senhorpedro
New member
Provavelmente é só uma questão de voltares a apertar. A mim aconteceu-me o mesmo há uns tempos. Desapertas o avanço e apertas a tampa da caixa para eliminar a folga.
Mas já que estás com a mão na massa, desmonta mesmo tudo e limpa a caixa por dentro (deve ter alguma sujidade acumulada) e vê se os rolamentos estão a rodar livremente. Se não estiverem, abre o selo dos rolamentos, limpa a massa antiga com diluente, seca, e volta a meter massa nova, que ficam (quase) como novos. Já agora, se depois de limpares a massa antiga com diluente rodares os rolamentos e sentires que tem lá areia, passa por água corrente com pressão ao mesmo tempo que rodas os rolamentos para limpar. Desde que seques tudo depois (eu à falta de compressor sopro) e ponhas massa, não há problema em dar-lhes banho.
Se levares a bicicleta a uma oficina, não me admirava que saísses de lá no mínimo com rolamentos novos. Já ninguém arranja nada.
Se calhar é mesmo isso.
Eu desmontei-a para colocar massa nova e deve ter ficado alguma coisa mal apertada... Vou ver disso.