Tópico do BTT

Muito boa opção para o preço em questão [;)]

Gostei de ler o seguinte na descrição detalhada:

"As 27 velocidades permitem encontrar sempre a relação mais adequada. O SRAM X7 oferece o melhor compromisso precisão/fiabilidade. Pedaleira de duas peças mais rígida, leve e de fácil manutenção. Cassete 11x34 para trepar árvores."

[:)][:)] Está visto que é o modelo especial "Tarzan" [:)][:)]

Mas fora de brincadeiras, penso que não falha em nenhum dos componentes [;)]

até aos 500€ tens a Decathlon 5XC limited edition que já vem com travões de disco hidráulicos. está por 450+-. Não deves encontrar nada com melhor relação qualidade preço.

Agora o problema deve ser encontrá-la, mas pode ser que se houver em stock eles mandem vir. Tenta ver essa que é muito boa compra e por menos de 500€ já levas os discos hidraulicos.

Viva!
Aparece de tudo nestes espaços caro PC, mas é certo que há por lá muito conhecimento no que toca a Btt, é uma questão de "filtrarmos" o que realmente interessa.
No meu caso sem gastar nenhuma fortuna consigo me divertir á brava e passar momentos fantásticos a praticar Btt.

Mas o que interessa mesmo é a vontade de pedalar.[;)]

Boas,

pintox isso é verdade o que dizes, aparece lá de tudo, também já aprendi algumas coisas lá com a experiência dos outros, mas também já li lá algumas coisas que ...
Tal como aqui no fórum geral, muitos dão bitaites e não percebem nada de carros [;)] Mas isso já ia dar pano para mangas

Mas disseste uma grande verdade, o que interessa é a vontade de pedalar, a "máquina" tem alguma importância mas não é tudo [:blush:]

edias quais são as características dessa Decathlon 5XC limited edition ?

Eu ainda consegui comprar a 5XC do ano anterior por 299€.
Era a última que tava em Alfragide.
Um canhão comparada com a minha última bike, uma Marvil que agora parece que não tem suspenção, LOL. Coitada tb já tem uns 8 anos.

Não tem é os discos hidraulicos. Mas por 100€ já se compra uns.
Tou a adorar a bike.
Só tá com problemas é na mudança de 1 para 2 na pedaleira. Não sei se é de ser nova, mas tb n tou a conseguir afinar melhor.

Mas a que eu gostaria de ter comprado era a 9.1

Sendo assim é uma excelente compra apr:)

Gugul isso com uma afinação fica boa, geralmente os cabos "esticam" pelo que desafina sempre um pouco quando são novas [;)]

Eu já tentei afinar, tb não sou grande perito, mas mesmo assim, passo
para a 2ª e depois ainda tenho de dar um jeito na manete para a mudança entrar.

Mas vou dar mais umas voltas com ela e meter-lhe um pouco de vaselina na corrente.

Muito gira a tua bike apr:)

Em relação à vaselina na corrente, penso que não vai ter influência nessa desafinação, em último caso vai à Decathlon, penso que tens direito a uma manutenção grátis.

Eu na tua bike só mudava uma coisa, tirava essa bolsa que está presa ao quadro. Depois compras uma mochila e levas o que precisas lá dentro, inclusive a vaselina, nunca se sabe quando pode vir a dar jeito no meio do mato [:D] [;)]

Só uma questão, o teu desviador traseiro é invertido, ou meteste nessa relação para a foto?

Acabei de me decidir. O meu irmão deu-me a bicla dele que não usa. Não tem nada de suspensão nem discos mas chega para recuperar alguma forma.
Penso fazer-lhe um upgrade. Pneus novos. Valerá a pena meter suspensão da frente? A bicla tens uns 6 anos e está impec de transmissão. Não sei é de travões. Ficará caro meter v-brake? Valerá a pena?

Respondendo ás tuas questões:

- suspensão -> Vale a pena, por muito má que seja sempre é melhor que nada quando se anda no meio dos trilhos

- v-brake -> por menos de 20€ já compras uns deore (não estou a incluir as manetes). Se tiver travões Cantilever, penso que compensará os v-brake

Mete umas fotos da bike "nova" [;)]

Muito gira a tua bike apr:)

Em relação à vaselina na corrente, penso que não vai ter influência nessa desafinação, em último caso vai à Decathlon, penso que tens direito a uma manutenção grátis.

Eu na tua bike só mudava uma coisa, tirava essa bolsa que está presa ao quadro. Depois compras uma mochila e levas o que precisas lá dentro, inclusive a vaselina, nunca se sabe quando pode vir a dar jeito no meio do mato [:D] [;)]

Só uma questão, o teu desviador traseiro é invertido, ou meteste nessa relação para a foto?

Já ando para comprar um mochila à algum tempo...

Mudei-lhe o banco, campaínha(lol) e as pegas das maos.

Desviador traseiro invertido? como assim?

EDit :

Ah a bolsa tb foi eu, a bomba o suporte da agua e o "computador"

Gps

Gps

Boas,

Estou a pensar em comprar um GPS para os treinos de bike (para descarregar trilhos e poder saber por onde andei) mas também com mapas das estradas, para usar no carro.

Alguém me pode ajudar? O que se vende que faça isso?

Obrigado

Já ando para comprar um mochila à algum tempo...

Mudei-lhe o banco, campaínha(lol) e as pegas das maos.

Desviador traseiro invertido? como assim?

EDit :

Ah a bolsa tb foi eu, a bomba o suporte da agua e o "computador"

A vantagem da mochila é o puderes levar isso tudo (e muito mais) ás costas. Logo aí saltava fora da bike essa tal bolsa, o suporte do cantil, a bomba. É mais por uma questão estética, à quem não goste de andar com a mochila ás costas, a mim não me incomoda, e a meu ver tem ainda a vantagem de em caso de queda, tens algo para te proteger as costas [;)]

Em relação ao desviador, tem a ver com o funcionamento do mesmo. Nos "normais", tem uma mola que o puxa para a relação mais pesada (a "cremalheira" mais pequena na cassete), nos invertidos, é exactamente o contrário. Para guardar a bike, convém o desviador não estar numa posição de esforço, por isso é aconselhável nos desviadores normais, deixares na cremalheira mais pequena da cassete, e nos invertidos o contrário, assim as molas não ficam em esforço durante o tempo em que a bicicleta está parada [;)]

Boas,

Estou a pensar em comprar um GPS para os treinos de bike (para descarregar trilhos e poder saber por onde andei) mas também com mapas das estradas, para usar no carro.

Alguém me pode ajudar? O que se vende que faça isso?

Obrigado

Não tenho mas gostava de ter, mas um amigo meu tem um Garmin (acho eu que é essa a marca) que utiliza para o BTT e também no carro

Acho que é este ou similar:

http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=010-00439-01

[;)]

A vantagem da mochila é o puderes levar isso tudo (e muito mais) ás costas. Logo aí saltava fora da bike essa tal bolsa, o suporte do cantil, a bomba. É mais por uma questão estética, à quem não goste de andar com a mochila ás costas, a mim não me incomoda, e a meu ver tem ainda a vantagem de em caso de queda, tens algo para te proteger as costas [;)]

Em relação ao desviador, tem a ver com o funcionamento do mesmo. Nos "normais", tem uma mola que o puxa para a relação mais pesada (a "cremalheira" mais pequena na cassete), nos invertidos, é exactamente o contrário. Para guardar a bike, convém o desviador não estar numa posição de esforço, por isso é aconselhável nos desviadores normais, deixares na cremalheira mais pequena da cassete, e nos invertidos o contrário, assim as molas não ficam em esforço durante o tempo em que a bicicleta está parada [;)]

Ah ok, já percebi. É bom saber.
Eu tinha lido algures, que se devia deixar sempre nas mudanças mais baixas, mas como é invertido, tou a ver. Para subir é só dar um toque...

Da mochila tb já tinha pensado nessa parte das quedas, sempre é mais um protecção. Tenho ver se compro uma.
Além do mais aquele saco que comprei tb na decathlon já tá com um dos fechos estragado.

thanks

Voltar
Superior