Tópico do BTT

Já não me lembro do valor ao certo mas rondou isso na Recon. Foi completa a revisão e levou todos os vedantes.

Lá ficou na loja. Mas na bikecomp de Coimbra. Substituição do óleo por 25€.
Em Viseu queriam, pelo mesmo serviço, o dobro. Já sei onde a hei-de trazer na próxima. Pela substituição de vedantes e óleo, os tais 50€. Em Viseu não fazem isso... enviam-na para a RockShox, passo 15 dias sem bike e pelo preço quase que compensa mais comprar uma nova.

Deixo-vos aqui um video, não feito por mim, de um trilho em Monsanto. É simplesmente o trilho que eu gosto mais de fazer....
Esse p acaso (acho q) n fiz mas aquilo tb tem tantos...
Acho q podemos andar montes de tempo sem fazê-los todos!

Edd :)

Esse p acaso (acho q) n fiz mas aquilo tb tem tantos...
Acho q podemos andar montes de tempo sem fazê-los todos!

Há sempre uns que não conhecemos ou que fazemos e não os repetimos toda a santa volta, mas este para mim está classificado como "obrigatório", apesar deste Domingo ter seguido pela direita que tem uma descida mais radical.

Para mim fico pasmado com o que ando a fazer. Não sei se estão recordados mas aqui há uns meses (não muitos) referi que preferia estradão a "singles". Acontece é que nesta altura sou capaz de passar uma manhã em Monsanto, fazendo 30-35km's, em que só faço estradão na ligação entre singles. Técnicamente muito mais exigentes mas após uma descida como esta do video ou do "chimarrão até quase á A5 ficamos com uma sensação de que nos superamos.

Vamos lá aguardar pelas chuvas, e ver como continuo a aguentar-me! Monsanto com chuva torna-se muito perigoso, lama, pedras raízes.....

Há sempre uns que não conhecemos ou que fazemos e não os repetimos toda a santa volta, mas este para mim está classificado como "obrigatório", apesar deste Domingo ter seguido pela direita que tem uma descida mais radical.

Para mim fico pasmado com o que ando a fazer. Não sei se estão recordados mas aqui há uns meses (não muitos) referi que preferia estradão a "singles". Acontece é que nesta altura sou capaz de passar uma manhã em Monsanto, fazendo 30-35km's, em que só faço estradão na ligação entre singles. Técnicamente muito mais exigentes mas após uma descida como esta do video ou do "chimarrão até quase á A5 ficamos com uma sensação de que nos superamos.

Vamos lá aguardar pelas chuvas, e ver como continuo a aguentar-me! Monsanto com chuva torna-se muito perigoso, lama, pedras raízes.....

Estradão é muito monótono. É bom para ganhar e testar a resistência física, mas mais que isso não.
Singles e partes técnicas - aqui inseridas as subidas tb - são muito mais divertidas de se fazer. Pelo menos para mim. Mas para isso e quase obrigatório uma FS. O pessoal das HT ressente-se muito da rigidez e acaba por não tirar tanto prazer pq tem de ir mais devagar (pelo menos em descidas). Por ex. dá-me muito mais gozo subir uma pedra de uns 15-20 m que apanho num percurso do que uns 2 km de estradão que apanho nesse mesmo percurso. Acho que neste momento, o estradão está mesmo no último lugar das minhas preferências. Prefiro aquelas subidas de alcatrão em que um gajo usa a talega e procura atingir o max. de velocidade que consegue. Estradão só se tiver uma paisagem porreira para apreciar mas para mal dos meus pecado, é só disso que apanho por aqui.

E deve haver Traveller...
Está nas fronteiras e afixado algures no aeroporto mas, achas q alguém se lembra dps?

J/K claro, n faço a mínima!

Bem, acho que o meu Trek Fuel Ex está vendido.
Pelo menos está "apalavrado" e acho que está na altura de começar a procurar um quadro para o substituir.

Tem que ser um quadro rígido, pode ser em alumínio mas se for em carbono, melhor ainda :) Tem é que ser por cerca de 300 - 350€ no máximo. (incluindo portes).

Eu andava virado para um Believe em carbono. Chegou a estar a 298€ na RCZ mas entretanto deve ter esgotado :S
É um pouco estranho porque no site não aparece, mas eu guardei o link do quadro, e esse continua a funcionar e a dizer que está disponível.

Que outras alternativas me aconselham?

Já chegou o Truvativ. Encomendei-o no final do dia de 6ª feira e já cá está.
Mais leve que o anunciado. Pesou 114g e a marca anuncia 120g.

Truvativ Noir World Cup flat bar 580mm.jpg

103336d1318337255-topico-do-btt-truvativ-noir-world-cup-flat-bar-580mm.jpg

Logo já o tenho montado e com uma surpresa! ;)

Bem, acho que o meu Trek Fuel Ex está vendido.
Pelo menos está "apalavrado" e acho que está na altura de começar a procurar um quadro para o substituir.

Tem que ser um quadro rígido, pode ser em alumínio mas se for em carbono, melhor ainda :) Tem é que ser por cerca de 300 - 350€ no máximo. (incluindo portes).

Eu andava virado para um Believe em carbono. Chegou a estar a 298€ na RCZ mas entretanto deve ter esgotado :S
É um pouco estranho porque no site não aparece, mas eu guardei o link do quadro, e esse continua a funcionar e a dizer que está disponível.

Que outras alternativas me aconselham?

Um Cube Reaction de aluminio na bike-discount! É muito bonito, robusto e fica-te por menos de 300 euros.

Reaction Team 2011 black 'n white 'n grey

56529.jpg

edununo, essa é uma das possibilidades que também já analisei.
Acho que só peca um pouco pelo peso: indicam 1650 g, sem dizer em que tamanho.

Sempre gostei dos Trek 8500. Se encontrasse um usado talvez pondere também. Esse penso que anda mais ou menos pelo mesmo peso também.

Atenção que não dou muita importância ao peso, mas já que é para comprar, é um dos factores a ter em conta.

100do eu para essa ordem de valores optei por um Believe está quase a fazer 1 ano. Se fosse hoje seria a minha opção novamente. Em relação aos quadros de alumínio tem para mim as vantagens:
- Estética, subjectivo mas foi um dos factores que me levou a optar pelo carbono
- Peso, o meu é um 17' e pesou cerca de 1370grs

A principal desvantagem poderá ser a resistência, mas o meu até agora ainda não se queixou. Para preços semelhantes, para mim seria um de carbono sem dúvida.

Pode ser que os Believe voltem a estar disponiveis para venda. Penso que no ano passado isso aconteceu. [;)]

Outro sitio em que já vi quadros à venda da Cube por três vezes (penso que os LTD) foi na kompressor a apenas 99€, mas voaram em algumas horas. É uma questão de estar atento ao site porque na secção quadros ainda aparece Cube (apesar de esgotados). [;)]

Há malta do fbtt que os compra no ebay, os tais quadros em carbono chinocas/sem marca.

Back