Tópico do BTT

Boas malta! Venho aproveitar este vosso tópico para vos pedir opinião: qual a melhor compra até 500€? Para utilização 50% estrada e 50% trilhos... Obrigado!

Boa sorte com a procura, ando com a mesma dúvida há mais de uma semana e ainda não avancei para a compra :sh)

Além da RR 8.0, ainda tenho 2 BH, uma Scott e uma Focus no leque de opções.

Todas elas no intervalo dos 450 aos 550 euros...

Sim, é verdade. Quase todos os modelos Berg são um pouco limitados em tamanhos, pelo menos nos stocks da Sportzone.

Mas se ele procurar um desses tamanhos, julgo que vale os 50€ a mais (acho que é isto) que custa em relação à Rockrider.

Tem também a tal GT avalanche 1.0 à venda na SZ.
Muito bem equipada e com um preço jeitoso. Seria a minha escolha.

Estive agora no site da deca. As novas "9" e a 8.1 estão muito fixes. A 8.1 já a vi ao vivo e confirmo, as outras ainda não mas pelas fotos parecem estar um mimo.

Última edição:
A Trailrock (da Sport zone) só existe em tamanho 18 e 20 (L e XL). Dependendo da altura do DJukic pode ser factor a considerar

Curioso que 18 e 20 nas Cube e BH já são M e L. O XL é o 22.

Já tenho os XTR colocados e são um mimo. Ainda mais precisos que os XT. A função de redução múltipla é um espectáculo. Descer 2 ou 3 velocidade de um só vez é bastante útil. Uma função que os XT de 2012 vão trazer.

edununo, e fotos disso???

Em relação aos tamanhos, essas diferenças são normais na cube, o mesmo acontece nas canyon, como são alemãs, a média de alturas é superior, daí os tamanhos serem maiores. Lembro-me de ler isto algures.... em relação à BH que é espanhola, já não sei o porquê.

edununo, e fotos disso???

Em relação aos tamanhos, essas diferenças são normais na cube, o mesmo acontece nas canyon, como são alemãs, a média de alturas é superior, daí os tamanhos serem maiores. Lembro-me de ler isto algures.... em relação à BH que é espanhola, já não sei o porquê.

Exacto....estranho ou talvez não é nas KTM o M ser um 17.5. (são austriacos tinham que ser diferentes)

Curioso que 18 e 20 nas Cube e BH já são M e L. O XL é o 22.

Já tenho os XTR colocados e são um mimo. Ainda mais precisos que os XT. A função de redução múltipla é um espectáculo. Descer 2 ou 3 velocidade de um só vez é bastante útil. Uma função que os XT de 2012 vão trazer.
Os meus X9 reduzem e aumentam até 4 velocidades(ou 5 não estou certo) de uma vez, dá muito jeito essa redução :) é estranho o material XT não ter essa função :(

Os XT não têm essa função. Só esta nova versão 2012 que já se encontra à venda em alguns sitios é que trás.
Os XTR já têm isso desde 2007. Eu falei em 2 ou 3 mas não sei se dá mais. Funciona a reduzir e a aumentar. ;)

xtrm2.jpg

xtrm1.jpg

xtrm3.jpg

Os punhos KCNC ao sair ficaram algo danificados e ofereceram-me uns pretos que lá tinham :)
Até não ficam mal e vai-se notar menos a sujidade.

Só é estranho a Shimano não ter colocado essa função na gama XT há mais tempo, visto a concorrência direta (X9) ter essa vantagem(entre outras, ex: utilizar só um dedo(polegar) para mudar as mudanças, etc) há algum tempo :)

Dá muito jeito nas reduções, tipo, após uma descida apanhas uma subida, nada como mandar 2 ou 3(ou mais depende da subida) abaixo de uma vez para subir, estou maravilhado com o conjunto X9 :)

Só é estranho a Shimano não ter colocado essa função na gama XT há mais tempo, visto a concorrência direta (X9) ter essa vantagem(entre outras, ex: utilizar só um dedo(polegar) para mudar as mudanças, etc) há algum tempo :)

Dá muito jeito nas reduções, tipo, após uma descida apanhas uma subida, nada como mandar 2 ou 3(ou mais depende da subida) abaixo de uma vez para subir, estou maravilhado com o conjunto X9 :)

A Shimano também tem isso. ;) Desde os Deore. Chama-se Two Way Release.

Voltar
Superior