Tópico do BTT

Boas a todos!!
Bem só venho aqui actualizar a minha experiência durante estes 2 meses com a specialized enduro, de facto aos poucos já me vou adaptando a aprendendo a regular as suspensões consoante o terreno, e estou impressionado com a versatilidade da bike. Tanto posso prender a suspensão de trás e baixar a da frente para 110mm e prende-la para rolar uns kms na estrada, como aumentar o curso da frente e soltar a suspensão de trás e fazer umas descidas e dar uns saltos como se quer hehehe! Só é pena o pouco tempo que tenho para desfrutar desta verdadeira máquina.
Pontos negativos o banco é duro como tudo, aaliás ainda não consegui experimentar mesmo nas outras bikes que tive um banco confortável, já comprei uns calções almofadados e mesmo assim fico com o folarinho durido hehehe! Recomendam-me alguma coisa verdadeiramente boa?
Por outro lado a pedaleira sinto que entrou areia lá dentro já não está como de antes, apesar da qualidade e do isolamento ainda entra areia para o eixo da pedaleira. Ponto negativo para os pedais que comprei uns da specialized mas baratinhos que não valem um charuto. Também acho que daqui a uns tempo quando perder a garantia da suspensão de trás que é a ar, vou comprar uma a molas acho que gosto mais do comportamento e do feeling destas, apesar de não me poder quexar da que tenho.
Como acessórios acho que vou comprar aquele sistema que permite regular através do volante a altura do selim.
De resto acho que fiz um grande negócio com a bike.
Cumps

Boas a todos!!
Bem só venho aqui actualizar a minha experiência durante estes 2 meses com a specialized enduro, de facto aos poucos já me vou adaptando a aprendendo a regular as suspensões consoante o terreno, e estou impressionado com a versatilidade da bike. Tanto posso prender a suspensão de trás e baixar a da frente para 110mm e prende-la para rolar uns kms na estrada, como aumentar o curso da frente e soltar a suspensão de trás e fazer umas descidas e dar uns saltos como se quer hehehe! Só é pena o pouco tempo que tenho para desfrutar desta verdadeira máquina.
Pontos negativos o banco é duro como tudo, aaliás ainda não consegui experimentar mesmo nas outras bikes que tive um banco confortável, já comprei uns calções almofadados e mesmo assim fico com o folarinho durido hehehe! Recomendam-me alguma coisa verdadeiramente boa?
Por outro lado a pedaleira sinto que entrou areia lá dentro já não está como de antes, apesar da qualidade e do isolamento ainda entra areia para o eixo da pedaleira. Ponto negativo para os pedais que comprei uns da specialized mas baratinhos que não valem um charuto. Também acho que daqui a uns tempo quando perder a garantia da suspensão de trás que é a ar, vou comprar uma a molas acho que gosto mais do comportamento e do feeling destas, apesar de não me poder quexar da que tenho.
Como acessórios acho que vou comprar aquele sistema que permite regular através do volante a altura do selim.
Cumps

Recomendo que andes muito de bike até ganhar calo! [:p]

Em relação às tuas questões:

Estética: É algo relativo, mas na minha opinião as Cube nesse aspecto não costumam falhar
Equipamento vs Preço: Aqui já consegues arranjar melhor. Para um preço semelhante, a Rockrider 8.1 (por exemplo) já tem melhores componentes (suspensão e travões pelo menos) e pesa igualmente um pouco menos (talvez sinal de melhores componentes). Btwin*-*8.1 2011*-*BIKES / BICYCLES / CYCLES bikes VTT*-*Designed for high performance MTB down and up hill
Fiabilidade do Quadro: Estamos a falar de um quadro que deve de pesar cerca de 2kg, pelo que dificilmente vais ter problemas de fiabilidade.

Obrigado pela opinião.
realmente em termos estéticos a cube está linda. Também tenho visto as berg que apresentam equipamentos bons para o preço, mas a cube... (consigo por 600€), estou muito tentado...

A BH já rola. Troquei as pastilhas atrás que já estavam nas lonas e substituí os discos.
O da frente já parecia uma lámina de cortar fiambre, de tão fino que estava. [:D]
Coloquei uns discos flutuantes de 160mm da Progress.

progress-cnc-black-rotor.jpg

attachment.php

Também há em vermelho, entre outras cores, mas achei que já era cor a mais e optei pelos pretos.

progress-cnc-red-rotor.jpg
progress-cnc-blue-rotor.jpg
attachment.php

attachment.php

Boas a todos!!
Cumps

É um pormenor que vou rever na minha. Costumava andar 20/25kms por volta e não tinha problemas com o meu actual banco, mas agora as voltas são mais longas e a partir dos ~35km de uma volta começo a ter desconforto (pela compressão excessiva em certas zonas).

Ando a estudar o assunto e estou inclinado pelo feedback online para um SMP...vamos ver.

A escolha de um selim é algo de muito pessoal. O que para uns é confortável, para outros não.
A melhor que já testei é o Tune Speedneedle Marathon. É caro, é, mas é muito confortável e protege a zona da prótata muito bem. Já fiz voltas de 80-100kms e nada de dormencias.

Antes de o comprar li várias reviews. Li muita coisa positiva mas o aspecto do "bicho" não me dava confiança. Arrisquei e puro engano, é mesmo confortável.

Há selins mais confortáveis que outros, mas não há milagres enquanto não ganhares algum calo no rabo. Uns bons calções almofadados (ênfase no bons) é também fundamental. Portanto, são 3 factores a considerar, e não apenas o selim.

Eu numa AE já vi umas barras da Thule + 2 suportes Proride + 2 bicicletas aos trambolhões... felizmente as bicicletas sobriveram mas o mesmo não aconteceu às barras e suportes...

Eu já vi uma bike sair disparada de um suporte Thule preso numas barras thule. Isto a menos de 120. Por isso, não é uma questão de as barras serem marca branca e o suporte não ou vice-versa, o que realmente interessa é ter o material colocado em condições.

Pedro, não tens qualquer problema em meteres um 591 em marca branca.

Eu já vi uma bike sair disparada de um suporte Thule preso numas barras thule. Isto a menos de 120. Por isso, não é uma questão de as barras serem marca branca e o suporte não ou vice-versa, o que realmente interessa é ter o material colocado em condições.

Pedro, não tens qualquer problema em meteres um 591 em marca branca.

Ou seja, o que importa acima de tudo é ter as coisas colocadas de forma correcta. Convém que o suporte da bike seja de qualidade e as barras podem ser umas quaisquer já que a sua função é apenas de suporte, é isso?

F3.jpg
F4.jpg

attachment.php

attachment.php

Aqui estão eles montados. Têm bom aspecto e espero que travem bem. Como são flutuantes teoricamente dissipam melhor o calor e são mais imunes às vibrações.
São também mais pesados que muito discos de 160mm que por aí se encontram.
Os Quad que tinham andam na casa das 85g, assim com muitos Alligator etc.
Estes pesam cerca de 107g.
Uma curiosidade: O disco da frente perdeu cerca de 10g de peso pelo desgaste. Isto em 85g é muito, ainda para mais que só perdeu na zona de travagem. [:cool:]

A escolha de um selim é algo de muito pessoal. O que para uns é confortável, para outros não.
A melhor que já testei é o Tune Speedneedle Marathon. É caro, é, mas é muito confortável e protege a zona da prótata muito bem. Já fiz voltas de 80-100kms e nada de dormencias.

Antes de o comprar li várias reviews. Li muita coisa positiva mas o aspecto do "bicho" não me dava confiança. Arrisquei e puro engano, é mesmo confortável.

Pelo que leio para btt (com muitas irregularidades) recomendam bancos bem almofadados (esponja/gel, etc) para amortecer as pancadas. O Tune tem uma boa espessura para amortecer ?

Hoje fui a uma loja de Viseu para me substituírem os cabos e as ponteiras.
Aproveitei e mandei pesa-la. 10,75kg. Nada mau, considerando que é uma montagem que não tem como objectivo principal o peso.

Isso quer dizer o quê? Que a Thule não tem barras de qualidade?

Isto quer dizer o que o Traveller já escreveu...

Tão ou mais importante do que o material e garantir a sua correcta montagem e utilização...

Ps 1: umas das bicicletas que vi aos trambolhões era minha... quase que colidi com as duas bicicletas, suportes e barras.
Ps 2: continuar a confiar plenamente nas minhas barras e suporte 591, tudo da Thule

Isto quer dizer o que o Traveller já escreveu...

Tão ou mais importante do que o material e garantir a sua correcta montagem e utilização...

Ps 1: umas das bicicletas que vi aos trambolhões era minha... quase que colidi com as duas bicicletas, suportes e barras.
Ps 2: continuar a confiar plenamente nas minhas barras e suporte 591, tudo da Thule

Eu com tudo Thule vi voar uma bike minha a 80 na AE. Barras thule, Suporte pro ride 591...Tudo bem apertado....tudo bem montado...Voou porquê? Tiras montadas ao contrario deixaram de fazer pressão nas rodas e a bike saiu disparada. :( Sorte não vir ninguem atrás

Hoje em dia digo que ainda bem....era um rigida total......mas trouxe-me para as bikes mais actuais e um satisfação de andar de bike

Para as saídas a solo enfio a bicicleta toda lá dentro...da carrinha.
Com mais pessoal já tenho de desmontar.

Em Inglaterra fazia tudo assim mesmo com hatchbacks pequenos, excepto em grandes viagens com muita malta/bicicletas por carro. Mais barato, menos probabilidade de roubo, menos consumo.

Voltar
Superior