Tópico do BTT

Falta de peso é coisa que não me assiste. A mim e à bicicleta[:D]

reiszink gostas desses travões?

Não estou muito preocupado pq, verdade seja dita, nas subidas agarro-a pelos cornos [:D]. Logo vejo amanhã se esse pormenor é incomodativo. De qualquer das formas, vou tira-los e seguir o procedimento do edununo: embebe-los em álcool e limpar a parte do guiador que estes ocupam. Pode ser que resulte...

Os pneus ainda não perderam pressão apr:)apr:)apr:)
Já agora, quais as pressões recomendadas para uma pessoa na casa dos 75kg (+-) ?
Vou fazer isso do álcool aos meus, se resultar venho aqui dizer.

Obrigado a todos. [;)]

tonyV, não gosto nem nunca gostei, são ruidosos e travam um pouco mal. Já por isso vou meter os XT de 2012, mas estou à espera que cheguem à loja, o fornecedor ainda não os tem.

Alguém conhece alguém que queira comprar um Trek Fuel EX?
Ando com ideias de vender o meu fs e comprar um quadro de carbono, rígido. Tenho andado muito pouco e acho que é a melhor opção.

Obrigado a todos. [;)]

tonyV, não gosto nem nunca gostei, são ruidosos e travam um pouco mal. Já por isso vou meter os XT de 2012, mas estou à espera que cheguem à loja, o fornecedor ainda não os tem.

Estive p comprar esses. Pelas reviews diria que são porreirinhos. Pelo menos, o pessoal não se queixa da potência de travagem.

Que montada tens aqui? Trouxeste a bionicon?

Trouxe.

Obrigado a todos. [;)]

Perguntei porque tenho a mesma opinião e uma maxila de um hayes que está boa para ir para o lixo com apenas ano/ano e meio de uso...

Ora, material montado, finalmente... só hoje tive tempo.

O problema é que agora detesto o pneu da frente [:D]. Embora ainda não seja preciso, acho que não tarda vem um igual ou um Rocket Ron para a frente.

Os punhos também vou colocar uns verdes, mas estavam esgotados, tive de montar os que tinha. Aproveitei e retirei também os extensores (cornos), estava farto de apanhar sustos ao descer no meio do monte, os gajos ficavam sempre presos em silvas e companhia.

Amanha vou testar o pneu, e depois dou feedback. [;)]

Está impecável.
O Ritchey assentou aí muito bem.

Cheguei agora de uma volta de 30km. Até ver, os pneus estão impecáveis. Nota-se a diferença de peso no andamento. Tanta quanto aquela que notei na passagem das fulcrum para as shimano com câmaras simples. Se cada câmara que usava pesasse 300g, com o tubeless mandei 600g à vida. Além disso, o barulho de rolamento é ligeiramente diferente.

A rever, a pressão que tenho que me parece excessiva. Ando com 3,5b na traseira e 3b à frente. É sensivelmente a mesma que usava antes mas agora tenho a sensação de ter os pneus mais rijos.

Essas novas XT pretas não são para 10v? Não sei se tem algum problema em utilizá-la com uma transmissão (corrente) de 9v. Se for de 10v vais ficar com relações ligeiramente diferentes do que tens actualmente visto que é de 42-32-24 e as "normais" de 9v são 44-32-22

Fiquei a pensar se aquilo já traz as peças todas, como os rolamentos, movimento, etc...
Ao msm tempo (q coloquei aqui a questão) enviei-lhe uma msg, agora vamos ver, dps pergunto-lhe isso.

É q eu, só tenho 8x3 velocidades, apesar de andar a pensar trocar p/ 3x9 (ou 2x9 se aparecesse alguma coisa em conta), até pq o material já está a pedir.

Edd :)

senhorpedro, essas pressões não são um exagero?

No meu caso, e sou um peso pesado, ando com 2.1bar à frente e 2.3bar atrás.. [;)]

Sei que depende do gosto pessoal e estilo que cada um, mas não perdes aderência nas curvas? :confused:

Back