Ok pronto, ganhas do ponto de vista da estética(relativo), ganhas umas gramas em relação ao G2 e possivelmente poderás ganhar alguma coisita no poder de travagem(ou não), será que justifica o €€€? isso é uma decisão muito pessoal :)

Se trocar os meus G2 por uns ashima de 160mm vou sentir melhorias na travagem ou nem por isso?

senhorpedro, posso dar uma sugestão? 1 lata de spray preto, lixa, fita-cola e alguma vontade, e tens a festa feita por 5€ [;)]

Era o que eu faria, e já fiz uma coisa parecida com umas rodas para eliminar o "efeito dos v-brakes"

Na teoria, os Ashima não têm tanto poder de travagem, mas só experimentando!

Os discos Shimano XT são pretos no centro e quase de certeza que têm maior poder de travagem, mas não são baratos nem leves! [;)]

Mas na minha opinião, desfruta da bike tal como ela está. Quando fizer uns (p.ex) 1000kms logo pensas numas prendas para ela! [:D]

Se trocar os meus G2 por uns ashima de 160mm vou sentir melhorias na travagem ou nem por isso?

Duvido sinceramente que notes diferenças para melhor. Notarias muito mais ao mudar para umas pastilhas melhores (quando acabares com as que tens actualmente!). [;)]

Na teoria, os Ashima não têm tanto poder de travagem, mas só experimentando!

Os discos Shimano XT são pretos no centro e quase de certeza que têm maior poder de travagem, mas não são baratos nem leves! [;)]

Mas na minha opinião, desfruta da bike tal como ela está. Quando fizer uns (p.ex) 1000kms logo pensas numas prendas para ela! [:D]

Acho que é uma boa "mentalidade", se não é um sumidouro de dinheiro. [:D]

Boas!

É possivel melhor a travagem de uma bicicleta, que tenha travões a oleo, só mudando as pinças e os discos? ou terá de se mudar tambem os tubos e o manipulo?

Obrigado.

Duvido sinceramente que notes diferenças para melhor. Notarias muito mais ao mudar para umas pastilhas melhores (quando acabares com as que tens actualmente!). [;)]

Acho que é uma boa "mentalidade", se não é um sumidouro de dinheiro. [:D]

Pois...
Como referi, só compraria por questões estéticas e se me melhorasse alguma coisa na travagem. Falhando (redondamente) esta ultima condição, obviamente que vou ficar quieto e não vou gastar os 30€ do par só pq ficaria o conjunto mais bonitinho...
Não vêm os discos, mas provavelmente virão uns bar-ends e tenho de tratar da questão dos pneus, pq os meus maxxis são um bocado para o ancora.

Consegui um negócio jeitoso com uns karma em arame, novos. 25€ o par. Vou busca-los amanha...
Foi-me dito que não são bons particularmente para tempo seco, mas que são uns bons all-rounder.

Se bem me lembro, há aqui pessoal com rodas blackjack montadas, certo? E quais são, as sniper XC, ou as XC 400?

Já dá para dar uma opinião sobre o comportamento / fiabilidade delas? Tenho lido muito bem destas rodas.

Ando a sondar o mercado, e como agora online as crossride estão nos 130€, estas são uma alternativa, e em termos de estética gosto muito das XC400, ainda mais que as crossride.

E como compraram? Numa loja, ou falaram directamente com a rodi através do site?

pequeno problema que a roda traseira da hardrock tem.
quando a roda esta no ar, ao rodar o pedaleiro para tras ligeiramente, a roda também anda, será o cubo que se estragou?
ou será afinação do desviador?

Back