Tópico do BTT

Malta, quando é que organizamos um passeio ?
Minha sugestão: 40/50km em Folgosinho, no Parque Natural da Serra da Estrela, almoço no Albertino. Quem quiser, pode ficar a dormir lá numa das muitas casas de turismo de habitação que por lá há.

Só mesmo na desportiva e para o pessoal se conhecer.

Claro que se pode [:p]

Depois de em conjunto com um grupo de amigos já termos feito:

2008: GR22
2009: Bragança - Monsanto (aldeia de Idanha-a-Nova, não a serra em Lisboa [:D])
2010: Ladoeiro (aldeia de Idanha-a-Nova) - Alcochete

Em 2011 vamos sair algures do município de Viseu e vamos acabar em Alcochete, quase tudo por trilhos [kiss] É caso para dizer, nunca mais é Junho [:cool:]

Sim senhor apr:)apr:)apr:) parabéns , que inveja, um dia gostaria de tentar vários dias em cima da burra....... para já o meu record está em 160Km´s....[:cool:][:cool:] e com muitas mines no bucho [;)]

abraço

Coisa feia a inveja [:D] E o melhor disto é que vamos em completa autonomia, em passeio e com um grupo de amigos a fazermos uma das coisas que mais gostamos, que mais se pode pedir? [:cool:]

Em relação ao teu quadro de aço, já está escolhido? Já viste as promoções na RCZ dos quadros que eles têm?

http://www.rczbikeshop.com/portugais/rcz-011-frame-race-853-black-with-red-stickers-size-16.html

Tentador o preço [;)]

Oi,

Em princípio será este http://www.sobre-bikes.com/cadre-spam.html [br:)][br:)][br:)] , está preparado para susp. de 120 a 140mm e tem um espigão de 31.6mm. O peso também não está nada mal..... já andei com um e não parece o peso que tem, é um quadro muito macio.... apr:)apr:)

Pena é que não encontre fotos desse RCZ.....

Oi,

Em princípio será este http://www.sobre-bikes.com/cadre-spam.html [br:)][br:)][br:)] , está preparado para susp. de 120 a 140mm e tem um espigão de 31.6mm. O peso também não está nada mal..... já andei com um e não parece o peso que tem, é um quadro muito macio.... apr:)apr:)

Pena é que não encontre fotos desse RCZ.....

Descobri esta:

10RCZRACE853WHRD_1.jpg

No entanto penso que só aceita suspensões com cursos entre 80 e 105mm (para além do facto de utilizar aperto de espigão de medida fora do comum)... O Sobre é mais versátil nesse aspecto e mais adequado ao que pretendes.

Já tenho a Ultimate RC. [;)]

Está impec. Só falta é trocar o cabo do travão traseiro pois este é curto. Está colocado de forma provisória até chegar o cabo novo.

Depois coloco fotos.

Vais me oferecer uns? :confused: [:D]

Agora já não precisas, mas só te dava os meus se jurasses a pés juntos que cheiravam a rosas! [:D][;)]

Ah Ok! Assim fico mais descansado, estava a ver-te pedalar em pontas :)

Os meus cleats não estão muito longe da posição dos dele...aquela posição acaba por ser em cima da parte da frente da bola do pé, e não nos dedos...

E se paras de pedalar a meio da noite ficas às escuras? "ui que não vejo nada! Tenho que pedalar mais rápido!!!" [:)]
Conheço um quadro Merida com lefty[;)]

Mas lefty fica bem é com Cannondale[br:)]

Opá, lefty ficava em qualquer uma! Especialmente na minha, não me faço de esquisito! [;)] O comportamento daquilo, e aquele peso (se bem que com o tubo e rolamentos que tem que levar para prender ao quadro deve aproximar-se)...há modelos abaixo das 1200g...(ah...e aguentam mais de 700kgf laterais sem torção, coisa que uma suspensão "normal" nem sonha)

Hoje fui a Decathlon da Guarda e havia la uma RR qlq com uns avid elixir 3 brancos. Fiquei com a pulga atrás da orelha. Isto somado ao interesse do meu irmão em ficar com os meus juicy para por na giant... Não sei não.
Sabem-me dizer se vale a pena a troca ou nem por isso? Já agora, qual o preço que se costuma praticar por uns travões destes?

Iguais a estes:

Uploaded with ImageShack.us

80€ por roda, novos, senhorpedro. [;)] mas por 85€ compras uns elixir 5...e por à volta dos 100/120€ por roda compras travões que dão 10 a zero a ambos, pelo que eu preferia juntar mais algum e ir para uns formula RX ou algo semelhante...

Os Formula RX são muito bons. Quem ficou com os meus anda bastante satisfeito.

Rx_0020_blanc.jpg

Na Kompressor estão a 220 euros o par.

Os Elixir 5 que devem ser melhores que esses Elixir 3 estão a 110 euros o par no mesmo sitio.

Last edited:
Vi agora na regia: 135€ por uns elixir 3.
Quanto a essa hipótese dos RX, pela experiência que tenho da formula (k18 ou 24, agora não me lembro) gostei bastante. Mas não queria passar dos 150€.
E duvido um bocado que os RX custem "apenas" 200-220 €.
Os elixir 5, serão uma hipótese, se se mantiver neste escalão de preço, mas mesmo esses, duvido... Isto falando em lojas físicas...

Estou contente com os meus juicy, mas são um bocado bruscos. Ou "tudo" ou "nada"... Mas pronto, ainda não será para já. Ando só a apalpar terreno. Pelo menos em termos gráficos gostei bastante dos elixir 3. Mais que dos elixir 5 até. Tenho ideia que são uns travões já jeitosos mas, com as óbvias limitações quando comparados com a gama elixir 5 e seguintes.
Mas ainda assim, melhores que o set que tenho agora e pouco mais caros.

A "Cube"!

27592001.jpg

37415557.jpg

O apoio traseiro Post Mout que permite poupar 45g do adaptador IS-PM
57851531.jpg

As escoras onduladas.
48448806.jpg

O desviador Direct-mount. É um SLX triplo já para 10V, apesar de trabalhar bem com 9 e estar limitado a 2 pratos.
16016296.jpg

A "Cube"!

27592001.jpg

37415557.jpg

O apoio traseiro Post Mout que permite poupar 45g do adaptador IS-PM
57851531.jpg

As escoras onduladas.
48448806.jpg

O desviador Direct-mount. É um SLX triplo já para 10V, apesar de trabalhar bem com 9 e estar limitado a 2 pratos.
16016296.jpg

Esse quadro é fantástico. Tens de arranjar agora uma SID preta. Bem como os punhos e os bar-ends. Ficava au point :p

Back