Tópico do BTT

Boas a Todos,

Vou ter que vos melgar mais uma vez...para receber opiniões. A ideia é trocar a LTD por uma Suspensão Total, ou caso vejo que a retoma nao me satisfaz ficar com a LTD e meter-lhe umas rodas mais finas para andar em Lisboa.
Acontece que quanto mais vejo / comparo, mais baralhado fico.

Cube AMS 110 SL

CUBE*Ams 110 SL

Merida 96 3000D

NINETY-SIX 3000-D SE - MTB Full Suspension - Merida Bikes Portugal

KTM Taser RC 3.0

KTM BIKE INDUSTRIES

Canyon Nerve XC 9.0

Canyon | Montanha | Nerve XC 9.0

Specialized Epic Comp

Specialized Bicycle Components : Epic Comp

Mais alguma que julguem meter "ao barulho" estejam á vontade. Eu tendo uma Cube gosto particularmente da AMS mas a KTM e a Canyon (pelo equipamento) deixam-me baralhado.

Eu compraria a Canyon, pela relação preço/equipamento :)

97325203.png

Eu procurava nos sites habituais por descontos em FSs. Para além dessas marcas, tens n marcas com qualidade.

Traveller dessas todas para mim a Specialized,e a KTM ficavam logo de fora por terem piores componentes para um preço igual ou superior. A Merida para mim tem uma estética "confusa". Não sei o preço da Cube, pelo que a minha escolha seria entre essa e a Canyon. No entanto na gama da Canyon, pelo mesmo preço antes queria a Nerve MR 9.0 Canyon | Montanha | Nerve MR 9.0

EDIT: O factor estética nisto tem bastante peso, pelo que compra a que gostares mais [:p]

Last edited:
São todas grandes máquinas, e a que me parece com melhor equipamento é a Canyon, seguida da Cube!

Deixo uma sugestão: tendo em conta que o Verão está a chegar, bem como as promoções, eu esperaria um par de meses e ficava com uns trocos no bolso. [;)]

Boas a Todos,

Vou ter que vos melgar mais uma vez...para receber opiniões. A ideia é trocar a LTD por uma Suspensão Total, ou caso vejo que a retoma nao me satisfaz ficar com a LTD e meter-lhe umas rodas mais finas para andar em Lisboa.
Acontece que quanto mais vejo / comparo, mais baralhado fico.

Cube AMS 110 SL

CUBE*Ams 110 SL

Merida 96 3000D

NINETY-SIX 3000-D SE - MTB Full Suspension - Merida Bikes Portugal

KTM Taser RC 3.0

KTM BIKE INDUSTRIES

Canyon Nerve XC 9.0

Canyon | Montanha | Nerve XC 9.0

Specialized Epic Comp

Specialized Bicycle Components : Epic Comp

Mais alguma que julguem meter "ao barulho" estejam á vontade. Eu tendo uma Cube gosto particularmente da AMS mas a KTM e a Canyon (pelo equipamento) deixam-me baralhado.

Em relação ao equipamento...a Canyon deixa o resto a milhas...mas se fores para a nerve mr (que é com o curso mais próximo das restantes concorrentes) a diferença é ainda maior...de qualquer forma não é apenas isso que interessa...

Se tiveres oportunidade experimenta os quadros...

São todas grandes máquinas, e a que me parece com melhor equipamento é a Canyon, seguida da Cube!

Deixo uma sugestão: tendo em conta que o Verão está a chegar, bem como as promoções, eu esperaria um par de meses e ficava com uns trocos no bolso. [;)]

Eu acho que é por aí que vou fazer. Esperar Setembro e a chegada das 2012.....para que estas baixem de preço.

Acabei de fazer um nocturno com a AMS 110 SL.. Deu para perceber que é uma grande máquina.

Em termos de Geometria e apesar de ser um quadro 18 como a LTD que tenho, parece maior. No inicio da volta sentia a bike grande mas a medida que fui andando encontrei uma posição confortável. Ainda mais confortável se tiver um avanço mais curto que o Syntace F149 (100mm). Os Desviadores XT trabalham lindamente.
O que notei mais diferença comparando com a minha rigida é a facilidade que tem em rolar.Sobe com uma rigida e é um missil a descer.

Eu que sou um "medroso" até me pus a descer escadas hoje!!!

Adorei a bike....agora é esperar que baixe de preço.

Sem duvida uma grande bike.

Eddy...acho a HT lindas...mas as FS com o amortecedor por cima do quadro faz-me confusão.

Eu acho que é por aí que vou fazer. Esperar Setembro e a chegada das 2012.....para que estas baixem de preço.

Acabei de fazer um nocturno com a AMS 110 SL.. Deu para perceber que é uma grande máquina.

Em termos de Geometria e apesar de ser um quadro 18 como a LTD que tenho, parece maior. No inicio da volta sentia a bike grande mas a medida que fui andando encontrei uma posição confortável. Ainda mais confortável se tiver um avanço mais curto que o Syntace F149 (100mm). Os Desviadores XT trabalham lindamente.
O que notei mais diferença comparando com a minha rigida é a facilidade que tem em rolar.Sobe com uma rigida e é um missil a descer.

Eu que sou um "medroso" até me pus a descer escadas hoje!!!

Adorei a bike....agora é esperar que baixe de preço.

Sem duvida uma grande bike.

Eddy...acho a HT lindas...mas as FS com o amortecedor por cima do quadro faz-me confusão.

A mim dá-me ideia que se um gajo se descuida, ainda lá trilha os tintins. [:D]

Seguindo as dicas aqui dos mestres a compra da FS está em Stand by até Setembro / Outubro, altura em que vão ter que dar uma martelada nos preços pela entrada da nova gama (2012).

Assim sendo decidi dar um mino á actual.....Depois coloco aqui as novidades.

De Setembro até Fevereiro arranja-se bons negócios!
C os meus problemas no joelho (e algumas dores nas costas - derivadas da má posição no trabalho[?]) vamos lá ver se n tenho q fazer um upgrade tb. Queria ver se n era este ano nem o próximo mas vamos vendo (como dizia o cego)!

Edd :)

Back