Tópico do BTT

Pessoal do BTT uma perguntinha para os entendidos

Numa subida longa e nao muuiito inclinada um gajo nao deve levantar a 'nadegueira' do selim ou tanto faz?
É que tenho sempre a tendencia de me levantar a fazer esforço numa subida.

Cumps

isso depende de cada um, mas quando o piso é muito solto, com a transferência do peso para a roda da frente, podes perder alguma da tracção.

Em termos de vantagens tem o estilo [:D] e o aliviar o traseiro por instantes

Se o piso for bom, o bloqueio da suspensão nesses casos dá bastante jeito [;)]

Pessoal do BTT uma perguntinha para os entendidos

Numa subida longa e nao muuiito inclinada um gajo nao deve levantar a 'nadegueira' do selim ou tanto faz?
É que tenho sempre a tendencia de me levantar a fazer esforço numa subida.

Cumps
Isso é uma eterna questão seja no BTT como no cliclismo. Acho que depende muito do tamanho das pernas do atleta. Quanto mais compridas, mais tendência há para levantar o cú do selim porque o movimento do pedalar numa subida ingreme assim obriga.
Acho que é mais complexo do que se pensa. Eu acho que às vezes é um movimento espontaneo!
Normalmente, costumo pedalar em pé no incio de um treino ou passeio seja em pequenas ou grandes subidas (com mudanças leves), pois facilita o aquecimento de todos os musculos, extendendo-os.

Mas é natural que se levante o rabo em subidas mais pronunciadas, pois permite fazer mais peso nos pedais[:cool:]

Se fores a www.forumbtt.net tem lá alguns utilizadores com bikes dessa marca. Podes ler tudo, desde como as encomendar etc. A relação preço/qualidade é das melhores que para aí anda. Os prazos de entrega é que acho que não são os melhores.

Acho que eles funcionam por "fornadas". Os prazos podem variar de uma semana, se eles tiverem a bicicleta em stock, até muitos meses, enquanto a nova fornada não fica pronta.

Boas,

aos poucos e poucos, lá vou tornando as minhas bikes um pouco melhores [:cool:]

Desta vez foi a vez de fazer o upgrade ao ponto mais fraco da minha BH Coronas, os travões. Infelizmente o quadro da mesma não tem suportes para travões de disco, pelo que tenho que me sujeitar ao que existe em termos de V-Brake, que diga-se de passagem, em piso seco pouco perdem para uns travões de disco.

Aproveitando uma promoção de uma loja online, optei pela compra de uns Avid Single Digit 7 com manipulos Avid Speed Dial 7

200705230424ai6.jpg

A primeira impressão é muito positiva, são bonitos, aparentam ter qualidade, e são leves. E pelo que li nas minhas pesquisas na net, também têm uma boa eficácia, mas de uma coisa tenho eu a certeza, são melhores que os Intox que vinham de origem com a minha bicicleta.

Os manipulos, segundo o que li, têm a possibilidade de regular a progressividade

200705230426ov8.jpg

Mas ainda estou para ver como isso funciona na práctica. Mas se alguém tiver experiência com isso agradeço.

Mas como as compras online não são só vantagens, infelizmente não veio uma anilha

200705230430gb0.jpg

Mas tambem não estou para me chatear por causa disso, penso que facilmente arranjo uma anilha para substituir a que está em falta

Depois meto fotos da bicicleta já com o material montado [;)]

Boas,

aos poucos e poucos, lá vou tornando as minhas bikes um pouco melhores [:cool:]

Desta vez foi a vez de fazer o upgrade ao ponto mais fraco da minha BH Coronas, os travões. Infelizmente o quadro da mesma não tem suportes para travões de disco, pelo que tenho que me sujeitar ao que existe em termos de V-Brake, que diga-se de passagem, em piso seco pouco perdem para uns travões de disco.

Aproveitando uma promoção de uma loja online, optei pela compra de uns Avid Single Digit 7 com manipulos Avid Speed Dial 7

200705230424ai6.jpg

A primeira impressão é muito positiva, são bonitos, aparentam ter qualidade, e são leves. E pelo que li nas minhas pesquisas na net, também têm uma boa eficácia, mas de uma coisa tenho eu a certeza, são melhores que os Intox que vinham de origem com a minha bicicleta.

Os manipulos, segundo o que li, têm a possibilidade de regular a progressividade

200705230426ov8.jpg

Mas ainda estou para ver como isso funciona na práctica. Mas se alguém tiver experiência com isso agradeço.

Mas como as compras online não são só vantagens, infelizmente não veio uma anilha

200705230430gb0.jpg

Mas tambem não estou para me chatear por causa disso, penso que facilmente arranjo uma anilha para substituir a que está em falta

Depois meto fotos da bicicleta já com o material montado [;)]
Já vi que foste às compras [;)] , tens é que me mostrar isso a cores e ao vivo na volta que preparei para monsanto[br:)] [br:)]

Viva juntei-me ao clube e comprei esta bicicleta para iniciante:

supreme_disc.jpg

Preço: €430.00 (Inclui 21% IVA)

Modelo - SUPREME DISC

* Medidas - 16 , 18 , 19'5"
* Cores - Plata Suave-Marrón Mate/Azul Agrisado-Negro Metal
* Quadro - Aluminio 606 Bi-Axial
* Forquilha - RST Capa Ml, bloqueo,precarga,76mm
* Rodas - Mach 1 EXE + buje Shimano BRM-65 CL
* Pneus - Coluer Fatboyz 26x2.1
* Comandos - Shimano Acera
* Desviador dianteiro - Shimano Acera
* Desviador traseiro - Shimano Alivio
* Roda pedaleira - DT, aluminio, 42x34x24x175
* Cassete - Shimano Acera , CS-HG40 11-32d, 8v
* Corrente - KMZ-Z80
* Pedais - Aluminio, plataforma
* Selim - Feather Soft Tech
* Espigão Selim - Feather aluminio, 27.2x350mm
* Manillar - Feather, 30mm riser,25.4mm
* Guiador - Feather,aluminio forjado, 17º, 28.6
* Direcção - A-Head, LF-213SW, 1/ 8
* Travões - Shimano Deore BR-M415, Mecánicos, rotor 6" front y tras

Ofereceu-me um cronometro e garrafa de água...

O que acham do preço/qualidade?

Já fiz 35km pelos montes de Santiago Cacém e a bicicleta portou-se bem, ao contrário de mim, que fiquei para trás em relação aos meus colegas...

mas, para quem já não andava há 10 anos, não tá mal.

Tenho é de comprar umas luvas, pois durante as 2 horas de percurso fiquei com as mãos a doer...
Estive ontem a ver na sportzone e não sei qual comprar, se umas mais baratas, se umas especialize que custavam 30€...

Preciso de umas luvas que protejam a parte de fora da mão, que recomendam?

O preço para essa bicicleta está em conformidade[;)]

Agora luvas, procura umas da marca GES ou BBB, pois tem bons produtos a preço muito bons. 30€ por uma luvas é muito $$$

Boas pedaladas!

mjm,

essa bicicleta para começar está porreira [;)]

Mas se o bichinho do BTT ficar, já a estou a ver com alguns upgrades em cima [:cool:]

O preço para essa bicicleta está em conformidade[;)]

Agora luvas, procura umas da marca GES ou BBB, pois tem bons produtos a preço muito bons. 30€ por uma luvas é muito $$$

Boas pedaladas!

Essas protejem bem a parte de fora das mãos, é que hoje, passados dois dias ainda me doem as mãos...

Será normal?
Já não andava de bicicleta há 10 anos?

Para os fãs das retro, aqui fica a minha bicha.
Cannondale Super V400 1996 (penso eu)
- Judy XL
- Vanilla X
- STX desviador frente
- XT desviador trás
- Magura HS11
- Hutchinson Coyote à frente
- Ritchey Omega Bite atrás
- Pedaleira CM (??)
- Avanço CODA
- Guiador CODA
- SRAM Attack gripshift
- Rodas Sunrims
- Cubos Sachs Quartz
495062969_fa20c84dd4_o.jpg

495062893_d4c4a16ffa_o.jpg

495062513_06595da5ea_o.jpg

495063139_061cd10977_o.jpg

495063083_7b8a1a846a_o.jpg

495063021_7b8b25fd23_o.jpg

495062809_b53e0e28dd_o.jpg

495026306_42acdc9a79_o.jpg

495062443_9a31c0a251_o.jpg

495062379_f7d170436d_o.jpg

Desculpem tantas fotos, mas eu gosto mesmo muito dela

Para os fãs das retro, aqui fica a minha bicha.
Cannondale Super V400 1996 (penso eu)
- Judy XL
- Vanilla X
- STX desviador frente
- XT desviador trás
- Magura HS11
- Hutchinson Coyote à frente
- Ritchey Omega Bite atrás
- Pedaleira CM (??)
- Avanço CODA
- Guiador CODA
- SRAM Attack gripshift
- Rodas Sunrims
- Cubos Sachs Quartz

(imagens suprimidas)

Desculpem tantas fotos, mas eu gosto mesmo muito dela

Que retro que quê!!! Aposto que faz o mesmo que uma das novas. Depende é de quem vai em cima!
Essa jinga é bem porreira. Precisavas era de retirar algum peso...
A minha Proflex de 97 anda atrás das outras e apesar de antiga, não se nega a fazer nada.

Que retro que quê!!! Aposto que faz o mesmo que uma das novas. Depende é de quem vai em cima!
Essa jinga é bem porreira. Precisavas era de retirar algum peso...
A minha Proflex de 97 anda atrás das outras e apesar de antiga, não se nega a fazer nada.

Eu precisava de retirar algum peso é do animal que anda em cima dela.[:D]

Tou com 100 kgs para 1.87m.[;)]

Voltar
Superior