Tópico do BTT

Xiiii, isso era um "avião" na altura!!!apr:)
Olha, se não for indiscrição, onde compraste esses bar ends?

Cá estão as fotos da BH Coronas já com o upgrade dos travões feito

26mai200700001cr7.jpg

Os travões propriamente ditos (gosto da integração do dianteiro com a suspensão em termos de cor)

26mai200700002wu8.jpg

26mai200700006at1.jpg

O "tablier" já com os novos manipulos de travões

26mai200700007wb8.jpg

26mai200700008ca3.jpg

Na voltinha que dei ontem no Jamor deu para ver a diferença nos travões. De facto os Intox nunca foram um exemplo de eficácia, mas estes são muito bons mesmo, tanto em termos de potência como de eficácia. Ah, e a tal regulação de progressividade dos manipulos funciona mesmo...

Mas como o fim de semana tem dois dias, hoje foi dia para fazer um passeio por estrada.

Para "comemorar" o facto dos 26.000km da minha BH Expert Team optei por lhe montar uns pneus de estrada (medida 1.2) e fazer a ligação Lisboa-Azambuja-Lisboa. Tinha como obectivos, fazer este percurso num ritmo vivo, mas tendo sempre em atenção que seriam 100km com algum vento.

Aqui já na Azambuja, onde fiz uma curta pausa para me deliciar com um chocolate
27mai200700002nt3.jpg

A passagem por Vila Nova da Rainha, onde os rios Alenquer (esquerda) e Ota (direita) seguem lado a lado

27mai200700003bp2.jpg

A caminho da Castanheira do Ribatejo

27mai200700008bw4.jpg

No final já no Parque das Nações numa curta paragem antes de seguir para casa

27mai200700018nv3.jpg

No final foram 100km feitos com uma média de 29,7km/h

27mai200700019nr3.jpg

Um bom treino para o Lisboa-Fátima-arredores que quero fazer lá mais para a frente

Viva juntei-me ao clube e comprei esta bicicleta para iniciante:

supreme_disc.jpg

Preço: €430.00 (Inclui 21% IVA)

Modelo - SUPREME DISC

* Medidas - 16 , 18 , 19'5"
* Cores - Plata Suave-Marrón Mate/Azul Agrisado-Negro Metal
* Quadro - Aluminio 606 Bi-Axial
* Forquilha - RST Capa Ml, bloqueo,precarga,76mm
* Rodas - Mach 1 EXE + buje Shimano BRM-65 CL
* Pneus - Coluer Fatboyz 26x2.1
* Comandos - Shimano Acera
* Desviador dianteiro - Shimano Acera
* Desviador traseiro - Shimano Alivio
* Roda pedaleira - DT, aluminio, 42x34x24x175
* Cassete - Shimano Acera , CS-HG40 11-32d, 8v
* Corrente - KMZ-Z80
* Pedais - Aluminio, plataforma
* Selim - Feather Soft Tech
* Espigão Selim - Feather aluminio, 27.2x350mm
* Manillar - Feather, 30mm riser,25.4mm
* Guiador - Feather,aluminio forjado, 17º, 28.6
* Direcção - A-Head, LF-213SW, 1/ 8
* Travões - Shimano Deore BR-M415, Mecánicos, rotor 6" front y tras

Ofereceu-me um cronometro e garrafa de água...

O que acham do preço/qualidade?

Já fiz 35km pelos montes de Santiago Cacém e a bicicleta portou-se bem, ao contrário de mim, que fiquei para trás em relação aos meus colegas...

mas, para quem já não andava há 10 anos, não tá mal.

Tenho é de comprar umas luvas, pois durante as 2 horas de percurso fiquei com as mãos a doer...
Estive ontem a ver na sportzone e não sei qual comprar, se umas mais baratas, se umas especialize que custavam 30€...

Preciso de umas luvas que protejam a parte de fora da mão, que recomendam?

Também andava de olho numa peça dessas, está muito interessante.
Como se tem portado?

Ando com ideias de comprar uma mochila de hidratação (penso que seja este o nome), que critérios devemos ter para a escolha destas mochilas?

Valerá a pena investir nesta marca CAMELBAK(que tem preços um pouco para o puxadote)

Cumps

Este Domingo arrisquei participar num passeio de dificuldade média, 35 km!

Bem, este ano ainda não tinha pegado na bike, e a dificuldade para mim foi muito elevada. Parecia-me sempre a subir e eu sempre de bicicleta na mão, bah.

Moral da história, fui a fazer de carro vassoura o caminho quase todo (ao menos havia um companheiro em tão boa forma física como eu), e ao deparar-me com uma subida maior que as outras e a dizerem-me agora é mais puxado, fui por um caminho alternativo. [8b]

De qualquer forma, se organizarem passeios LEVES relativamente perto de Guimarães, Braga, Porto, avisem pois preciso de ganhar forma física!

Ando com ideias de comprar uma mochila de hidratação (penso que seja este o nome), que critérios devemos ter para a escolha destas mochilas?

Valerá a pena investir nesta marca CAMELBAK(que tem preços um pouco para o puxadote)

Cumps
luision, há certos aspectos que se deve ter em consideração. Talvez a mais importante do meu ponto de vista seja os acabamentos da mochila, principalmente atrás. Convèm ser num material respirável e confortável de modo a não doer nas costas.
Deverá ter alguns sitios de arrumação, para telemovel e chaves (c/fecho portanto).
A Camelback é a marca mais conhecida e é muito boa, embora não seja barata.
As proprias marcas de bikes têm linhas de artigos que englobam mochilas de hidratação. A Decathlon por exemplo tem umas boas a bons preços.
Tive este fim de semana com uma de um amigo, que achei excelente, e era da marca OMNI. (marca mais de artigos de surf, mas que agora também tem uns artigos de BTT). Custou-lhe 20€, o que acho excelente.[;)]

Obrigado RTC pela resposta.

Mas ja agora outra pergunta, as mochilas podem até ser boas mas depois vem o depósito onde se põe a agua e aqui tambem há melhores e piores, ou é tudo a mesma coisa?

Cumps

Também andava de olho numa peça dessas, está muito interessante.
Como se tem portado?

Ainda só fiz 33km em monte e portou-se bem melhor que eu... que não aguentei o ritmo dos outros...mas não andava de bike há anos...

Apenas tenho alguns problemas com as mudanças que nem sempre entraram quando quis, mas penso que devido à falta de afinação.

:confused:
Li bem???
Média de 29,7 kms/h???

Não é nada de espantar, dependendo do terreno claro. Quando fui a Fátima os primeiros 100 Km também fiz a uma média de 28km/h e ainda tem algumas subiditas. Em plano era sempre 34/35, ás vezes mais. E não tinha feito assim grande treino, apenas 3 ou 4 voltas de 60/70km.

Pelos vistos não me expressei bem. O passeio era de 35 Km e supostamente dificuldade média, no entanto SUBIA muito. Não era algo para o que estivesse preparado...

O problema não era tanto a distância (que se faz bem num terreno mais ou menos plano) mas sim a falta de condição física

Last edited:
Não é nada de espantar, dependendo do terreno claro. Quando fui a Fátima os primeiros 100 Km também fiz a uma média de 28km/h e ainda tem algumas subiditas. Em plano era sempre 34/35, ás vezes mais. E não tinha feito assim grande treino, apenas 3 ou 4 voltas de 60/70km.

Exacto, tudo depende do terreno e das condições. Neste caso é quase sempre a direito tendo sido a única dificuldade o vento, que se fez sentir com alguma intensidade principalmente no regresso a casa (infelizmente).

Mas das duas uma, ou tu tens um grande pulmão, ou as minhas pernas estão a ficar velhas :sh), porque posso te dizer que não é assim tão acessivel concluir uma tirada de 100km em estrada com uma média final de perto de 30km/h

Last edited:
já agora para os experts nas bikes de Btt (eu sou ainda muito ingénuo nesta matéria) um dos meus companheiros de Btt comprou uma bike destas para iniciação (sirla savage disk), que acham?

http://www.sirla.pt/html/prod__q1id_obj_--_3D50__q20__q30__q41__q5.htm

Apesar de não gostar muito de suspensão traseira acho o quadro engraçado, e a bicicleta muito agradável de utilizar.

Geralmente estas bicicletas de baixo custo e com suspensão total são de evitar, porque quando vais a pedalar o sistema vai sempre a bombear.

Se pretendes eficácia, opta por uma semi-rigida do mesmo nivel de preço, porque vais ter componentes melhores e mais eficácia. Se pretendes conforto, opta pela da suspensão total [;)]

Exacto, tudo depende do terreno e das condições. Neste caso é quase sempre a direito tendo sido a única dificuldade o vento, que se fez sentir com alguma intensidade principalmente no regresso a casa (infelizmente).

Mas das duas uma, ou tu tens um grande pulmão, ou as minhas pernas estão a ficar velhas :sh), porque posso te dizer que não é assim tão acessivel concluir uma tirada de 100km em estrada com uma média final de perto de 30km/h

Tens razão. Mas na altura andava todas as semanas. Fizemos umas boas tiradas de estrada montanha sempre a puxar bem e não sei, no dia estávamos frescos. Às vezes passávamos por alguém e só dizia ao meu primo:"Bora picar com eles" E então (sempre por estrada e plano) andávamos uns bons 5 minutos a 40! [:D] Escusado será dizer que isso na altura rebenta com um gajo, mas dá cá um treino..

Mas ninguém menospreze o vento. Só para teres uma ideia em idas para a praia com vento de frente só conseguíamos andar a 20/25 em plano e a vir em sentido contrário fazíamos a mesma recta de 2/3km sempre entre 45 e 50!!

Back