Tópico do BTT

Os ESI grips são mesmo bons? O que é que leva uns punhos normalíssimos a custarem quase 20€? Qual a grande vantagem, por ex em relação a uns EVA?

Tive uns Esi e em pouco tempo dei cabo deles. Começaram a esfarelar e a rasgar.
Tenho uns KCNC Eva. Custam 5 euros, isto é 3 vezes menos e para já estou a gostar bastante. Os Esi para mim não compensam.

Acabei de chegar de um nocturno por Porto e Gaia, e que volta. Vielas estreitas e mal iluminadas e eu com uma luz de 10 euros na frente. Parecia o Stevie Wonder. [:D]

Comprei esta Sigma Cubelight II antes de ir ter com o pessoal mas isto é fraquinho. Alguns com luzes de 200 euros até parecia que tinham Xenon!

cubelight_ii.jpg

Mesmo assim valeu pela volta. Fizemos até algum fora de estrada.
O culminar foi uma subida de cerca de 200m com 24% de inclinação (era o que marcava o sinal). O meu GPS gravou uma subida de 39m em 180m de distancia o que dá quase 22%.

Comprei esta Sigma Cubelight II antes de ir ter com o pessoal mas isto é fraquinho. Alguns com luzes de 200 euros até parecia que tinham Xenon!

cubelight_ii.jpg

Mesmo assim valeu pela volta. Fizemos até algum fora de estrada.
O culminar foi uma subida de cerca de 200m com 24% de inclinação (era o que marcava o sinal). O meu GPS gravou uma subida de 39m em 180m de distancia o que dá quase 22%.

Luzes, para mim, é só mesmo para ser visto. Ainda só tenho o sinalizador traseiro na bike. A luz da frente irei comprar só no próximo inverno, para aquelas alturas em que saio a tarde e volto no chamado lusco-fusco. [:D]

Para ser visto isto chega e sobra. O problema é que em vários sítios precisava de ver. A volta foi entre as 21 e as 23:45 sensivelmente.

Traveller,

O Larsen atrás é bom.

Só hoje tirei umas fotos às novas rodas, aqui ficam elas, ainda sem os apertos da MSC que estão para chegar. O cubo traseiro depois de uns valentes quilometros já começou a querer "cantar" baixinho. Com mais alguns, e ele abre as goelas. [:D]

Próximo upgrade, transmissão (pedaleira, cassete e desviador traseiro) ou travões, ainda não me decidi.

Última edição:
Tenho uns Hayes Stroker Ryde, mas não vou muito à bola com eles, são um pouco complicados de afinar (primeiro que se consiga meter o disco sem roçar nos calços é um trinta e um do caraças), fazem um pouco de ruído em travagens mais abruptas e a sensibilidade deles também é algo esquisita.

Mas não sei, queria muito colocar uma pedaleira nova, SLX ou XT, esta Deore está a destoar muito agora. Nem sei mesmo que faça.

Essa pedaleira não é uma Deore. Pelo menos não é uma Deore das actuais, a FC-M590 de rolamentos externos. Essa é Octalik. Dá ideia de ser uma FC-M442

fc_m442.jpg

Uma Deore FC-590 é assim:

l_Shimano%20FC-M590%20Black.JPG

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema em duas bicicletas.... problema este nas pedaleiras. Ao dar aos pedais, mais em subidas, dá sempre uns estalos na parte interna da pedaleira.

Alguém me consegue ajudar? Será de fácil resolução?

Muito obrigado!
Cumps

Kms não sei ao certo... mas têm poucos. Uma bicicleta tem um mês e outra 4 anos (esteve praticamente parada durante 3 anos).

São as duas de marca "branca"... sei que não posso exigir muito das bicicletas ...

A pedaleira de uma é toda em metal e a outra tem a parte dos pedais em plástico

Desculpem lá, mas percebo muito pouco ou nada de pedaleiras :s

Obrigado!

A de 4 anos pode estar a necessitar de desmontar a pedaleira e lubrificar. A de 1 mês não deveria de ter problemas. Essa está na garantia.
Pelo sim pelo não deverias na bike mais velha lavava muito bem a transmissão (cassete, corrente etc), lubrificava e testava.

Já fiz isso nas duas :S E já reajustei tudo.

O mais certo é fazer isso... a mais nova vai para a garantia.

E a velha? Se calhar tem de levar uma pedaleira nova....

Muito obrigado pela ajuda ;)

Cumps

Ao pessoal entendido, o que dizem das bikes que se encontram no Jumbo? A mais cara encontra-se nos 750€, mas vejo suspensão XCM, material Acera, entre outras coisas de base, a marca é que não me recordo.

Última edição:
Voltar
Superior