Tópico do BTT

Vai ser já este mês!!!

Talvez antes do pedaleiro.

Sugestões de pedais e botas, no conjunto até 150€?

Cumprimentos

Já tive Shimano SPD e agora tenho Look Quartz. O encaixe é melhor nos Shimano mas o desencaixe e na lama os Look são superiores. Espero é que sejam fiáveis como os Shimano. Até agora tudo ok.

Vai ser já este mês!!!

Talvez antes do pedaleiro.

Sugestões de pedais e botas, no conjunto até 150€?

Cumprimentos

Sapatos: shimano MT077
Pedais: se encontrares um bom negócio nos sapatos até podes comprar uns XTR...mas eu ficava-me por uns M540 ou XT, a menos que quisesse mesmo uns XTR...

Por acaso neste ponto experimentei algumas coisas e sou meio esquisito, nunca nada me fez sentir tão bem como shimano. (e eu sou um medroso de primeira em relação a ter os pés presos, a 100m de parar já estou a desprender o pé - ainda não gastei o pack de 3 malhos incluídos, deve ser para o verão).

Obrigado, edununo.

Edit: Para uma utilização normal, maioritariamente em estrada, quais as vantagens destes pedais?

Aumento do rendimento da pedalada. Isto é daquelas coisas que só experimentando. Eu já nem sei pedalar sem pedais de encaixe.

Sapatos: shimano MT077
Pedais: se encontrares um bom negócio nos sapatos até podes comprar uns XTR...mas eu ficava-me por uns M540 ou XT, a menos que quisesse mesmo uns XTR...

Por acaso neste ponto experimentei algumas coisas e sou meio esquisito, nunca nada me fez sentir tão bem como shimano. (e eu sou um medroso de primeira em relação a ter os pés presos, a 100m de parar já estou a desprender o pé - ainda não gastei o pack de 3 malhos incluídos, deve ser para o verão).

Eu sugiro sempre o que o Edununo me aconselhou.....usem cleats multirelease.
Desde que os usos, deixei de ter aqueles malhos parvos de cair para o lado e tenho sempre mais confiança quer a subir que a descer, pois sei que basta puxar para qualquer lado que o pé sai. O que me acontecia é que como não me ajeitava a sacar os pés nas subidas, já as atacava a medo, tirando logo no inicio um pé, logo era meio caminho para não as conseguir subir. Com os multi, com muito mais confiança...vou subindo até rebentar mesmo!!

Edununo mais uma vez obrigado!!

Eu sugiro sempre o que o Edununo me aconselhou.....usem cleats multirelease.
Desde que os usos, deixei de ter aqueles malhos parvos de cair para o lado e tenho sempre mais confiança quer a subir que a descer, pois sei que basta puxar para qualquer lado que o pé sai. O que me acontecia é que como não me ajeitava a sacar os pés nas subidas, já as atacava a medo, tirando logo no inicio um pé, logo era meio caminho para não as conseguir subir. Com os multi, com muito mais confiança...vou subindo até rebentar mesmo!!

Edununo mais uma vez obrigado!!

Fico contente que te tenhas adaptado bem a esses cleats. ;)

Tens sempre as propostas normalmente sugeridas aqui no tópico das Cube e das Canyon. Ambas costumam superar a concorrência na relação equipamento/preço.

Se a memória não me falha é algures entre os 32 e os 40 psi, gosto deles durinhos pois tornam-se mais previsíveis a escorregar.

Confesso que as CUBE me enchem as medidas, mas o facto de ser tudo feito pela net e não haver nenhuma loja física aqui perto, deixa de parte essa hipótese. Que outras soluções recomendam?

Hoje foi dia de volta. Há mais de uma semana que não lhe pegava.
Aventurei-me por uns caminhos desconhecidos mas não foi boa ideia. Além de ter tido de a levar a mão em algumas partes, tal era o nível de "tecnicidade" (lol) das subidas e descidas, todos eles iam acabar em becos sem saída. Pareceram-me ser caminhos que foram rasgados nos montes na altura das obras de reestruturação do antigo IP5, quando passou a A25. Presumo que esses caminhos tenham sido "construidos" para as máquinas. Provavelmente desde o fim das obras que não passa lá ninguém e muitos estão quase intransitáveis devido as giestas que os começam a tapar.
Ainda assim, algumas fotos da aventura:

Uploaded with ImageShack.us

Já de regresso, e numa descida de uma "serra" que costumo apanhar, deparei-me com uma cena que me deixou um bocado triste: numa recta (e ainda bem que foi numa recta) vejo uns 4 ou 5 cachorros que não devem ter mais de 3 meses. Quase de certeza abandonados (pelo menos não vi a mãe por perto) e o abandono de animais, a mim, deixa-me doente. Assim que me vêm chegar com alguma velocidade, há uns quantos que se escondem nuns fetos e dois corajosos que vem ter comigo. Num consegui fazer umas festas, o outro não se deixou agarrar. Amanha vou lá passar outra vez mas levo comida para eles. Entretanto, vou falar com umas pessoas que estão a frente de uma organização que está ligada a protecção dos animais para ver se podem fazer alguma coisa quanto ao cães.

Last edited:
O cãozinho é bonito! :)

Uma foto:

bhultimaterc.jpg

Back