Tópico do BTT

Pois a minha volta hoje durou menos de 5 km. Sintra, depois de ter subido à Pedra amarela, já na descida dei uma queda, a roda da frente resvalou para um rego, e lá saí disparado por cima da bike.

1 hora depois estava no Hospital a fazer raio x ao ombro. Nada partido :), apenas uma forte contusão no ombro. E uma volta estragada aos 5 amigos. :(

Agora é descansar e esperar que se recupere rápido.

Felizmente não foi nada de grave. As melhoras [;)]

As melhoras, rapaz!
Um fulano não pode dizer que não vai cair... O problema é não se saber QUANDO se vai cair.

Mas é que é exactamente como dizes. Sabado, fui com a miuda e o mais pequeno andar na Keil Amaral. Andavam os 2 numa pressao do "pois o pai anda muita vezes e nós não". Lá fomos com a logistica de 3 bikes (uma ainda com rodinhas) e a Maria para a Keil Amaral. Lá se cansaram e foram dar pontapés numa bola enquanto que fui fazer uns singles ali na zona, com receio pois o piso de Monsanto no Inverno é sempre traicoeiro. 5 estrelas. Hoje na volta do grupo ...lá me lixei com grande F. E não posso dizer.....confiança.....eu até vinha com cuidado pois aquilo é só regos .....à próxima largo travões cá em cima.......e paro no autodromo :)

Nas zonas cheias de regos ou de pedras não convém ir a travar muito para ir devagar pois assim a bicicleta escorrega mais.. Um pouco mais depressa (basta uns 8/10kmh) enquanto se vão largando os travões nas partes difíceis (parece um contra-senso, mas é o que faço) e a bicicleta faz o resto!

As quedas fazem parte! Ainda esta semana numa descida em que desmontei (fui pela pista de DH de Braga a partir da zona do Hotel da Falperra) escorreguei e cai de cu.. Felizmente só sujei os calções. [:D]

As melhoras! [;)]

Uma pequena análise aos pneus que estou a usar desde o Verão, agora com a lama só têm o problema de não largarem tão rapidamente a lama como os RRon / NNic e RRalph.

Até agora só senti falta de tracção com o Crossmark no meio de uma poça de água e ao descer a pista de DH durante algumas travagens, o que são situações pontuais. A descer o Advantage agarra-se muito bem (é muito semelhante ao NNic).

Apesar do soltar da lama não estar a par dos melhores, estou bastante satisfeito com este setup tendo em conta a segurança, preço, resistência e durabilidade. [;)]

Última edição:
Ontem por acaso estive com uma colega que conheço mal, mas que teve um "pequeno" acidente num cruzamento duma ciclovia por falta de cedência de prioridade de um condutor. Resultado 3 dentes virados ao contrário (vamos a ver senão os perde) e fractura do malar só por ter ido com a cara ao chão....

As melhoras Traveller!

PC, ontem (sáb.) andavas a passear a Belive na zona da Praça do Comércio p volta das 11h?

Hoje voltei às voltas saloias tb... Msm dps de + de 1 mês parado senti-me bem, foi uma volta mt soft e plana.
Ainda assim os joelhos ressentem-se 1 pouco, ainda n vou fazer ginásio este mês de Dezembro e vou ver c/ vamos evoluindo.

Edd :)
[Edit: As melhoras a montes de malta...! [:D] Anda tudo a testar o asfalto.]

Última edição:
Mas é que é exactamente como dizes. Sabado, fui com a miuda e o mais pequeno andar na Keil Amaral. Andavam os 2 numa pressao do "pois o pai anda muita vezes e nós não". Lá fomos com a logistica de 3 bikes (uma ainda com rodinhas) e a Maria para a Keil Amaral. Lá se cansaram e foram dar pontapés numa bola enquanto que fui fazer uns singles ali na zona, com receio pois o piso de Monsanto no Inverno é sempre traicoeiro. 5 estrelas. Hoje na volta do grupo ...lá me lixei com grande F. E não posso dizer.....confiança.....eu até vinha com cuidado pois aquilo é só regos .....à próxima largo travões cá em cima.......e paro no autodromo :)

Hoje o meu irmão, por causa dessas valas, regos (ou o que lhe queiram chamar) ocasionados pelas chuvas, teve um encontro imediato com as silvas. Provavelmente foi mais ou menos o que te aconteceu: eu só o vi no chão mas a roda deve ter prendido ou resvalado. Íamos devagarinho pois estava um jipe a ocupar o caminho

Hoje o meu irmão, por causa dessas valas, regos (ou o que lhe queiram chamar) ocasionados pelas chuvas, teve um encontro imediato com as silvas. Provavelmente foi mais ou menos o que te aconteceu: eu só o vi no chão mas a roda deve ter prendido ou resvalado. Íamos devagarinho pois estava um jipe a ocupar o caminho

Quem me dera ter sido nas silvas.....sempre era mais fofinho ....e o betadine fazia o resto.

PMAT, eu até nem ia a dar travão a mais....ou pelos vistos ia :)

As melhoras Traveller!

PC, ontem (sáb.) andavas a passear a Belive na zona da Praça do Comércio p volta das 11h?

Hoje voltei às voltas saloias tb... Msm dps de + de 1 mês parado senti-me bem, foi uma volta mt soft e plana.
Ainda assim os joelhos ressentem-se 1 pouco, ainda n vou fazer ginásio este mês de Dezembro e vou ver c/ vamos evoluindo.

[Edit: As melhoras a montes de malta...! [:D] Anda tudo a testar o asfalto.]

Não era eu, mas também vi essa Believe. Quando vires a minha é facil de detectar por ter os aros brancos, a que viste ontem (se foi a mesma que vi) tinha umas Fulcrum [;)]
Este fim-de-semana só usei a Tuareg. Hoje foi dia de "conquistar" Montejunto. Só tenho uma palavra: Uau!!!

Não era eu, mas também vi essa Believe. Quando vires a minha é facil de detectar por ter os aros brancos, a que viste ontem (se foi a mesma que vi) tinha umas Fulcrum [;)]
Este fim-de-semana só usei a Tuareg. Hoje foi dia de "conquistar" Montejunto. Só tenho uma palavra: Uau!!!
C/ ia de mota n deu p/ reparar nesses pormenores todos mas, sim penso q tinha aros pretos! Então devemos-nos ter cruzado algures, ainda fui até ao Cais do Sodré (onde estava o outlet da TMN).
Onde é q fica esse Montejunto?

Então quase de certeza que nos cruzámos, mas está provado que a Tuareg é uma bicicleta discreta visto que nem reparaste em mim em sentido contrário [:D]

Não sabes onde é a Serra de Montejunto? Oh meu amigo, não quero que te falte nada:

A Serra de Montejunto é uma serra de Portugal. É o miradouro natural mais alto da Estremadura, elevando-se a 666 m de altitude. Esta estrutura geológica, com 15 km de comprimento e 7 km de largura, é rica em algares, grutas, lagoas residuais, necrópoles e fósseis pré-históricos. Situa-se no norte do distrito de Lisboa, entre os concelhos do Cadaval, a norte, e Alenquer, a sul. Apenas 65 km a separam de Lisboa, distância que facilmente se percorre utilizando as auto-estradas A1, usando a saída de Aveiras de Cima, ou a A8, saídas de Campelos ou de Bombarral, em direcção ao Cadaval.

Serra de Montejunto
Turismo

[;)]

EDIT: "Apenas 65 km a separam de Lisboa, distância que facilmente se percorre" Achei piada a esta parte e está visto que quem a escreveu nunca a fez de bicicleta [:D]

Última edição:
Boas! Estou indeciso entre duas bicicletas, a Berg Torah 4.0 Disc 2011 e a Berg Trailrock 2.3 2011. A Trailrock parece ter melhor equipamento, no entanto o quadro da Berg é alumínio Hidroform e o outro não... qual aconselham? 90% estrada. Obrigado ;)

Não aparece nenhuma foto! [:p]

Sim, em Portugal quem gostar apenas de descer está mal, não há espaços com teleféricos e pistas para o pessoal do downhill....
É verdade, não há teleféricos, mas temos boas pistas. Como o caso da Lousã, que tem pistas a dar com tudo. O que falta lá mesmo é um teleférico todos ficava a ganhar. As vezes demoramos mais tempo a subir que a descer [:D]

Pois a minha volta hoje durou menos de 5 km. Sintra, depois de ter subido à Pedra amarela, já na descida dei uma queda, a roda da frente resvalou para um rego, e lá saí disparado por cima da bike.

1 hora depois estava no Hospital a fazer raio x ao ombro. Nada partido :), apenas uma forte contusão no ombro. E uma volta estragada aos 5 amigos. :(

Agora é descansar e esperar que se recupere rápido.
As melhores Traveller, é sempre chato.

É verdade, não há teleféricos, mas temos boas pistas. Como o caso da Lousã, que tem pistas a dar com tudo. O que falta lá mesmo é um teleférico todos ficava a ganhar. As vezes demoramos mais tempo a subir que a descer [:D]

Há um teleférico de Guimaraes para o alto da Penha!

Este ano passei por lá e ví algumas bikes de downhill!

Alguém me sabe dizer se há alguma maneira de adaptar uma suspensão com eixo de 15mm para umas rodas de 9mm?
O meu irmão quer trocar a suspensão da Giant. Há uma epicon à venda nos usados, mas nova, a bom preço com esse inconveniente (é de 15mm e as rodas são de medida standard)...

Voltar
Superior