Tópico do BTT

são 4 clicks, 4 mudanças mais leves. Para colocar as 4 abaixo (mais leves) já é preciso alguma força com o polegar

Sim. E magoei-me mesmo no pulso. Tanto que pelo menos, esta semana não lhe devo pegar mais. Ontem custou-me bastante chegar a casa. Além disso arranhei o aperto rápido todo da roda traseira e tudo isto para nada: o caminho acabava nos pilares. Ou seja tive de voltar para trás e subir por um caminho cheio de saibro. Obviamente que a levei a mão pq era praticamente impossível pedalar naquela quantidade de pedra solta.

Última edição:
Sim. E magoei-me mesmo no pulso. Tanto que pelo menos, esta semana não lhe devo pegar mais. Ontem custou-me bastante chegar a casa. Além disso arranhei o aperto rápido todo da roda traseira e tudo isto para nada: o caminho acabava nos pilares. Ou seja tive de voltar para trás e subir por um caminho cheio de saibro. Obviamente que a levei a mão pq era praticamente impossível pedalar naquela quantidade de pedra solta.

A bold: se calhar é a deixa para lhe espetar estes

Uploaded with ImageShack.us

X)

Mais uma vez recorro á "sabedoria" do Tópico para colocar aqui umas duvidas

- Compensa passar a usar Tubeless?
- Como consigo saber se as minhas rodas se podem converter e o que fazer?
- É possivel usar liquido com camaras? O liquido é colocado onde?

Vá lá...são perguntinhas de rookie mas anda com esta de passar a Tubeless e nao sei se realmente compensa ou não.
Obrigado!

Isso depende de cada um. Eu meti recentemente pneus tubeless na Koncept. Sinceramente não notei diferença para uns pneus normais com câmara de ar no comportamento e no conforto, isto porque não gosto de andar com pouca pressão nos pneus (sejam eles tubeless ou não), pelo que a vantagem do conforto a mim não se aplica. Meti pneus tubeless porque são mais resistentes a furos (carcaça do pneu mais resistente) e mesmo assim meti liquido anti-furo (que já me safou de um furo).

Em principio devem de dar, mas para mim os kit's de conversão não me convencem. Utilizo rodas com aro tubeless. Existem alguns kit's de conversão no mercado, tenta sondar para ver as opções.

É possível. Eu tenho isso e das duas uma:
- compras câmaras de ar já com liquido lá dentro;
- compras câmaras de ar em que seja possível tirar o interior do pipo (as da Schwalbe dão) e metes o liquido pelo pipo.

Espero ter ajudado.

Faz parte, também já mandei uns bons malhos :) só te posso desejar as rápidas melhoras, quanto ao aperto rápido, o meu também está todo esfolado mas funciona bem, deixa andar... :)

Faz parte, também já mandei uns bons malhos :) só te posso desejar as rápidas melhoras, quanto ao aperto rápido, o meu também está todo esfolado mas funciona bem, deixa andar... :)

Obrigado ;)
Estive há bocado a dar um banho a bike, uma vez que vou ficar sem andar durante algum tempo, e reparei que nem está assim tão mau. Por enquanto é para ficar, mas mais cedo ou mais tarde vou-os trocar.

Reparei tb que tenho o pneu de trás com algum desgaste. Vou muda-lo para a frente mais logo.

Isso depende de cada um. Eu meti recentemente pneus tubeless na Koncept. Sinceramente não notei diferença para uns pneus normais com câmara de ar no comportamento e no conforto, isto porque não gosto de andar com pouca pressão nos pneus (sejam eles tubeless ou não), pelo que a vantagem do conforto a mim não se aplica. Meti pneus tubeless porque são mais resistentes a furos (carcaça do pneu mais resistente) e mesmo assim meti liquido anti-furo (que já me safou de um furo).

Em principio devem de dar, mas para mim os kit's de conversão não me convencem. Utilizo rodas com aro tubeless. Existem alguns kit's de conversão no mercado, tenta sondar para ver as opções.

- compras câmaras de ar em que seja possível tirar o interior do pipo (as da Schwalbe dão) e metes o liquido pelo pipo.

Espero ter ajudado.

Melhor seria difícil! Obrigado!

Espero ter ajudado.

eu sou adepto do tubeless e por enquanto não quero mudar.
na minha zona existe muita pedra solta e saibro e não compensa nada ter muita pressão nos pneus, para ter alguma aderência.
com menos pressão noto a bike menos "rija".
os meus aros estão convertidos para tubeless e até agora não tive quaisquer problemas, e com o gel anti-furo ainda não fiquei a pé, apesar de já ter muitos furos tapados no pneu traseiro
este é o sistema de conversão tubeless que tenho
Joe's, Tubeless conversion kits, tires, and The world's most effective antipuncture sealant
esta foto já aqui tinha postado.
as manchas são o gel a tapar os buracos e está assim no rasto todo [;)]
DSC00068.jpg

senhorpedro, essas cicatrizes fazem parte, eu no fim de semana deixei cair a minha, e saíram umas lascas na escora. Que azia...... lool

Alguém sabe o que se passa com a Fizz?

Já algum tempo li umas análise menos boas de algumas actuações da loja, nomeadamente no pós venda, e agora o site está fechado.

senhorpedro, essas cicatrizes fazem parte, eu no fim de semana deixei cair a minha, e saíram umas lascas na escora. Que azia...... lool

Alguém sabe o que se passa com a Fizz?

Já algum tempo li umas análise menos boas de algumas actuações da loja, nomeadamente no pós venda, e agora o site está fechado.

Nos apertos ainda é o menos.
Quando for na suspensão é que vão ser elas [:D]. Mas até agora tem resistido bem. Nem um risquinho tem lol.
A pedaleira tb já tem um risquinho na parte preta [8b].
Desviador ok, rodas ok o quadro tem os riscos que tinha quando o comprei, por isso ainda está ok, os bar-ends estão todos arranhados mas pronto, nada de preocupante.

Sei que a bike é para usar e mais cedo ou mais tarde os riscos virão, mas gosto de a ver bonita [:)]. Mais logo vou passar-lhe spray de tablier nos retentores e por ela toda. Fica impecável.[;)]

Vais por os apertos rápidos brancos? Para que preço é que arranjas esses A2Z? Já tive uns. São bonitos e fiáveis mas algo pesados.

Traveller, avança para o Tubeless. ;) Podes andar com menos pressão, não há cá câmaras para trilhar etc... Já ando com isso há mais de um ano e gosto.

Vais por os apertos rápidos brancos? Para que preço é que arranjas esses A2Z? Já tive uns. São bonitos e fiáveis mas algo pesados.

Não sei edununo, pelo menos para ja. Vi-os na leorne quando lá fui e fiquei com a mosca atrás da orelha. Salvo erro, 32€. Tens ideia do peso? Ja vi no site deles e pesam qlq coisa como 82g o par. Confirmas?
Olha, já agora, onde arranjaste aquelas fitas que tinhas no espigão para marcar a altura?

Voltar
Superior