Tópico do BTT

Por último, a foto da praxe

Uploaded with ImageShack.us

Cada vez gosto mais dela. No entanto, só lhe volto a pegar no próximo FDS. Para a semana já deverei ter os travões novos.

Uma questão...
As suspensões têm "período de acamagem"? Pode ser impressão minha mas noto a minha recon mais mole, mesmo com o rebound na posição de recuperação rápida, do que era... Isto no sentido de usar mais o curso de que dispõe e ler melhor o terreno.

Última edição:
Devo estar a ver a coisa ao contrário ou qt + rápido for o rebound + dura fica a suspensão pois + rápida/ recupera a posição de descanso.
N precisarás de acertar o ar?

Edd :)

Devo estar a ver a coisa ao contrário ou qt + rápido for o rebound + dura fica a suspensão pois + rápida/ recupera a posição de descanso.
N precisarás de acertar o ar?

Edd :)

Sim, é isso. Só que eu tenho de ter o rebound assim por causa destes terrenos com muita pedra. Ainda não lhe mexi e o ar foi acertado só que parece que está mais suave e confortável. Usa mais o curso. Pode ser impressão minha também até porque a velocidade de recuperação sempre se manteve igual...

acho que o problema que vou relatar que aqui foi referido, até com um vídeo no youtube... se bem me lembro pelo senhorpedro.
a minha cassete prende, principalmente ao andar devagarinho. ou seja, no sentido em que a roda de trás roda livremente, devendo a cassete ficar parada, de vez em quando esta bloqueia e roda também. quando não prende, ouve-se um clic clic.
ideas anyone? ainda pensei em desmontar a cassete, mas não tenho as ferramentas....

Hoje fui dar uma volta de estrada na Tuareg, ao sair de casa, assim que me monto na bicicleta e dou as primeiras pedaladas ouvi um "crak". Primeiro pensamento "parti um raio". Olhei para baixo e o aperto do espigão da MSC tinha se partido!!!

foto0163x.jpg

Aqui já depois de desmontado, dá para ver que partiu em dois locais.

img022ex.jpg

Felizmente os danos não foram muitos, para além do próprio aperto o espigão ficou um pouco marcado... Assim que me dé jeito vou comprar um aperto da Hope, mais pesado mas dura uma vida... Serviu de lição para mim, material ultra-leve nalguns locais nunca mais.

Durante a volta comecei a ouvir um tilintar vindo da roda traseira sempre que passava em piso menos bons. Comecei logo a pensar que era algo na roda (cubo, cepo ou raios). Parei e não identifiquei o problema. Ao chegar a casa reparei que era o desviador traseiro que estava desapertado. Mas mesmo assim as mudanças nunca falharam!!!
Aproveitei e dei uma limpeza à cassete.

img012on.jpg

Aqui já limpa e pronta a ser montada novamente. Cassete Shimano Durace 11-21 com cerca de 4500km's feitos e sem desgaste aparente.

img015d.jpg

acho que o problema que vou relatar que aqui foi referido, até com um vídeo no youtube... se bem me lembro pelo senhorpedro.
a minha cassete prende, principalmente ao andar devagarinho. ou seja, no sentido em que a roda de trás roda livremente, devendo a cassete ficar parada, de vez em quando esta bloqueia e roda também. quando não prende, ouve-se um clic clic.
ideas anyone? ainda pensei em desmontar a cassete, mas não tenho as ferramentas....

A minha nunca prendeu. O que se passava era um barulho desconjunturado quando se girava a roda para trás ou para a frente sem pedalar. Desapareceu mas está a voltar a aparecer. Para a semana vou dar um salto a Leorne para me desmontarem a cassete e verem o que se passa no cepo pq o barulho é de lá que vem e como não percebo nada disso, acho melhor deixar nas mãos de quem percebe.

YouTube - ‪MOV00158‬‏
O barulho é aquela espécie de "trac-trac" que se ouve juntamente com o "clip-clip" (lol).

Última edição:
hoje de manhã fui fazer um passeio de 35km, organizado pela psp de tomar.
contou com 250 participantes divididos entre o passeio dos 10km familiar, e o dos 35km.
gostei do ponto de agua logo aos 10km com minis fresquinhas e o reforço alimentar aos 25km, onde também estavam as meninas da redbull (bem, aquilo faz milagres lol).
apesar de estar bem marcado, faltavam setas indicativas nos lugares mais críticos, pois ao chegar a 3 km do fim, deixei de ver fitas e quando reparei já me tinha enganado.
tinha single-tracks espectaculares e muito técnicos e com muita adrenalina à mistura nas subidas.
cada vez gosto mais dos meus pneus michelin cs dry 2 tubeless. nunca furei, e aind aparei algumas vezes para ajudar pessoal.
a minha equipa ganhou o prémio da equipa mais numerosa hehehe

Hoje também fui fazer a meia maratona das Rotas do Marão, e gostei bastante.

Tudo sempre bem sinalizado, dois pontos de abastecimento (a maratona tinha três) com comida e bebida à fartura e uns trilhos bem porreiros com algumas zonas de agua à mistura.

Felizmente correu tudo bem, foi só pedalar. [;)]

Então hoje a coisa esteve concorrida a nível de passeios organizados. Só na zona da Serra da Estrela houve 2: o do IG que contou com cerca de 300 participantes e o tal de Folgosinho.
No IP3, cruzei-me com dezenas de carros com BTTs no tejadilho.

A semana passada chegaram os sapatos que tinha mandado vir. Montei os pedais e os cleats e sábado de manhã fui fazer 40 kms com uns amigos.

Realmente não tem anda a ver, e não cai nenhuma vez e ate andamos em zonas bem técnicas com muitas ribeiras cheias de pedra e singles muito apertados. Fique satisfeito.

Para o uso que queria recomendarem-me um Oregon. Ainda não testei a sério. Mas só precisei de 10min de uso para mexer alguma coisa no gps.

A minha pesquisa agora é arranjar maneira de "espetar" mapas/zonas à borlix no aparelho.

Mapas do Reino Unido. Pelo que já vi não me parece que hajam mapas topográficos à borla. Mas acho que com o google maps e um bocado de corte e costura me vou conseguir safar.

Voltar
Superior