Tópico do BTT

Preciso de umas rodas novas, que não tenham limitação de peso (ou que o limite sejam os 100kg) e que pesem menos de 1,900 kg. Para já falaram-me nas Shimano XT e nas DT SWISS Tricon 1700. O que me dizem destas opções e/ou que outras sugerem (dentros destes preços ou pouco mais)?

Eu tenho uns aros DT Swiss e cubos XT,mas aconselho-te umas rodas Mavic!

Hoje tive o prazer de conhecer pessoalmente o PMAT. :):)
Estivemos um pouco à conversa e temos mesmo de marcar uma volta com a malta do fórum. Vamos lá pensar em datas. ;)

Confirmo!

Estive com o edununo (esqueci-me de perguntar a razão do nick [:D]) e vi a BH!

Ao vivo ainda é mais imponente. É soberba!! [br:)][br:)]

Como Agosto é sinónimo de férias sugiro combinarmos uma voltinha no inicio de Setembro pela Maia ou Braga..[kiss]

Também tenho os XC Dry2 e em terra seca, até dura, até que me têm servido bem. Pelos vistos a tua opinião também é positiva.
Chegaste a experimentá-los em terreno mais agreste, lama e semelhantes? Comigo agarrou bastante lama (que presumo que agarraria de forma semelhante com outro pneu...)

p2828_250.jpg

Deixo aqui as características deste pneu, que pode servir para confirmar, ou não, as suas características:

michelin-xc-dry-2-tyre-properties.jpg

A única coisa mais que tenho curiosidade é a curvar, conseguir comparar com outros para verificar a aderência. Achaste boa?

o pior desses pneus é mesmo a lama, pois como são pneus para piso seco a lama não é expelida por terem os pitons muito justos.
eu gosto dos pneus tanto a descer como a subir e são muito roladores, até a curvar gosto deles, e têm bastante resistência aos furos, mas ainda não comparei com outros porque até agora ainda não comprei outros.
a minha esposa gosta muitos dos maxxis ignitor e dos specialized fast track tem o rasto é parecido com os michelin.

Confirmo!

Como Agosto é sinónimo de férias sugiro combinarmos uma voltinha no inicio de Setembro pela Maia ou Braga..[kiss]

O nick vem do nome dos herdeiros! [;)]

Confirmo!

para Braga, alinho! Maia é muita looonge...

Edununo aquele pneu para trás que me indicaste super leve, tracciona em terra húmida e alguma lama? É que agora aproxima-se o inverno e tal.

Edununo aquele pneu para trás que me indicaste super leve, tracciona em terra húmida e alguma lama? É que agora aproxima-se o inverno e tal.

Por acaso até já tinha escrito sobre isso mas o post desapareceu...... estranho. No Inverno não usava isso. É quase semi-slick. Muito rápido mas não nesses caminhos e também é frágil.

Bom, hoje decidi subir aos montes que ficam entre Moledo-Caminha-Vilar de Mouros e andar por lá a dar umas voltas.

A verdade é que 30 minutos depois de ter começado já estava a praguejar por todo o lado...já nem queria saber de XT, XTR, X0 ou XPTO...só queria alguma coisa que pedalasse por mim monte acima! Fui logo escolher os caminhos mais íngremes bolas...

A meio da subida, a atravessar uma daquelas aldeolas, já estava eu naquele estado zen em que as pernas estão algures num dos círculos do inferno e vem um tipo xuning a descer no seu golf, faz-me parar e pergunta-me se "pá bila é pa baixo?"...e depois arranca, nem um xau e até logo...[:)] e eu a ter que arrancar dali (é sempre bom arrancar em zonas em que a inclinação parece 25%...[:)]). Pelo menos estava a contar que descer por ali ia valer a pena...

Quando lá dei com o miradouro, tirei uma foto muito fanhosa da foz do Minho:

(um viva às câmaras dos telemóveis...e aos respectivos fotógrafos a tentar tirar fotos com o sol incluído!:sh))

Quando fui a descer, reparei que subo mal, mas consigo descer pior...
Mesmo nas partes em estrada, algumas subidas eram íngremes demais, e naquela calçada estreita não consigo ganhar confiança (pudera, não há nada mole onde cair...[:D] é chão de pedra e muros de cada lado...) parecia uma lesma pendurado na roda da frente...
Ah, os cães também não ajudam nada.
A descer pelo meio do monte lá larguei os abrandadores e cheguei a passar dos 60, para verificar, mais uma vez, que mesmo a velocidades muito baixas a bicicleta supera muuuuuuuuito largamente as minhas capacidades (aquela sensação do "podia ter feito aquela zona bem mais rápido").

Quer-me parecer que amanhã faço o triplo dos kms...à beira mar, com um acumulado de 10m!:sh)

Por acaso até já tinha escrito sobre isso mas o post desapareceu...... estranho. No Inverno não usava isso. É quase semi-slick. Muito rápido mas não nesses caminhos e também é frágil.

Até ao inverno ainda o gasto possivelmente, e como agora o inverno chega muit tarde...

Preciso de comprar umas rodas "normais", mas o orçamento nao estica muito... Novas ou usadas... Alguem tem por ai alguma coisa "encostada"?
Que rodas aconselham?

Vais usar com ou sem câmara? De qualquer forma, coloca liquido anti-furo. Isso até com a relva fura!!!!

Com, não tenho jante tubeless, mas isso com o líquido já aumenta o peso, e se clahar já nem compensa.
Deito só um bocado.

Já agora poderias indicar-me também umas câmaras porreiros (de preferência leves).

outra questão, o sistema tubeless no geral é mais leve?

É melhor usar liquido com esses pneus. A Schwalbe recomenda.
Se usares pneus convertidos ou tubeless ready fica mais leve. Se usares pneus UST Tubeless, deve ficar ela por ela.

Back