Tópico do BTT

Na minha opinião, a Radon equipara-se à Cube e à Focus. Todas são marcas alemãs e apresentam montagens e componentes bastante semelhantes! [;)]

Eu teria a mesma confiança ao comprar qualquer uma destas marcas. então o caso dos quadros da 8XC e "primas" é gritante!

Umas fotos da volta de hoje. De manhã com a estradista até à Sra da Assunção. De tarde um pouco de BTT.

p1010271c.jpg

p1010272qe.jpg

p1010278l.jpg

O XTR duplo. Notei melhorias na passagem de pratos e como a cage é menor a corrente não roça no desviador.

p1010275r.jpg

Cassete SLX 11-32 e corrente SRAM 971

p1010276pl.jpg

O estado do RoRo atrás..... careca!!!

p1010286tt.jpg

Bichas dos cabos da velocidades também em branco.

p1010277co.jpg

Paisagens da zona da Maia.
p1010290x.jpg

É só dizeres. ;) É pena anoitecer cedo.
Eu já vou conhecendo umas coisas. Uns descobri com amigos, outros fui-me aventurando. Já dá para dar umas voltas de 30 a 50kms pelas terras da Maia/Trofa/S.Tirso.

Infelizmente, a maioria das pessoas não vê além de um simples autocolante [;)]

Este é só um exemplo de muitos que por aí andam neste mundo:

Uma marca Francesa, uma Alemã e uma Americana, todas usam o mesmo quadro, com preços finais bastante distintos... [;)]

zoom_asset_39622861.jpg

Droessiger - Handbuilt in Germany [:D][:D]
h-csl.jpg

konakilaeua.png

Eu não acho que seja a maioria,mas toda a gente!
É a natureza humana!

Se o preço for identico com o mesmo equipamento qual é a que se compra?
A do autocolante mais bonito,o mais conhecido, o que ganha mais titulos,e há gente disposta dar mais dinheiro por isso o que compreendo,embora eu talvez não o faça!

Gosto de ver e apreciar uma Van Nicolau em titânio uma Cannondale,entre muitas outras bikes espectaculares!
E no fundo que interessa é que as pessoas se sintam felizes com elas,sejam elas radom ou cannondale!

Eu não acho que seja a maioria,mas toda a gente!
É a natureza humana!

Se o preço for identico com o mesmo equipamento qual é a que se compra?
A do autocolante mais bonito,o mais conhecido, o que ganha mais titulos,e há gente disposta dar mais dinheiro por isso o que compreendo,embora eu talvez não o faça!

Gosto de ver e apreciar uma Van Nicolau em titânio uma Cannondale,entre muitas outras bikes espectaculares!
E no fundo que interessa é que as pessoas se sintam felizes com elas,sejam elas radom ou cannondale!

Mai nada

Eu já tinha mais ou menos combinado uma ida ao Porto para pedalar nos trilhos de Valongo,no proximo dia 1!
Tenho um amigo que trabalha no Porto e pedala por lá com bastante frequencia!
Mas desafiaram-me para o Assalto ao Caramulo 2011-a asensão dos poderosos, que é também no dia 1!
Não sei o que fazer...
Alguém daqui vai ao Assalto ao Caramulo?

Parece-me um desafio bastante interessante,mas muito duro!

Eu já tinha mais ou menos combinado uma ida ao Porto para pedalar nos trilhos de Valongo,no proximo dia 1!
Mas desafiaram-me para o Assalto ao Caramulo 2011-a asensão dos poderosos, que é também no dia 1!
Não sei o que fazer...

Tenho 4 amigos que foram o ano passado (atacaram por Tondela). O relato do evento foi muito positivo. Este ano vão outra vez e segundo os organizadores vai ser ainda mais duro que o ano passado.

Eu não vou, porque não gosto de ser empurrado montanha acima:sh)

Não sei o que fazer...

Mas isso é algum passeio organizado? Tenho ideia que não... Que é algo que se faz todos os anos mas por meio de passa a palavra.

Estou interessado em adquirir uma suspensão por pouco mais de 100€. Poderei comprar nova ou semi-nova (em bom estado, obviamente). A suspensão que tenho atualmente é uma RST Gila Pro. Para quem não conhece (pelo que tenho ouvido) estará ao nível da Rock Shock Dart 1 (corrijam-me se estiver enganado [:p]).

O que me faz querer optar por outra suspensão (por ordem de relevância) é a dureza e falta de sensibilidade, a falta de regulações (tem regulação de "pré-carga" que na pratica é nula e bloqueio) e o elevado peso (que, para mim, não é um factor decisivo).

Resumindo... procuro uma suspensão mais sensível ás irregularidades e sem "falsas" regulações sendo também fiável. O peso é um fator secundário...

Até agora chamou-me à atenção a Suntour Epicon e a Suntour Epicon (a ar) por 174€ (ainda que já saia um pouco do orçamento :( ). Se encontrar uma Epicon a ar (semi-nova) a menos de 150€: perfeito!

O que me dizem? São suspensões fiáveis? Vão de encontro ao que procuro? Que outras alternativas devo equacionar?

Cump

PS: Em relação aos pneus (Nobby Nic), ainda só fiz 1-2 km só mesmo para experimentar e já deu para perceber que não tem nada a ver com os Larsen TT. [:blush:]
Este fim de semana vou dar uma volta como deve ser. [;)] [:cool:]

Última edição:
Estou interessado em adquirir uma suspensão por pouco mais de 100€. Poderei comprar nova ou semi-nova (em bom estado, obviamente). A suspensão que tenho atualmente é uma RST Gila Pro. Para quem não conhece (pelo que tenho ouvido) estará ao nível da Rock Shock Dart 1 (corrijam-me se estiver enganado [:p]).

O que me faz querer optar por outra suspensão (por ordem de relevância) é a dureza e falta de sensibilidade, a falta de regulações (tem regulação de "pré-carga" que na pratica é nula e bloqueio) e o elevado peso (que, para mim, não é um factor decisivo).

Resumindo... procuro uma suspensão mais sensível ás irregularidades e sem "falsas" regulações sendo também fiável. O peso é um fator secundário...

Até agora chamou-me à atenção a Suntour Epicon e a Suntour Epicon (a ar) por 174€ (ainda que já saia um pouco do orçamento :( ). Se encontrar uma Epicon a ar (semi-nova) a menos de 150€: perfeito!

O que me dizem? São suspensões fiáveis? Vão de encontro ao que procuro? Que outras alternativas devo equacionar?

Cump

PS: Em relação aos pneus (Nobby Nic), ainda só fiz 1-2 km só mesmo para experimentar e já deu para perceber que não tem nada a ver com os Larsen TT. [:blush:]
Este fim de semana vou dar uma volta como deve ser. [;)] [:cool:]

Já são boas apostas. Vê tb RST first embora esta possa ser mais cara.
Epicon, Recon, Axon (mais cara mas melhor) são boas opções.

Esqueci-me de dizer que a suspensão terá de ter apoios para V-brake e que a compra só será feita em 2012 (Jan-Fev).

As Suntour que referi de 174€ creio que já são as últimas e (provavelmente) já não vou a tempo de as conseguir comprar (pelo menos enquanto nova).

Se com cerca de 150€ desse para comprar uma suspensão porreira a ar, seria 5 estrelas! [br:)]

A Suntour Epicon ao preço a que se encontram é das melhor opções, têm uma rácio qualidade/preço praticamente imbatível.

Eu não podia estar mais satisfeito com a minha, já tem mais de um ano e continua a funcionar tão bem como quando a comprei. E olha que já levou tratamentos bem agressivos, por norma não sou muito picuinhas com o material, ela já deu tudo o que tinha e o que não tinha.

Como se costuma dizer, se não rebentou até hoje, não rebenta mais. [:D] Claro que não se compara a uma FOX e afins, mas pelo preço, é um must.

Voltar
Superior