Tópico do BTT

Ontem foi um dia engraçado para mim, fui com o Paulo Santos (que fez o 100 dias de bicicleta em Portugal) e mais umas amigas fazer uma reportagem para a Sic de como é barato, fácil e cómodo ir para as praias da Caparica de bicicleta a partir de Lisboa.

Foi tudo engraçado porque nunca tinha feito nada parecido e as partes das filmagens foram giras, a parte que falei é que não foi tão gira porque atrofie-me para caraças [:)] Em termos de bike nem levei a de cross, levei antes a de DH para mostrar que é mesmo fácil o caminho que até numa bike destas se faz bem.
Aproveitei também para falar com a jornalista em privado da viagem à Noruega que vou fazer de bicicleta com objectivo de aventura pessoal e recentemente decidi aproveitar também para fazer caridade, assim junta-se o útil ao agradável.

A reportagem deve passar hoje no jornal da noite ou então amanha.

Lá vou eu passar por cromo [:)][:)]

Yup.... Mas só lá vou na segunda, quero fazer uma revisão mais geral à bike, que tem que estar impec em agosto, e eles não o fazem amanhã.

Vou chinar as rodas que tenho este fim de semana.... [:D]

O que é que se costuma fazer numa revisão geral?
Estou a pensar em levar a minha a loja para sangrar os travões e fazer a primeira revisão a suspensão quando o odometro registar os 1000km. Sei que no caso das Recon é recomendado fazer uma revisão a cada 100h de uso, mas não faço ideia das horas que a minha tem... Estimo que tenha mais de metade. Tipo 60 - 70...

Pá, não sei muito bem o que vão fazer, quando me referia a uma revisão geral, queria dizer que quero que eles passem uma vista de olhos a ver se tudo está OK, pois vou a Santiago em Agosto.

Inclusive verificar os apertos do quadro, já que desde que o comprei ainda não foi verificado.

O que é que se costuma fazer numa revisão geral?
Estou a pensar em levar a minha a loja para sangrar os travões e fazer a primeira revisão a suspensão quando o odometro registar os 1000km. Sei que no caso das Recon é recomendado fazer uma revisão a cada 100h de uso, mas não faço ideia das horas que a minha tem... Estimo que tenha mais de metade. Tipo 60 - 70...

Ainda é muito cedo. Pelo que me parece, és um BTTista não muito agressivo, assim como eu. Nestas situações é limpar as bainhas a cada utilização, ver o estado dos retentores e basta fazer a revisão uma vez por ano.

Ainda é muito cedo. Pelo que me parece, és um BTTista não muito agressivo, assim como eu. Nestas situações é limpar as bainhas a cada utilização, ver o estado dos retentores e basta fazer a revisão uma vez por ano.

Sim, não ando a estragar material. E diga-se que 800km em 4 meses, não é grande coisa...
Mas sabes como é... antes que o material se deite por falta de cuidado...

Amanhã vou participar num passeio nocturno,saímos das termas de S.Pedro do Sul e é sempre a subir até á serra de São Macario,cerca de 35kms e 1080 de acumulado!

Vai ser o meu 1º passeio nocturno e não faço ideia quanto tempo é que durarão as pilhas!!!!
Devido ao calor já não toco na bike desde domingo,o que está a dar é andar de noite,pela fresca!!!!

Edununo,a DT swiss fica mesmo bem com esse quadro, a Dt swiss ou uma Fox preta em minha opinião!

Senhorpedro,quantos kms é que fazes mais ou menos numa hora?15kms,20kms?
Se a bike tem 800kms é fazer contas,mais minuto menos minuto!!!!

Última edição:
Sim, não ando a estragar material. E diga-se que 800km em 4 meses, não é grande coisa...
Mas sabes como é... antes que o material se deite por falta de cuidado...

O material resiste muito mais do que tu imaginas. É como o Edununo diz: limpar as baínhas e lubrifricá-las ligeiramente. Se não andas aí a rasgar deve bastar.

Já tens feedback da DT?

Um dia vamos organizar uma voltinha aí pela Maia contigo como guia![;)]

É só marcar. [;)] Há uns trilhos porreiros por cá.
Só andei cerca de 20kms com ela. Hoje não deu. Para já ainda a sinto algo nervosa no inicio do curso mas ainda tenho de perder mais tempo com as afinações. O look é fantástico.

BHDT3.jpg

101673d1311973981-topico-do-btt-bhdt3.jpg

Amanhã de manhã vou de viagem até Viana do Castelo passar umas férias
Se no caminho virem uma carrinha Opel Astra H com uma trek e uma specialized em cima, apitem
Acabei de vender o meu Garmin Edge 500 e vou comprar o Garmin dakota 20.
Espero não me arrepender com a troca

Hoje de manhã foi a última volta antes de ir de férias, agora só tornarei a andar lá para meio de Agosto.

Volta de 50km, com bastante subida, mas que se fez muito bem.

Uma breve paragem para admirar as montanhas:

2ah5ldh.jpg

E depois de mais uns quantos quilómetros a subir, já no alto:

zvaeg.jpg

Última edição:
Ontem foi um dia engraçado para mim, fui com o Paulo Santos (que fez o 100 dias de bicicleta em Portugal) e mais umas amigas fazer uma reportagem para a Sic de como é barato, fácil e cómodo ir para as praias da Caparica de bicicleta a partir de Lisboa.

Foi tudo engraçado porque nunca tinha feito nada parecido e as partes das filmagens foram giras, a parte que falei é que não foi tão gira porque atrofie-me para caraças [:)] Em termos de bike nem levei a de cross, levei antes a de DH para mostrar que é mesmo fácil o caminho que até numa bike destas se faz bem.
Aproveitei também para falar com a jornalista em privado da viagem à Noruega que vou fazer de bicicleta com objectivo de aventura pessoal e recentemente decidi aproveitar também para fazer caridade, assim junta-se o útil ao agradável.

A reportagem deve passar hoje no jornal da noite ou então amanha.

Lá vou eu passar por cromo [:)][:)]
Vi hoje à hora de almoço! [:)]
Geek...!!! [;)]
Andaste ali a patinar 1 bocado, a jornalista era jeitosa?

Edd :)

Voltar
Superior