Tópico do BTT

Em algum lado tem que haver material suplente para as rodas Fulcrum! Não se fez apenas o par de rodas do senhorpedro. Por isso, na net, no importador ou numa loja normal alguém tem que ter esse material.

Em algum lado tem que haver material suplente para as rodas Fulcrum! Não se fez apenas o par de rodas do senhorpedro. Por isso, na net, no importador ou numa loja normal alguém tem que ter esse material.

Senão tiverem cepos suplentes só se desmontarem de uma roda....

Hoje fui a uma loja de bikes aqui de Coimbra.
Pus o problema e o proprietário, nem quis acreditar. Ligou para um fornecedor da fulcrum que lhe disse que apenas se vendem peças para as RM5. Para as RM10 o importador não tem disponível não sei porquê. O dono da loja até se riu. Disse que nunca tinha visto nada assim...
Entretanto liguei para o importador e ele sacudiu a água do capote dizendo que a fulcrum italiana não disponibiliza cepos para as RM10. Só para as 5 que, diz ele, não dão nas RM10 porque estão cravados ao cubo e este é diferente e a fulcrum já não fabrica as RM10 e por isso já não fabrica mais cubos e consequentemente cepos para elas e não sei o o quê... Enfim. Disse tb que a folga é considerada mau uso e o importador não se responsabiliza pela troca de uma roda nesse estado.
Contactei a fulcrum italiana por email, mas ainda não me responderam.

Solução: um par novo, mas fulcrum é para esquecer. Fiquei escaldado. Estavam lá umas XC 400 da blackjack. 175 com cubos formula.
Ou essas ou as crossride da régia a 150€. Talvez vá para as últimas. Entretanto, as RM10, continuaraão a rolar até darem de si.

O tipo de trilho que eu mais gosto :D:D:D:D:D

Eu é mais isto. Uma combinação de pouco acumulado (não gosto de subir), com trilhos fluídos com algumas zonas duras e técnicas (sem precipícios ao lado). Fiz à dois anos atrás com a minha HT com uma suspensão dart3...não chegou ao final do fim de semana em muito bom estado e os meus pulsos também não, mas ao ver os vídeos recordo-me perfeitamente do traçado pelo gozo que me deu!

Estou indeciso entre a cassete sram 970 a 20eur na discount e a 950 na patocycles a menos de 22eur. a 970 valera' a diferença? soma 6 eur portes. como vou ao Porto no fim da semana, aproveitava... que acham?

É uma situação do caneco! :(

Se não resolverem é de facto marca a riscar de futuras compras.

O tipo da loja, que é um bacano e percebe mesmo muito da poda, disse-lhe algo do género: então e agora por causa da m..da de um cepo o gajo fica com umas rodas empatadas? A resposta do fornecedor: pois é complicado e eu percebo mas não podemos fazer nada "nho nho nho nho nho nho"... A mesma conversa de sempre...
O dono da loja tem lá umas RM10 tb e já disse que daquelas não compra mais.

Quando lhe falei em rodas novas, ele deu-me duas hipóteses: ou de fábrica (as tais blackjack que são brutais ao vivo) e deu-me a hipótese de fazer montagem. Tendo em conta o custo, qual a melhor opção? 175€ no máx é quanto estou a pensar gastar. Esse é o preço que ele me faz para as BJ. Por mais ou menos a mesma quantia, tenho tb as crossride. Qual a melhor opção? BJ, mavic ou uma montagem? Estou inclinado para as BJ embora tb goste das mavic e nestas tenha spare parts em qlq loja digna desse nome.

Estou indeciso entre a cassete sram 970 a 20eur na discount e a 950 na patocycles a menos de 22eur. a 970 valera' a diferença? soma 6 eur portes. como vou ao Porto no fim da semana, aproveitava... que acham?

Provavelmente a única diferença digna desse nome será o peso. A 970 deverá ser um pouco mais leve.

O tipo da loja, que é um bacano e percebe mesmo muito da poda, disse-lhe algo do género: então e agora por causa da m..da de um cepo o gajo fica com umas rodas empatadas? A resposta do fornecedor: pois é complicado e eu percebo mas não podemos fazer nada "nho nho nho nho nho nho"... A mesma conversa de sempre...
O dono da loja tem lá umas RM10 tb e já disse que daquelas não compra mais.

Quando lhe falei em rodas novas, ele deu-me duas hipóteses: ou de fábrica (as tais blackjack que são brutais ao vivo) e deu-me a hipótese de fazer montagem. Tendo em conta o custo, qual a melhor opção? 175€ no máx é quanto estou a pensar gastar. Esse é o preço que ele me faz para as BJ. Por mais ou menos a mesma quantia, tenho tb as crossride. Qual a melhor opção? BJ, mavic ou uma montagem? Estou inclinado para as BJ embora tb goste das mavic e nestas tenha spare parts em qlq loja digna desse nome.

E que tal algo assim: Aros mavic com cubos Shimano XT? Aqui tinhas fiabilidade e spares à vontade.

XT Disc 6-Loch mit Mavic XM 317

O preço também é interessante.

E que tal algo assim: Aros mavic com cubos Shimano XT? Aqui tinhas fiabilidade e spares à vontade.

XT Disc 6-Loch mit Mavic XM 317

O preço também é interessante.

Sim... É uma boa opção.
Mostrou-me também umas mavic 317 que vinham montadas numa orbea.
Faz-me 150€ pelas rodas. O aro é igual a esse da foto, e os cubos formula. Apesar de ter lá "orbea" gravado. As rodas são bastante leves. Mas 150€ acho um bocado caro...

Bom dia pessoal.

Estava ontem a pensar que em tempos vi aqui, ou noutro forum, um gps data logger. Basicamente um equipamento gps que memoriza vários pontos por onde vamos passando e depois permite descarregar para o computador e sobrepor no google maps. Faz gravação de distâncias, velocidade, etc.

Alguém sabe preços disso? Andava a pesquisar equipamentos similares a baixo custo... Não procuro gps para navegação.

Última edição:
Eu é mais isto. Uma combinação de pouco acumulado (não gosto de subir), com trilhos fluídos com algumas zonas duras e técnicas (sem precipícios ao lado). Fiz à dois anos atrás com a minha HT com uma suspensão dart3...não chegou ao final do fim de semana em muito bom estado e os meus pulsos também não, mas ao ver os vídeos recordo-me perfeitamente do traçado pelo gozo que me deu!

Os vídeos estão fixes. No fim do 1º já ias a "ganir". :)

Eu gosto sempre de fazer umas subidas boas e depois ser recompensado com uns sngles desse nivel... Acabo a volta e estou com um smile gigantesco.

Tenho de meter aqui uns vídeos feitos pela minha gopro.

Grande galo, senhorpedro.. [8b]

Na Vag usei umas rodas semelhantes à do link, com os aros mavic 317 e com uns cubos Shimano de gama baixa. Pesaram 1950g e aguentam muita porrada. Fartei me de descer escadas, trilhos com pedra, etc e sempre estiveram impecáveis. Rolavam muito bem também! Aconselho!

Se estivesse no teu lugar ou compraria esta montagem, ou então as crossride. Mais de 150€ não gastava em rodas não tubeless. [;)]

Grande galo, senhorpedro.. [8b]

Na Vag usei umas rodas semelhantes à do link, com os aros mavic 317 e com uns cubos Shimano de gama baixa. Pesaram 1950g e aguentam muita porrada. Fartei me de descer escadas, trilhos com pedra, etc e sempre estiveram impecáveis. Rolavam muito bem também! Aconselho!

Se estivesse no teu lugar ou compraria esta montagem, ou então as crossride. Mais de 150€ não gastava em rodas não tubeless. [;)]

Mesmo... [8b]
Quanto as rodas, estou em processo de decisão.
As fulcrum ainda hão-de fazer uns km e hei-de passar na tal loja em Viseu a ver se me desenrascam mas com muito pouca confiança.

Os vídeos estão fixes. No fim do 1º já ias a "ganir". :)

Eu gosto sempre de fazer umas subidas boas e depois ser recompensado com uns sngles desse nivel... Acabo a volta e estou com um smile gigantesco.

Tenho de meter aqui uns vídeos feitos pela minha gopro.

Os videos n sao meus.

So mostram alguns dos singles que fiz em Coed y Brenin. Infelizmente so conheci trilhos em Gales e sudoeste de Inglaterra. Gostva de ter ido a Escocia.

E normal o rider ir a "gani"r, porque com a quantidade de calhau que que aquilo tem ou se tem uma boa FS e/ou excelente posicao durante a conducao ou uma pessoa fica toda partida (bicicleta incluida...).

Voltar
Superior