Tópico do BTT

Boas! Consegui juntar algum dinheiro no Natal, e queria comprar uma bike, com um limite de 300€. O que é que recomendam? Pensei em aguardar mais um pouco, porque faço anos brevemente, e ver se consigo juntar mais algum, que acham? Obrigado :)

Queres comprar a bike para que tipo de utilização?
Tens q responder ao Farang p/ a malta te puder ajudar... Além disso, esta altura é smp boa pq as marcas estão a colocar os novos modelos e baixam os preços dos antigos.

Edd :)

Queres comprar a bike para que tipo de utilização?

Tens q responder ao Farang p/ a malta te puder ajudar... Além disso, esta altura é smp boa pq as marcas estão a colocar os novos modelos e baixam os preços dos antigos.

Edd :)
Obrigado a ambos!
É para estrada e BTT, os percursos serão 80% de estrada e 20% de monte. Mas quero começar a fazer mais monte, e a atual Torah 3.0 já acusa bastante desgaste.

@senhorpedro: Ficava mesmo bem :)

Um Bom Ano a todos!

Última edição:
Obrigado a ambos!
É para estrada e BTT, os percursos serão 80% de estrada e 20% de monte. Mas quero começar a fazer mais monte, e a atual Torah 3.0 já acusa bastante desgaste.

@senhorpedro: Ficava mesmo bem :)

Um Bom Ano a todos!

Se já tens uma bicicleta, usa-a enquanto juntas mais dinheiro. 300€ não dá para grande coisa. Não faz sentido gastar dinheiro numa bicicleta que pouco melhor será que a que já tens. Na casa dos 600€ já se começam a encontrar bicicletas que valem a pena.

Mas por esse nível de preços, vê as bicicletas da Decathlon.

Já tenho a BH pronta. Só falta ir busca-la. A BH enviou para a loja uma cola especial para colar a peça que saiu. Contudo disseram que o problema é das chavetas que são "frágeis" e já originaram outras situações semelhantes à minha. O que é certo é que em mais de 1 ano com aquelas chavetas, foi a 1ª vez que se soltaram.
O que me dizem?

Já tenho a BH pronta. Só falta ir busca-la. A BH enviou para a loja uma cola especial para colar a peça que saiu. Contudo disseram que o problema é das chavetas que são "frágeis" e já originaram outras situações semelhantes à minha. O que é certo é que em mais de 1 ano com aquelas chavetas, foi a 1ª vez que se soltaram.
O que me dizem?

Mas a BH tinha só a protecção de escora descolada certo?

edununo, o que descolou foi a peça onde se aperta o dropout? Muito sinceramente, acho estranho dizerem que o problema é das chavetas serem "frágeis". E o que acontecerá com umas chavetas fortes? :sh)

senhorpedro, excelente relato da vossa volta à Torre! [;)]

Não foi o protector da escora. Foi o reforço metálico junto ao dropout já que o quadro é de carbono.

bhdescolado.jpg

O que descolou foi aquela chapinha em forma de ferradura que podem ver na imagem. Segundo a BH, aquilo soltou-se porque o aperto da roda cedeu.

Eu vou começar (ou tentar) fazer umas voltas ocasionais em trilhos mais agressivos:rolleyes:
Tenho aqui uns dmr v8 encostados já meios coçados e com uns pinos gastos, sei que alguns dão para trocar, mas não consigo ver quais nem como removê-los (lembro-me que havia uma pequena chave alen na caixa, mas não sei se era para esse efeito).

Alguém sabe como removê-los e quais?!

Eu vou começar (ou tentar) fazer umas voltas ocasionais em trilhos mais agressivos:rolleyes:
Tenho aqui uns dmr v8 encostados já meios coçados e com uns pinos gastos, sei que alguns dão para trocar, mas não consigo ver quais nem como removê-los (lembro-me que havia uma pequena chave alen na caixa, mas não sei se era para esse efeito).

Alguém sabe como removê-los e quais?!

Não faço ideia....
Mas a questão é: onde? Pelo menos na zona de Viseu...

boas, estou a considerar comprar uma cube analog disc, que me têm dizer deste modelo? para além da estética, o equipamento compensa o preço, cerca de 680€, e em termos de fiabilidade do quadro?

Há problema em instalar um suporte Thule ou equivalente numas barras de "marca branca"? O que interessa e o que convém ser de qualidade, é apenas o suporte da bike certo?

Eu numa AE já vi umas barras da Thule + 2 suportes Proride + 2 bicicletas aos trambolhões... felizmente as bicicletas sobriveram mas o mesmo não aconteceu às barras e suportes...

boas, estou a considerar comprar uma cube analog disc, que me têm dizer deste modelo? para além da estética, o equipamento compensa o preço, cerca de 680€, e em termos de fiabilidade do quadro?

Em relação às tuas questões:

Estética: É algo relativo, mas na minha opinião as Cube nesse aspecto não costumam falhar
Equipamento vs Preço: Aqui já consegues arranjar melhor. Para um preço semelhante, a Rockrider 8.1 (por exemplo) já tem melhores componentes (suspensão e travões pelo menos) e pesa igualmente um pouco menos (talvez sinal de melhores componentes). Btwin*-*8.1 2011*-*BIKES / BICYCLES / CYCLES bikes VTT*-*Designed for high performance MTB down and up hill
Fiabilidade do Quadro: Estamos a falar de um quadro que deve de pesar cerca de 2kg, pelo que dificilmente vais ter problemas de fiabilidade.

Voltar
Superior