Tópico do BTT

Hoje foi dia de volta na Estrela, embora tenha sabido a pouco, já que nos desviamos um pouco das rotas que normalmente costumamos seguir. Fizemos tanto (ou mais) alcatrão como caminhos de terra batida e serra "serra" só houve uns 6-7km.
Ainda assim, foram 30km de algum esforço pq é quase tudo a subir.

As poucas fotos que tirei:

Uploaded with ImageShack.us

Além disso, uma forte ventania acompanhou-nos desde o principio ao fim da volta. E nunca a favor... Mesmo nas descidas foi um autentico travão, ao ponto de nos fazer pedalar a descer para não perdermos velocidade. Nunca tinha experimentado nada assim...

Last edited:
Last edited:
Deixo aqui uma foto da minha bicicleta. Já é antiguinha.
Gostava de lhe mudar a suspensão, que penso ser o elo mais fraco.

img0219se.jpg

Eu deparei-me com isto...e tive mesmo pena de já ter compromissos (anos da filhota) marcado para esse fds.

http://www.forumbtt.net/showthread....Folgosinho-(Serra-da-Estrela)-21-22-Maio-2011

Deve ser muito engraçado.

Tinhas ido ao dos Bombeiros Traveller... Bem mais em conta, com o mesmo ou melhor apoio logistico, feijoada, oferta de T-shirt e karaoke no final [:p]

Já está tudo cheio... Pelo menos as casas de habitação. ;)
Alem disso, coincide com o passeio do Instituto de Gouveia que acho que tem mais de 300 inscritos.
Nesse FDS vai andar muita bicicleta pela serra. [:D]

à uns tempos vi uns bttistas a reparar um pneu tubeless com tacos de borracha, e foi com uma rapidez incrível.
já andei a procurar na net mas não encontro nada disso.
esses tacos vendem-se ou são home made?
é que eu não uso nada para remendar os pneus tubeless e um dia que fure, tou lixado:sh)

Está impec.
Se fizeres alterações mantém o estilo old-school. [;)]

Isso com uma Sid de 28mm para v-brakes ficava um mimo.

Algo como isto:

http://lisboacity.olx.pt/suspensao-rock-shox-sid-2007-iid-182266397

http://lisboacity.olx.pt/rock-shox-sid-race-2007-suspensao-iid-192761624

HaagenDazs Concordo com a sugestão do edununo, com a troca da suspensão irias ganhar bastante em eficácia e conforto. Eu pensaria numa Suntour Epicon nova.

Em relação a alguns dos anúncios do OLX (e semelhantes) e aos preços praticados, como se costuma dizer, quando a esmola é muita..... Faz agora 3 anos que me roubaram duas bicicletas, não eram nada de especial, mas eram minhas e gostava muito delas. Tenho quase a certeza que o destino delas foi serem vendidas às peças e por preços absurdos. Não estou com isto a dizer que todos os negócios do OLX é material com essa proveniência, mas neste mundo ninguém dá nada a ninguém e custa-me a crer que vendam as coisas a preços muito abaixo do valor real das mesmas. Ou então estão mesmo à rasca com os €€€.

Last edited:
Não vejo problema em me venderem material usado por um preço de arromba, desde que me enviem a factura respectiva!
Aliás compro usado a quem conheço na vida real, a quem não conheço mas tem um feedback sólido e a quem não conheço só mesmo com factura e negócio em mão.

Já agora, belo quadro Edununo[;)]

HaagenDazs Concordo com a sugestão do edununo, com a troca da suspensão irias ganhar bastante em eficácia e conforto. Eu pensaria numa Suntour Epicon nova.

Em relação a alguns dos anúncios do OLX (e semelhantes) e aos preços praticados, como se costuma dizer, quando a esmola é muita..... Faz agora 3 anos que me roubaram duas bicicletas, não eram nada de especial, mas eram minhas e gostava muito delas. Tenho quase a certeza que o destino delas foi serem vendidas às peças e por preços absurdos. Não estou com isto a dizer que todos os negócios do OLX é material com essa proveniência, mas neste mundo ninguém dá nada a ninguém e custa-me a crer que vendam as coisas a preços muito abaixo do valor real das mesmas. Ou então estão mesmo à rasca com os €€€.

Estás a falar do preço destas SID?
Já se compram SIDs novas por 300 e picos euros. Eu não dava mais de 150 euros por uma de 2007. Não acho que estejam baratas.

à uns tempos vi uns bttistas a reparar um pneu tubeless com tacos de borracha, e foi com uma rapidez incrível.
já andei a procurar na net mas não encontro nada disso.
esses tacos vendem-se ou são home made?
é que eu não uso nada para remendar os pneus tubeless e um dia que fure, tou lixado:sh)

É por essas que ando sempre com duas câmaras no camelback, é mais rápido e não temos que estar com remendos no campo. Mas já ouvi desses tacos, parecem uma espécie de remendo de borracha mais espesso não é?
Para já estou fã do tubeless mas algo me diz que quando furar a sério e o liquido não vedar vou praguejar um bocado [:D]

A Helga diz que quer um espigão em carbono com uma boa relação peso/ resistência, algumas opiniões? Pensei no Syntace P6 mas o mercado é tão vasto que nem sei que faça...

cumps

cumps

É por essas que ando sempre com duas câmaras no camelback, é mais rápido e não temos que estar com remendos no campo. Mas já ouvi desses tacos, parecem uma espécie de remendo de borracha mais espesso não é?
Para já estou fã do tubeless mas algo me diz que quando furar a sério e o liquido não vedar vou praguejar um bocado [:D]

A Helga diz que quer um espigão em carbono com uma boa relação peso/ resistência, algumas opiniões? Pensei no Syntace P6 mas o mercado é tão vasto que nem sei que faça...

cumps

cumps

Eu ando com uma câmara de ar.
A troca do espigão é para reduzir peso, é pela estética, conforto.... etc?
Eu estou bastante satisfeito com o KCNC. É leve e resistente.

Aqui dá para ver bem a diferença de geometria da BH face à Cube.

cubhe.jpg

Noto a BH mais compacta. Dessa forma, acho que vou baixar uma anilha no avanço. Se calhar neste quadro precisava de um avanço um pouco mais longo. Pode ser que ao baixa compense.
Em termos de conforto, para já não vejo grandes diferenças para ser sincero.

Impec PMAT.

Vai dizendo coisas desses Rubena. São os Tubeless Supra certo? São uma possível solução para quando der cabo dos Maxxis. [;)]

Back