Tópico do BTT

Alguém tem experiência com estes quick releases da MSC?

Queria comprar uns, devido aos que vieram com as Red Metal 5 parecerem chumbo, mas não encontro feedback nenhum sobre eles.

QUICKTIB.JPG

Está pronta para as http://bttrotasdomarao.blogspot.com/ no próximo fds. Mais alguém vai?

Eu vou. [;)]

Vais fazer a maratona de 80km ou a meia de 45km? A meia vai ser bastante puxada, os primeiros 28km são sempre a subir bem.

Last edited:
É por essas que ando sempre com duas câmaras no camelback, é mais rápido e não temos que estar com remendos no campo. Mas já ouvi desses tacos, parecem uma espécie de remendo de borracha mais espesso não é?
Para já estou fã do tubeless mas algo me diz que quando furar a sério e o liquido não vedar vou praguejar um bocado [:D]

cumps

eu não ando com câmaras de ar, porque se tiver um furo nos tubeless, ao meter a câmara de certeza que vai furar logo, porque os meus pneus devem parecer uns ouriços por dentro[:D]
mas gostava mesmo de arranjar esses tacos de borracha[kiss]

tenho as mudanças de trás desafinadas, não consigo meter a 1ª (carreto maior), mesmo puxando o cabo, o desviador não vai além da segunda mudança, como resolvo isto?

Para o imediato, tens ajuste rápido perto do shifter e do carreto de trás?
Se sim, tenta dar folga ao cabo p/ conseguires puxar até entrar o carreto grande.

Edd :)

tenho as mudanças de trás desafinadas, não consigo meter a 1ª (carreto maior), mesmo puxando o cabo, o desviador não vai além da segunda mudança, como resolvo isto?

mesmo puxando o cabo não passa para o carreto maior? e se esticares a roldana com os dedos?

para não entrar o carreto maior, podem ser várias as causas:
cabo com pouca tensão (daí sugerir que estiques com uma mão a roldana)
parafuso que regula até onde pode a corrente subir muito apertado (cuidado para não desapertar em demasia senão a corrente vai para a roda)
dropout torto.

boa sorte ;-)

Impec PMAT.

Vai dizendo coisas desses Rubena. São os Tubeless Supra certo? São uma possível solução para quando der cabo dos Maxxis. [;)]
há aqui fulanos que deveriam ser banidos... a inveja é pecado, mas provocar a inveja deve ser passe rápido para 1000 anos a arder no inferno...

PMAT: já regressaste aos treinos?

Obrigado, edununo! Quanto aos pneus, ainda não posso adiantar grande coisa pois ainda só fiz 25kms. Escolhi-os pelo peso e por parecerem rolar bem. Daqui a uns tempos faço uma pequena análise. [;)]

reiszink, gostava de iniciar-me nas maratonas. Ainda não decidi se vou/consigo fazer a Maratona, pelo que talvez só terei a certeza da qual optar no local da separação. [:D] Vais à maratona ou à meia?

Se me vires (não há muitas Cubes vermelhas) diz alguma coisa.

Elgamal, esta semana vou andar todos os dias, quando tiveres disponibilidade já sabes! [;)]

Alguém tem experiência com estes quick releases da MSC?

Queria comprar uns, devido aos que vieram com as Red Metal 5 parecerem chumbo, mas não encontro feedback nenhum sobre eles.

QUICKTIB.JPG

Eu vou. [;)]

Vais fazer a maratona de 80km ou a meia de 45km? A meia vai ser bastante puxada, os primeiros 28km são sempre a subir bem.

Também me queixo do mesmo... Se forem os mesmos apertos (e devem ser) são, realmente, chumbo.

reiszink, gostava de iniciar-me nas maratonas. Ainda não decidi se vou/consigo fazer a Maratona, pelo que talvez só terei a certeza da qual optar no local da separação. [:D] Vais à maratona ou à meia?

Se me vires (não há muitas Cubes vermelhas) diz alguma coisa.

Eu vou fazer a meia, não quero acabar muito tarde e se já a meia vai ser puxadita, a maratona de 80km deve ser bem complicada.

Não fiz o caminho todo da meia maratona e provavelmente já não vou fazer, mas a parte que fiz, dá para suar bem.

Atenção às descidas, parece que se fazem bem, mas tem muitos regos e bastante fundos, convém ir com atenção redobrada.

Antes da partida vou dar uma volta a ver encontro uma CUBE vermelha e branca como a da foto. [;)]

Também me queixo do mesmo... Se forem os mesmos apertos (e devem ser) são, realmente, chumbo.

Devem ser iguais, o par pesa cerca de 150g. Estes da MSC que indiquei pesam 41g os de eixo de titânio e 37g os de eixo de alumínio.

Tenho os Prototype.

prototypr_chavetas_red.jpg

43g, eixo de titanio e ponta em carbono. Leves, bonitos e fiáveis.
Os de origem são muito pesados.
Os que vinham nas Mavic pesavam 150 e tal gramas.

Eu ando com uma câmara de ar.
A troca do espigão é para reduzir peso, é pela estética, conforto.... etc?
Eu estou bastante satisfeito com o KCNC. É leve e resistente.

É isso tudo mesmo junto se possível [:D]

Aqui dá para ver bem a diferença de geometria da BH face à Cube.

cubhe.jpg

Noto a BH mais compacta. Dessa forma, acho que vou baixar uma anilha no avanço. Se calhar neste quadro precisava de um avanço um pouco mais longo. Pode ser que ao baixa compense.
Em termos de conforto, para já não vejo grandes diferenças para ser sincero.

Realmente a LTD parece ter o tubo horizontal com uma maior mas ligeira verticalidade em relação á BH, o resto é difícil de notar a olho [;)]

Aqui está a minha Cube com as rodas, pneus, cassete e corrente montados! Está a pesar 12,030kg (antes 12,88kg) [kiss]

16052011497.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Está pronta para as http://bttrotasdomarao.blogspot.com/ no próximo fds. Mais alguém vai?

Damn sexy [:cool:]
Estás a usar esses rubena com liquido? Depois, se possível, faz uma pequena análise desses pneus e das ST [;)]

cumps

Aqui dá para ver bem a diferença de geometria da BH face à Cube.

cubhe.jpg

Noto a BH mais compacta. Dessa forma, acho que vou baixar uma anilha no avanço. Se calhar neste quadro precisava de um avanço um pouco mais longo. Pode ser que ao baixa compense.
Em termos de conforto, para já não vejo grandes diferenças para ser sincero.

Não sou grande adepto das rigidas,mas esse BH está fabuloso!

Esse quadro merece no minimo um conjunto de transmissão XTR[:cool:]

Boa sorte com a bike!

A ultima volta neste domingo pelo litoral algarvio, Ludo até Falésia, com total de 58km's com um belo dia de Verão [:cool:]

Estas fotos foram tiradas nas arribas da Falésia e nos seus single tracks escorregadios em terra de cascalheira, alguns perigosos devido à proximidade das beiras que estão, infelizmente neste litoral, em avançado estado de erosão :(

http://img703.imageshack.us/img703/4356/004hch.jpg

http://img37.imageshack.us/img37/9966/003yds.jpg

http://img821.imageshack.us/img821/5030/002txg.jpg

cumps

Last edited:
Passei férias 2 anos no Alfamar e o ano passado foi no Adriana e quando passeava na Falésia lembrava-me a minha bike!
Imaginava o que seria explorar esses single tracks de bike,junto ao mar,deve ser espectacular[br:)]

Contentei-me com a do ginasio[s)]

Esses pneus com essas rodas ficam espectaculares!!

Last edited:
Obrigado pelos elogios, a Cube ficou toda [br:)]

Os Rubena são os tubeless supra, mas não me parecem ser verdadeiros tubeless pois as laterais tinham bastantes furos. Estou a usar cerca de 80ml em cada roda. [;)]

Hoje já fiz mais uns quilómetros e já comecei a notar algumas diferenças. Como o terreno já está mais seco e solto, posso ser um pouco injusto..

Estava a usar um Nobby Nic na frente, que tinha bastante grip em todas as situações. O Scylla não tem tanto grip, mas não compromete. Rolam muito bem, quer em alcatrão, quer em monte. Apenas tenho algum receio das paredes laterais dos pneus e a sua resistência aos furos (é esperar para ver).

As rodas estão a surpreender-me MUITO, mas vou esperar uns tempos para falar sobre elas pois pode ser o efeito psicológico a falar. [:D]

nunokas, depois de ver as fotos da tua Cube fiquei a adorar a estética das ST. Ainda bem que a minha "conjuntura económica" permitiu que cometesse esta loucura! [:cool:][br:)]

Os Tubeless Supra da Rubena são os chamados Tubeless Ready de outras marcas. Possuem talões próprios para tubeless mas não têm a camada interna estanque. Daí obrigarem a usar liquido. São é bastante mais leves.
Fazem sentido porque quem, como eu, usa pneus tubeless acaba também por usar liquido na mesma.

Basta ver que os Scylla Tubeless UST (os verdadeiros Tubeless que como cumprem as normas UST, logo não necessitam de liquido) pesam na medida 2.1 715g e a versão 2.1 Tubeless Supra pesa apenas 495g. Isto valores declarados. [;)]

Vais comprar aonde?

É que na Kompressor estão a 144 euros.

Já agora tem atenção ao comprimento dos cabos. [;)]

Back