Tópico do BTT

Mas isso é algum passeio organizado? Tenho ideia que não... Que é algo que se faz todos os anos mas por meio de passa a palavra.

É "organizado" por pessoal do pedal, não é preciso pagar. A "peregrinação" envolve à volta de 2 centenas de pessoas senão estou em erro.

EDIT: Senão me engano existem também vários pontos e grupos a partirem de pontos diferentes à volta do Caramulo.

Na saga pelo casaco que fosse bom para correr e também andar de bicicleta escolhi este:

Gore Phantom SO Cycling Jacket for Men, 50495 | Clothing | Cycling | GEAR | items from Campmor.

Está encomendado! [:cool:]

Muito bom aspecto.

Eu já tive uma prenda adiantada. Um selim novo para a Cube. O Fizik Tundra é muito desconfortável. Muito comprido (290mm) e muito estreito (125mm) por isso ando à procura de algo mais curto mas mais largo.
Estou inclinado para este:

wide:channel - speed Sattel schwarz

Parece-me bem nas dimensões (135mm de largura) e no racio preço/peso.

Muito bom aspecto.

Eu já tive uma prenda adiantada. Um selim novo para a Cube. O Fizik Tundra é muito desconfortável. Muito comprido (290mm) e muito estreito (125mm) por isso ando à procura de algo mais curto mas mais largo.
Estou inclinado para este:

wide:channel - speed Sattel schwarz

Parece-me bem nas dimensões (135mm de largura) e no racio preço/peso.

O casaco é excelente, com tecnologia Gore-tex:

Casaco Windstoper GORE Phanton Vermelho

Com uma elevada capacidade técnica os produtos GORE estão aptos para satisfazer todas as suas exigencias.

Caracteristicas:

WINDSTOPPER® Soft Shell
Corte justo
Aplicações flexiveis para melhorar a mobilidade
Proteção do fecho junto ao pescoço
Mangas destacaveis, ficando de manga curta
Logotipo reflector
Banda reflectora nas mangas
Banda reflectora atrás
3 bolsos nas costas
Bolsos das costas levemente em diagonal para melhor acesso
Bordos da cintura com aplicações anti-desgaste
Bordos das mangas com aplicações anti-desgaste

Gostava de um selim branco, ando há muito tempo para comprar um, mas como ainda me sinto muito confortável, não penso que precise gastar dinheiro apenas pela estética.

Só andam por aqui malta que gosta de subir e descer? E descer a abrir, não?
Aqui fica a minha(desactualizada):
p4pb2974899.jpg

Só andam por aqui malta que gosta de subir e descer? E descer a abrir, não?
Aqui fica a minha(desactualizada):
p4pb2974899.jpg

Gosto de descer com calma porque no dia seguinte tenho de trabalhar.

Esta foi a última foto que tirei do último dia em que andei do princípio ao fim num percurso ao meu gosto...não sei porquê aqui em Portugal sobe-se muito para se descer[:D]

Uploaded with ImageShack.us

Gosto de descer com calma porque no dia seguinte tenho de trabalhar.

Esta foi a última foto que tirei do último dia em que andei do princípio ao fim num percurso ao meu gosto...não sei porquê aqui em Portugal sobe-se muito para se descer[:D]

Uploaded with ImageShack.us

Não aparece nenhuma foto! [:p]

Sim, em Portugal quem gostar apenas de descer está mal, não há espaços com teleféricos e pistas para o pessoal do downhill....

voltinha porreira hoje de manhã. para quem conhece, passagem pelo Bom Jesus, direcção nascente do Este, Braval, trilhos porreiros até à Póvoa do Lanhoso, daí mais um trilho fenomenal até ao Carvalho de Calvos (um carvalho com 500 anos!!!....) regresso pela estrada que já havia quem não se tivesse nas canetas... no fim, 45 km.

Hoje de manha fui fazer o 1º Raid SóDescidas BTT em Penafiel e passei por trilhos e single tracks espectaculares. Sem duvida que cá para cima somos uns privilegiados para a prática de BTT, há simplesmente de tudo.

A organização esteve muito bem, só não gostei de uma zona do troço que estava um pouco mal marcada, confundindo algum pessoal, eu incluído. E resto, 5 estrelas.

Não se deixem enganar pelo nome, porque acho que até se subiu mais do que se desceu, publicidade enganosa, portanto. [:D]

Pois a minha volta hoje durou menos de 5 km. Sintra, depois de ter subido à Pedra amarela, já na descida dei uma queda, a roda da frente resvalou para um rego, e lá saí disparado por cima da bike.

1 hora depois estava no Hospital a fazer raio x ao ombro. Nada partido :), apenas uma forte contusão no ombro. E uma volta estragada aos 5 amigos. :(

Agora é descansar e esperar que se recupere rápido.

Não aparece nenhuma foto! [:p]

Sim, em Portugal quem gostar apenas de descer está mal, não há espaços com teleféricos e pistas para o pessoal do downhill....

Eu vejo...

O que queria dizer com subir muito, é que aqui subo tudo duma vez. Em Inglaterra na maioria dos locais por onde andei era subida, descida/patamar, subida, descida/patamar, etc. Ou seja, ficava cansado, mas não ao ponto de me ver à rasca para descer e conseguia fazer mais kms para o mesmo acumulado.

Muito gelo no ombro!

Hoje fui andar para a "serra". Mais uma volta soft devido a pessoal menos experimentado nestas andanças, para os lados de Gouveia com algum alcatrão à mistura. Fizemos pouco mais de 30 km em 3 horas e picos devido às muitas paragens. Passamos em sítios brutais onde nunca tinha ido. Caminhos pelo meio de soutos que com as cores de outono, são uma delicia visual.

Deu para testar o set de discos. No mínimo, travam tão bem como os outros que tinha, mesmo o de 140. Eu acho que travam melhor até mas tal pode ser devido às pastilhas que são novas tb.

A ver se na próxima semana ou no dia 1, faço lá uma volta a sério com mais de 40km e 1000 e tal de acumulado, em plena serra.

Não levei o garmin pois ainda não tenho o suporte mas, ainda assim, fica o track: Sports Tracker

Eu vejo...

O que queria dizer com subir muito, é que aqui subo tudo duma vez. Em Inglaterra na maioria dos locais por onde andei era subida, descida/patamar, subida, descida/patamar, etc. Ou seja, ficava cansado, mas não ao ponto de me ver à rasca para descer e conseguia fazer mais kms para o mesmo acumulado.

Muito gelo no ombro!

Já vejo!

Compreendo-te, lá também tinha uma montanha em que o percurso era um sobe-e-desce constante. Aqui, como dizes, podemos subir 30/40min de seguida e depois descer tudo em 5 min..

Back