Tópico do BTT

Que pneus usam para conseguir essas médias? e isso é a rolar em alcatrão, certo?

Na ida a Fátima usei uns pneus 1.5 de estrada.. Tinham menos atrito que os 2.1 do monte claro! Mas dessa mesma vez o meu irmão foi com os 2.25 dele.. Ainda não sei como se aguentou aquele ritmo [:D] E claro que é em alcatrão!

De qualquer forma, se organizarem passeios LEVES relativamente perto de Guimarães, Braga, Porto, avisem pois preciso de ganhar forma física!

para isso nada melhor do que subir e descer a Penha várias vezes[:D] [:D] [:D]
mas n vás de teleférico[:)]

Tens razão. Mas na altura andava todas as semanas. Fizemos umas boas tiradas de estrada montanha sempre a puxar bem e não sei, no dia estávamos frescos. Às vezes passávamos por alguém e só dizia ao meu primo:"Bora picar com eles" E então (sempre por estrada e plano) andávamos uns bons 5 minutos a 40! [:D] Escusado será dizer que isso na altura rebenta com um gajo, mas dá cá um treino..

Mas ninguém menospreze o vento. Só para teres uma ideia em idas para a praia com vento de frente só conseguíamos andar a 20/25 em plano e a vir em sentido contrário fazíamos a mesma recta de 2/3km sempre entre 45 e 50!!

Agora estamos a falar a mesma linguagem [:D] Realmente tanto os treinos como o vento têm muita influência nestas coisas.

E existe outra coisa que pode influenciar e muito as médias/dificuldade destas longas tiradas em estrada. Estou a falar do rodar em grupo. É uma diferença doida o ir na "sombra" de outro. Quando via isso nas provas de ciclismo nunca lhe tinha dado o valor certo, mas depois de o experimentar vi a diferença que fazia.

Por esse motivo é que não gosto nada dos "colas" que se colam a mim quando vou sozinho na estrada. Nesse caso das duas uma, ou acelero e deixo o "colas" para trás, ou então reduzo estupidamente o ritmo para o obrigar a passar para lhe dar a provar o gosto do seu remédio [:p]

Boas pedaladas [;)]

O q acham da marca mandrake? Estou a pensar comprar uma bicicleta n mto boa, nem mto má.. As opções são uma mandrake e uma Berg dust 104. Qual a melhor?

Geralmente estas bicicletas de baixo custo e com suspensão total são de evitar, porque quando vais a pedalar o sistema vai sempre a bombear.

Se pretendes eficácia, opta por uma semi-rigida do mesmo nivel de preço, porque vais ter componentes melhores e mais eficácia. Se pretendes conforto, opta pela da suspensão total [;)]

Como referi achei o quadro engraçado mas não gosto muito de biclas com suspensão traseira.

Estou também a precisar trocar a minha montada, pois a actual já rola desde 1999, apesar de nunca me deixar ficar mal sinto que preciso de uma coisa melhorzita.
O problema é o mesmo de sempre; os euros estão muito curtos[8b]
Gosto muito da Vag mission ultra, existem duas nos nosso grupo de pedaladas e têm se portado 5 estrelas.

Como referi achei o quadro engraçado mas não gosto muito de biclas com suspensão traseira.

Estou também a precisar trocar a minha montada, pois a actual já rola desde 1999, apesar de nunca me deixar ficar mal sinto que preciso de uma coisa melhorzita.
O problema é o mesmo de sempre; os euros estão muito curtos[8b]
Gosto muito da Vag mission ultra, existem duas nos nosso grupo de pedaladas e têm se portado 5 estrelas.

A Vag Mission Ultra que custa 300€ se não estou em erro, já dá para fazeres alguns passeios:

a1ab6.jpg

a2bh9.jpg

MAs quanto a mim a escolha mais acertada tendo em conta esses valores, talvez fosse melhor uma Decathlon 5xc, que por 400€ (penso eu) já vem muito melhor equipada

b1oa9.jpg

b2yh1.jpg

Assim à primeira vista a Decathlon é melhor em:
- Quadro
- transmissão, já tem 27v
- suspensão
- os próprios cubos já estão preparados para travões de disco

Vai à decathlon e vê as bicicletas por lá [;)] nesse nivel de preço são boas opções

Agora estamos a falar a mesma linguagem [:D] Realmente tanto os treinos como o vento têm muita influência nestas coisas.

E existe outra coisa que pode influenciar e muito as médias/dificuldade destas longas tiradas em estrada. Estou a falar do rodar em grupo. É uma diferença doida o ir na "sombra" de outro. Quando via isso nas provas de ciclismo nunca lhe tinha dado o valor certo, mas depois de o experimentar vi a diferença que fazia.

Por esse motivo é que não gosto nada dos "colas" que se colam a mim quando vou sozinho na estrada. Nesse caso das duas uma, ou acelero e deixo o "colas" para trás, ou então reduzo estupidamente o ritmo para o obrigar a passar para lhe dar a provar o gosto do seu remédio [:p]

Boas pedaladas [;)]

Pois.. Falaste de uma coisa que não falei, o andar em grupo. Para Fátima éramos 4 e íamos rodando sempre de 10 em 10 minutos trocava o da frente! Assim era 30 min atrás "na boa" e 10 min a puxar a sério! Nas subidas sofria toda a gente claro.. [:D]

Pois.. Falaste de uma coisa que não falei, o andar em grupo. Para Fátima éramos 4 e íamos rodando sempre de 10 em 10 minutos trocava o da frente! Assim era 30 min atrás "na boa" e 10 min a puxar a sério! Nas subidas sofria toda a gente claro.. [:D]

É a experiência [;)]

Usei essa técnica quando fiz o Tróia-Sagres, só que no meu grupo de 5 a gente rodava o líder a cada 1,5km

Caso andes sozinho, podes fazer a mesma técnica com um camião [:)], Por vezes aqui em Lisboa durante a semana, apanho "boleia" no cone de ar dos camiões [:D]
Não convém é eles apanharem o teu cone de ar [:)]

A Vag Mission Ultra que custa 300€ se não estou em erro, já dá para fazeres alguns passeios:

a1ab6.jpg

a2bh9.jpg

MAs quanto a mim a escolha mais acertada tendo em conta esses valores, talvez fosse melhor uma Decathlon 5xc, que por 400€ (penso eu) já vem muito melhor equipada

b1oa9.jpg

b2yh1.jpg

Assim à primeira vista a Decathlon é melhor em:
- Quadro
- transmissão, já tem 27v
- suspensão
- os próprios cubos já estão preparados para travões de disco

Vai à decathlon e vê as bicicletas por lá [;)] nesse nivel de preço são boas opções

A Vag permite travões de disco (os meus colegas usam-nos).

A transmissão SRAM das dechatlon é que desconheço a sua eficácia!!!, já estive a ver na Maia esse modelo achei interessante.

Eu também tenho na minha o desviador SRAM X7, nada a apontar até agora!! É equivalente ao Shimano Lx.

Já agora pedia um conselho do pessoal mais experimentado:

Qual a melhor solução para prevenir vir embora "furado", levar um kit com desmontas, cola e remendos e reparar os furos no lugar?
Ou levar 1 ou 2 camaras de ar + os "desmonta pneus" e uma chave 15 para eventualmente tirar a roda de trás (a minha bikesó na frente tem aperto rápido)?

Back